Como saber se estou grávida → Como fazer os testes, como funcionam e testes clínicos

Como saber se estou grávida? As hipóteses de poder estar grávida devem ser consideradas em apenas se tiverem acontecidas situações de relação sexual sem nenhuma proteção, o esquecimento das pílulas anticoncepcionais e possíveis acidentes com os preservativos.

Na maioria das vezes, mesmo tomando todas as providências para a prevenção da gravidez, os aparecimentos de alguns sinais podem acabar levando a dúvida: “Será que estou mesmo grávida”?

Não se confunda
É muito importante prestar atenção para os sintomas e caso tenha certeza faça um teste de gravidez para garantir.

Para poder te ajudar a saber mais se está realmente gravida, confira logo a baixo uma lista dos principais sintomas e todo o seu passo a passo para que você consiga um diagnóstico, que no final são muitos os seus indícios que podem acabar fazendo com que a mulher possa ter a possibilidade de estar realmente grávida.

Como saber se estou grávida?

O primeiro passo e o mais importante é manter sempre a calma, pois ficar sobre estresse ou nervosismo extremo pode fazer com que a mulher acabe desenvolvendo alguns sintomas que podem acabar se confundindo com os sintomas da gravidez como o:

  • enjoo;
  • cólicas
  • dores de cabeça.

E algumas outras muito comuns de como saber se estou grávida.

como saber se estou gravida sintomas

como saber se estou gravida enjoo

Durante as primeiras semanas logo após o ato da relação sexual e da fecundação dos espermatozoides através do óvulo são praticamente não demonstram nenhum tipo de sinal.

A menos que você tenha algum tipo de sinal típico de uma gravidez no dia seguinte logo depois do ato sexual desprotegido, que é muito pouco provável que isso seja sintoma de gravidez, mas isto não quer dizer que não esteja grávida.

  • Cólicas;
  • Aumento dos seios e dores nas mamas;
  • Náuseas e vômitos;
  • Cansaço e sono excessivo;
  • Tonturas.

Estes são de fato os sintomas mais comuns que as mulheres grávidas apresentam durante esse período de gravidez.

Teste de gravidez caseiro

  • Teste da Fervura da Urina

Um teste muito comum de gravidez caseiro é o de urina, que por sinal também é bem prático, a mulher simplesmente deve ferver a própria urina em uma embalagem qualquer de alumínio. Caso o líquido ferver assim como ferve o leite leite, formando uma fina camada de nata, a possibilidade de um resultado positivo é definitivamente bem grande.

como saber se estou gravida com urina


  • Teste do Vinagre

Coloque sua urina dentro de um pequeno recipiente de vidro, de preferência transparente, assim como um copo, e logo em seguida adicione um pouquinho de vinagre. Utilize 1 palito de picolé ou colherzinha qualquer para poder misturar. Se por um acaso a mistura mudar a sua cor, são altas as chances do bebe estar a caminho, senão, caso contrário não estará grávida.

como saber se eu estou gravida com vinagre


  • Teste da Coca-cola

A realização deste teste é muito simples. Você irá apenas precisar de um simples copo descartável, uma pequena quantia de coca-cola quente e de preferência com gás, uma pequena amostra de urina. Feito isto basta apenas mistura a urina com a coca-cola em seu recipiente descartável. Caso a coca começar a borbulhar ou soltar espuma algum tipo de espuma, você já saberá que está grávida. Se ela continuar da forma que estava, o resultado é negativo.

como saber se estou gravida com coca


Escolha a melhor forma
E Estes são os testes mais comuns feitos em casa, pode, não ser tão precisos como os de farmácia, mas são muito eficientes. Para você que por acaso mora longe da cidade e não tem condução e quer saber agora, esta é a melhor maneira de descobrir se está grávida.

O bom destes testes é que eles não possuem nenhum tipo de reação para as pessoas que o fazem, até mesmo porque a pessoa em si não entra em contato com os objetos do teste, apenas a sua urina, a afastando de qualquer tipo de problema.

Teste de gravidez clínico

Definitivamente o melhor meio, mais seguro e 100% garantido é o exame de sangue que pode ser feito no hospital, com ele não tem erro, ele avisa se você está grávida a partir do primeiro dia de gravidez, e em poucos meses já é capaz de descobrir o sexo da criança.

como saber se estou gravida clinico

Para poder fazer o teste é necessário que você primeiro se consulte com um clinico geral, ele irá prescrever um tratamento para você, ou um encaminhamento para alguma outra clínica de saúde para poder fazer o ultrassom.

O procedimento é bem simples, é um tratamento rápido e indolor, ele é feito em apenas alguns minutos através de uma maquina. E depois de feito o exame seu resultado é entregue em alguns dias para o seu paciente em sua residência, não é necessário que vá até a clinica para o retirar.

Melhor forma!
O ultrassom também é muito conhecido como ultrassonografia ou até mesmo por ecografia, que para quem não sabe é um tipo de exame que não é evasivo, na qual funciona na forma de ondas de som para para poder criar a imagem do bebê no ventre da mão, de sua placenta, do útero e dos demais órgãos.

O ultrassom prejudica o bebê?

Muitas mães sempre se perguntam se o ultrassom de alguma forma machuca ou fere o bebê. A resposta é não! De acordo com muitos estudos, os médicos chegaram a conclusão de que o ultrassom não apresenta nenhum tipo de risco para os bebês.

como saber se estou gravida ultrassom

Porém muitos especialistas dizem que não é recomendado fazer sempre o teste, porque muitas mães ficam ansiosas e querem fazer o ultrassom constantemente, mas isso não é o ideal, pois pode de alguma forma prejudicar a saúde da criança em seus ventres.

As precauções devem ser maiores em especial durante o primeiro trimestre, que é o momento em que o bebê está mais sensível aos fatores externos. O seja, não é perigoso fazer o ultrassom, mas é indicado que não o faça sempre, apenas quado o médico ou especialista pedir o seu retorno.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (712 votes, average: 4,70 out of 5)
Loading...

Leave a Reply