Amitriptilina – Para que serve, efeitos colaterais e composição

Amitriptilina é um medicamento que popularmente é conhecido como Amytril ou Limbitrol. Só pode ser utilizado e comprado com prescrição médica, assim vai ter uma melhor segurança para a sua vida, não trazendo nenhum risco com o seu uso não aduado, portanto é uma otina ideia para você.

Esse medicamento é para uso de crianças acima de 6 anos de idade, adultos e idosos, que por sinal são os únicos que podem fazer o seu uso, mas mesmo sabendo que podem usar é necessário que tenham uma receita médica para que possam comprar o seu, assim vai encontrar uma melhor facilidade na sua compra, trazendo muitos benefícios.

Para que serve?

Amitriptilina é um medicamento que trata a enxaqueca de pessoas muito ansiosas, pessoas que urinam enquanto dorme sem ao menos perceber e para o tratamento da depressão, dessa forma você vai conseguir controlar melhor algumas disfunção de sua vidam, trazendo os melhores benefícios para a sua vida, como o alto controle de muitas função de seu dia a dia.

Que com o passar do tempo acabou se tornando um dos ais famosos nesse ramo, tanto que veio a ser o mais escolhido pelos especialistas nos tratamentos de seus pacientes, pois a sua ação tem uma alta qualidade, assim vai ter um rendimento bastante agradável, tratando diversas situação de seu dia a dia que vem atrapalhar o rendimento de sua vida como a ansiedade.

amitriptilina

Existem muitos tratamentos para depressão nos dias de hoje, mas infelizmente muitos deles acabam não funcionando como o esperado, e que é diferente com o Amitriptilina, pois a sua ação vem para melhorar ainda mais a qualidade do desenvolvimento deste remédio no corpo das pessoas, o que traz uma melhor qualidade de seus resultados.

Caso não conheçam ele mas tem o interesse em conhecer um pouco mais, confira conosco um pouco mais sobre ele, assim como os seus resultados, portanto, mais abaixo você terá outras informação dos resultados do amitriptilina, assim vai ter a oportunidade que sempre sonhou, dessa forma vai trazer um recurso bastante agradável para a sua vida.

Efeitos Colaterais

Todos devem saber que em seus tratamentos eles são muito eficientes, mas claramente apenas se o seu uso for feito de forma correta, pois no caso contrário ele pode acabar causando alguns resultados opostos em seus pacientes, portanto terá que ver realmente como funciona, assim não vai sofrer com o seus efeitos.

Esse medicamento pode acabar dando alguns efeitos colaterais bem indesejáveis, os principais sintomas que ocorrem são:

  • Perda de apetite sexual;
  • Queda de cabelo;
  • Boca seca;
  • Intestino preso;
  • Dor de cabeça;

  • Visão turva;
  • Tontura;
  • Sonolência e Arritmias cardíacas;
  • Fraqueza repentina;
  • Desequilíbrio.

Problemas na visão, na fala e você pode até ficar com uma sensação que qualquer hora você vai acabar desmaiando. Se ocorrer um desses sintomas você deve procurar um medico. O remédio é feito para nos sentirmos bem e não o contrario. Então ao sentirem algum sintoma de seus efeitos colaterais parem com o seu uso e procurem um médico para saber o motivo desses problemas causados.

Composição

Tem-se esse medicamento em forma de comprimido e eles podem ser de dois tamanhos:

  • amitriptilina comprar25 mg de cloridrato de amitriptilina: Bula de substancias:

Fosfato de cálcio básico di-hidratado, amido, ácido esteárico, celulose microcristalina, copovidona, corante laca amarelo quinolina, macrogol, dióxido de titânio, estearato de magnésio lactose monoidratada, dióxido de silício, hipromelose e corante laca amarelo crepúsculo.

  • 75 mg de cloridrato de amitriptilina: Bula de substancias:

Fosfato de cálcio dibásico di-hidratado, hipromelose, amido, macrogol, ácido esteárico, copovidona, corante laca amarelo crepúsculo, corante laca vermelho 40, celulose microcristalina, dióxido de silício, corante laca vermelho 40, dióxido de titânio, estearato de magnésio e lactose monoidratada.

Amitriptilina vicia?

Ele pode acabar viciando sim, pois é um antidepressivo e sedativo e o seu organismo pode viciar achando que é tipo uma recompensa, desta forma terá que ter muito cuidado com a sua utilização, pois não poderá ficar dependente com o remédio ou terá certas consequências com os efeitos colaterais.

amitriptilina azul

Ele pode acabar viciando principalmente em pessoas que estão quase no final do tratamento que o médico pediu, o paciente pode criar um tipo de abstinência em cima do Amitriptilina.

Cuidados

Cuidado!
Esse medicamento deve ser usado corretamente, principalmente a sua dosagem. Nunca aumente a sua dosagem sem uma indicação medica e ao iniciar o tratamento com esse remédio, nunca parar sem que o médico solicite. Não corra o risco de fazer o seu uso por conta própria, é o melhor jeito de acabar evitando os seus possíveis efeitos colaterais, são pequenas atitudes que causam as maiores.

Modo de uso

Algo que devem saber é que dependendo da pessoa que use, a sua dosagem é diferente, ou seja, para os adultos a sua dose é maior do que para as crianças ou para os idosos. A dosagem não é algo especifico, pois somente o medico que está cuidando do seu caso pode dizer. Ela varia de pessoa para pessoa.

Crianças

Para tratar o caso de fazer xixi enquanto está dormindo é:

  • Crianças de 6 aos 10 anos de idade recomenda-se tomar esse remédio antes de dormir, uma vez ao dia e a sua dosagem pode varias de 10 mg a 20 mg por dia;
  • Crianças acima de 11 anos de idade recomenda-se tomar antes de dormir, uma vez ao dia e a sua dosagem pode variar de 25 mg a 50 mg por dia.

Adultos

Um adulto pode tomar no máximo 300 mg por dia, é recomendado que tome todas as noites antes de dormir. A dosagem correta somente o medico pode dizer.

Adolescentes e idosos

Deve ser tomado antes de dormir todas as noites e a sua dose normalmente varia de 10mg a 50 mg por dia, nunca ultrapassando tal dosagem.

Amitriptilina Engorda?

Um dos efeitos colaterais é que ele pode engordar, mas isso vai depender muito do seu organismo porque ele também pode fazer você emagrecer em alguns casos. Caso seu organismo trabalhe de forma mais acelerada as chances de que venha a emagrecer são bem maiores, mas se ele for mais leto é bem possível que venha a ganhar alguns quilinhos durante o seu tratamento com o seu uso.

amitriptilina pes

amitriptilina barriga

Este pode fazer você emagrecer bastante, sim! Tem que tomar muito cuidado, pois se você emagrecer, pode até mesmo ficar anoréxico. Você deve ficar muito atento na alimentação enquanto faz uso do Amitriptilina. Evite comer muito besteira durante o seu tratamento, para que assim sejam menores as chances de que venha a ganhar mais peso.

Contraindicações

Mesmo que ele seja eficiente em seus trabalhos, em seus resultados, é preciso que tomem muito cuidado antes de usar, até mesmo porque ele possui algumas contraindicações, ou seja, existem algumas pessoas que não podem fazer o seu uso. Como:

  • Crianças menores de 6 anos de idade;
  • Pessoas com problemas no coração;
  • Quem faz o uso continuo de monoaminoxidas;
  • Pacientes que usam cisaprida;
  • Pessoas alérgicas a qualquer prescrito na bula e pessoas que estão em recuperação após sofrer um infarto.

Esse deve ser recomendado com mais cautelas para pacientes:

Muita atenção!
Existe um grupo de pessoas que deve tomar um cuidado mais redobrado daqueles que em acabei de citar ai em cima. Que são:

  • Pessoas que possui alguma doença cardiovascular;
  • Pessoas que possui qualquer histórico de convulsão;
  • Pessoas que normalmente tem caso de pressão alta;
  • Pessoas que possui glaucoma;
  • Pessoas que tem problemas nas funções renais e pessoas que possui doenças endócrinas.

É bastante comum as pessoas começarem tomar esse medicamento e ter pensamentos de suicida. Caso isso aconteça, deve procurar um medico para que ele suspenda o Amitriptilina e te receite outro.

amitriptilina branca

Pessoas que tomam o Amitriptilina não deve dirigir qualquer tipo de veiculo, pois eles perdem a concentração muito rápido.

Preço

Esse medicamento é muito barato que custa em torno de 10 reais. Um dos remédios mais barato para tratar a depressão.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (699 votes, average: 4,90 out of 5)
Loading...

Leave a Reply