Colágeno hidrolisado – Saiba aqui como que este suplemento funciona e também conheça seus benefícios.

Quando se trata do produto chamado de colágeno hidrolisado. Este produto chamou a atenção de mulheres principalmente pelo fato de ajudar no emagrecimento e também por proporcionar diversos benefícios à pele. De lá para cá, a procura por essa substância – até então encontrada apenas em cápsula, sachê e bala manipulada -, triplicou. E, para acompanhar a demanda, as opções de produtos prontos com colágeno hidrolisado também aumentaram bastante.

colágeno hidrolisado

É só dar uma olhada na prateleira das farmácias e supermercados: pois ele pode ser encontrado em formas de balas e também em formas de bombom, no entanto se prefere algo mais leve pode optar por escolher a água aromatizada, pois é outra forma que ele pode ser encontrado, além de barrinha de cereais e até granola.

E as mulheres, claro, são as maiores consumidoras. Mas será que funciona mesmo? Não existem muitas pessoas que conhecem este produto, e isso ocorre devido a ele não possuir muitas pesquisas cientificas que giram ao entorno de sua fórmula, mas a maioria delas afirma que, sim, o colágeno ajuda a combater os quilinhos extras e a adiar o envelhecimento precoce.

Muitas pessoas não sabem mas a substância principal deste produto é feita pelo nosso corpo. Se tratando o seu principal benefício, ele é usado quase sempre devido a formação de fibras que ajudam a pele, cabelo, unhas, ossos e cartilagens (tecidos que amortecem as articulações) também são beneficiados. Ou seja, este produto faz com que o nosso organismo funcione da forma correta além de contribuir para a nossa beleza.

Colágeno hidrolisado

Sendo tirado da cartilagem ou também do osso do boi, o colágeno que existe nos suplementos tem de hidrolisado – ou seja, ter que passar por um processo chamado de hidrólise (quebra pela água das moléculas de proteína), e isso serve para que o nosso organismo absorva ele da forma certa. Nesse formato, este produto se torna um alimento, e é seguro pelo fato de ser considerado Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, dessa maneira você pode utilizar ele sem que necessite da indicação médica.

colágeno hidrolisado

Mas, para obter os efeitos esperados, precisa acertar na dose. Em uma avaliação da Clínica Medcin Instituto da Pele, em São Paulo, diversos estudos afirmam que uma quantidade ingerida deste produto d e aproximadamente 5 mg, durante seis meses, foi capaz de melhorar a pele das pacientes entre 35 e 60 anos.

Houve um aumento de 5,5% na firmeza e 10% na elasticidade. No entanto existem pesquisadores que dizem que ele pode ser ingerido em uma quantidade maior durante o dia, para que assim ele possa beneficiar mais o seu usuário: de 8 a 10 gramas de colágeno por dia.

Emagrecimento

Quem está na faixa dos 20 pode ficar tranquila: ainda não é hora de aderir a doses extras dessa proteína. A pessoa deve optar por um dieta bem planejada para que assim consiga manter a sua saúde mais controlada e em melhor estado.

Agora, se você vive estressada, fuma, abusa do sol e dos doces, o corpo acaba tendo os malefícios mais precocemente. Resultado: “A pele acaba ficando com a sua elasticidade maleficiada, por causa disso sempre acaba existindo o risco de surgir flacidez, estrias ou pior”, diz a dermatologista Carmem Durazzo, da Clínica Cliniderm, em São Paulo. E, sozinha, a dieta pode não dar conta. Quando se trata do uso para o emagrecimento ele acaba sendo indicado depois dos 20 anos.

Colágeno hidrolisado com dieta

Quando se trata da utilização deste produto, ela pode facilmente ser feita junta a algum tipo de dieta. Essa lista inclui carne magra, frango, peixe e ovo (especialmente a clara). Opte por colocar diversos legumes em sua dieta, além de não se esquecer das verduras, frutas e castanhas. “Eles têm os nutrientes (vitaminas A, C e E, selênio e zinco) que garantem a absorção do colágeno hidrolisado”, avisa o nutrólogo Mohamad Barakat, de São Paulo.

colágeno hidrolisado com dietas

E a gelatina de caixinha? A proteína usada na composição não é hidrolisada (ou seja, é difícil de ser absorvida). No entanto se você gosta muito pode come-la sim pois se torna uma sobremesa extremamente leve para o nosso organismo. Apenas tenha o cuidado de escolher um tipo sem corantes artificiais, pois são substâncias que prejudicam a pele.

Exercícios

Agora iremos mostrar os benefícios que este produto pode trazer para pessoas que malham: ele é aliado das articulações. Em 2006, durante o encontro do American College of Sports Medicine, em Indianápolis, nos Estados Unidos, a apresentação de um estudo alemão com 100 atletas, de 15 a 80 anos, nos diz que o produto em questão ajuda e muito no funcionamento de nossas articulações, o que consequentemente ajuda na execução dos exercícios.

Após 12 semanas consumindo 10 gramas do suplemento por dia, 79% dos participantes apresentaram maior mobilidade dos joelhos e dos quadris. Muitos dizem que a dor de exercícios que se assemelham ao exercícios de subir escada se torna muito menor nas articulações. Uma parte dos atletas também teve menos desconforto nos ombros.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply