Daforin – Para que serve, contra indicações, bula, posologia, efeitos colaterais, preço e onde encontrar.

Como todos sabem a depressão é algo muito sério e que pode ser muito pior do que outro tipo de doença que pode afetar qualquer parte do nosso organismo, por conta disso existem tratamentos onde envolvem consultas a psiquiatras e também medicamento como o daforin

daforin

Assim com o uso correto do medicamento e também com as consultas do psiquiatra indo normalmente a doença pode ser tratada de forma simples, assim ajudando muito a pessoa a se recuperar de maneira rápida e também mais natural possível.

Todos sabemos que quando se trata de medicamentos para depressão ou algo relacionado a o psicológico da pessoa estamos falando de algo sério.

O que é daforin?

Esse medicamento como muitos outros é indicado para pessoas que sofrem com depressão, ou seja, pessoas anti depressivas tendem a tomar medicamentos como o medicamento em questão, e assim como a maior parte deles é muito forte e deve ser usado com responsabilidade.

Pois remédios como esse se tomado da maneira incorreta pode trazer muito mal a saúde, causando assim diversos efeitos colaterais indesejados, por conta disso que a pessoa que for tomar o medicamento em questão deve seguir tudo o que o médico descrever para que não haja problemas.

Para que serve?

daforin para que serve?

O medicamento em questão só pode ser usado a partir de indicação médica, e mesmo que seja para pessoas que sofrem de depressão não é em todos os casos que ele é recomendado, pois existem pessoas que sofrem com os componentes presentes nele.

E também além disso existem outros medicamento que podem fazer com que a pessoa venha a melhorar mais rápido, contudo existem muitos casos onde a pessoa que sofre com a depressão tende a usar esse tipo de medicamento.

Veja abaixo quais são os sintomas que ele pode tratar da pessoa que está sofrendo de depressão:

  • Transtorno obsessivo-compulsivo;
  • Tensão pré-menstrual;
  • Bulimia nervosa;
  • Transtorno disfórico pré-menstrual;
  • Irritabilidade;
  • Ansiedade;
  • Disforia.

Contra indicações do daforin

Como eu já havia dito antes, remédios que são destinados a tratar de problemas psicológicos tendem a ter uma composição muito forte, isso explica o fato dele não poder ser comprado por pessoas que não possuam a prescrição médica.

Ele não deve ser usado principalmente por pessoas que possuam alergia a algum dos componentes presentes em sua composição, além disso pessoas que estão a utilizar inibidores que são chamados de monoaminoxidase, pois se esse tipo de pessoa usar pode sofrer muitos problemas.

Por conta disso que se deve sempre seguir as instruções do médico e também por conta disso que ele só pode ser comprado com uma receita médica.

Bula

Esse medicamento é apenas vendido em forma de cápsula e é difícil de se encontrar já que ele só pode ser vendido com a prescrição médica na mão do paciente, por conta disso você apenas deve comprar o medicamento em questão se algum médico receitar.

daforin bula

Olhe abaixo e veja quais são os componentes presentes dentro de 1 cápsula de daforin:

  • Componente principal: cloridrato de fluoxetina;
  • Estearato de magnésio;
  • Celulose microcristalina.

Existem poucos componentes presentes nesse medicamento, contudo eles são muito fortes.

Posologia

Esse medicamento é apenas indicado pelo uso adulto, e mesmo assim ele só pode se adquirido com receita médica em mão, por conta disso a pessoa não deve tomar esse remédio se nenhum médico recomendou para que ela tomasse, pois os efeitos colaterais podem surgir.

Além disso a pessoa deve seguir de forma severa a receita do medicamento, assim se a pessoa tomar o medicamento em questão da forma correta ela pode ver os efeitos positivos rapidamente.

Geralmente, ou seja, na maior parte das vezes os médicos recomendam que as pessoas tomem 20 mg diariamente.

Efeitos Colaterais

daforin efeitos colaterais

Como todo medicamento o daforin também possuí seus efeitos colaterais e eles podem surgir de maneira fácil se a pessoa não tomar o medicamento de forma responsável, por conta disso a pessoa deve seguir a receita da forma correta para que isso não venha a ocorrer com ela.

Olhe abaixo e veja quais são os efeitos colaterais que podem surgir se a pessoa tomar o medicamento de forma incorreta ou se ela tomar o medicamento mesmo não tendo que o tomar:

  • Cólicas;
  • Impotência sexual;
  • Queda de cabelo;
  • Calafrios;
  • Constipação;
  • Perda de apetite;
  • Alteração da concentração;
  • Prurido na pele;
  • Vômito.

Preço

O seu preço tende a variar conforme a quantidade de comprimidos presentes em uma caixa do medicamento, por conta disso ele não tende a variar muito, contudo ele pode ter um custo um tanto quanto alto, podendo impedir algumas pessoas de compra-lo.

Seus custo tende de se entre R$ 40 a R$ 60.

Onde encontrar?

Como eu já disse diversas vezes, ele só pode ser comprado com prescrição médica, por conta disso não é um remédio muito popular, e não é em todas as farmácias que ele pode ser encontrado, por conta disso ele é apenas encontrado em farmácias grandes e também famosas.

daforin onde encontrar?

Embora nada impeça de poder encontra-lo em uma farmácia convencional.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply