Dipirona: Para que serve, Preço e onde comprar

Atualmente a dipirona é muito reconhecida e famoso no mundo, por ser um grande remédio analgésico, de muita vezes com uso diário pela população. Já está no mercado do mundo há quase 80 anos. Onde desde que veio a ser lançado ele tem ajudado cada vez mais pessoas em todos os cantos do mundo

dipirona

Tem seu uso comercializada por mais de 100 países legalmente, com grande amplitude, ou seja, ele vem a ser usado em muitos outros países, onde a sua fama também é muito grande, sendo muito conhecido por milhares de pessoas em todos os cantos do mundo. Entre eles está a:

  • Espanha;
  • Itália;
  • Holanda;
  • Argentina;
  • Alemanha;
  • México;
  • Brasil.

E muitos outros países, mas com controvérsias países como os Estados Unidos, Canadá e Inglaterra tem seus usos proibidos dizendo que agranulocitose está relacionado com o uso de drogas.

A dipirona é o analgésico antipirético mais vendido no Brasil na atualidade e com 125 produtos a base de dipirona e outros 71 em associações com outras substância. Onde tudo isso pode ser acessado apenas ao vir a acessar a sua nula, tendo acesso a cada um de seus mais importantes dados.

Como usar

São muitos os meios de estar fazendo o seu uso, especialmente pelo fato de que pode ser encontrado de diferentes maneiras diferentes, mas para cada uma delas existe uma posologia diferente, e o seu uso ao ser feito de maneira errada pode acabar causando alguns tipos de problemas para a pessoa.

dipirona como tomar

Para que possa entender um pouco mais sobre todos os seus meios de serem consumidos, assim como também toda a sua posologia que deve ser seguida a risca:

Comprimido simples

A dose para adultos e adolescentes acima de 15 anos é de 1 a 2 comprimidos de 500 mg ou 1 comprimido de 1000 mg até 4 vezes ao dia. Lembrando também que não é indicado que mastigue este comprimido, não que não vá fazer efeito, mas assim o seu gosto é horrível.

Comprimido efervescente

O comprimido deve ser dissolvido em meio copo de água, sendo esta a melhor maneira de fazer o seu consumo e deve-se beber imediatamente após o término da dissolução. O mais indicado é que venha a fazer o seu uso por até vezes ao dia, e não mais do que isso, pois fazer seu uso em excesso pode acabar sendo muito perigoso

Solução oral 500 mg/mL

A dose recomendada para adultos e adolescentes acima de 15 anos é de 20 a 40 gotas em dose única ou até o máximo de 40 gotas, e isso deve ser feito exatamente 4 vezes ao dia. Em casos de crianças a sua dosagem deve estar sendo decidida levando em conta a sua idade e o seu peso.

Mas algo muito importante é que crianças com menos de 3 anos, e com menos de 5kg não podem fazer o seu uso, pois é muito forte para a criança.

Para que serve Dipirona?

dipirona em gotasÉ um remédio que existe diversos tipos de serventia para a sua utilização, e também várias maneiras para consumir. A dipirona é muito utilizado por que estão sentindo fortes dor pelo corpo, e para abaixar a temperatura da pessoa como no caso da febre.

Ocasionadas por gripes ou resfriados por exemplo é muito eficiente nestes caso, sem contar a velocidade do efeito contido, que é muito rápido após o uso em seguida o alívio das temperaturas corporais abaixando, a dor de cabeça, dor no corpo indo embora.

Use corretamente
Casos como dores de cabeça, é um grande recurso para tomar, tendo um grande alívio na dor e deixando mais relaxada sem aquelas fortes pontadas na cabeça.

Os efeitos do remédio que controla a dor e as atividades antitérmico do corpo vão ser esperados de 30 a 60 minutos após ser ingerido, geralmente ficando no organismo durante 4 horas aproximadamente após o uso.

Contraindicação

dipirona indicaçõesA maioria dos medicamentos no mundo tem as suas contra indicações para alguns. Quem tem ou possuem pacientes que contém alergia com qualquer componente que tem na fórmula não é recomendado que usem.

É contra indicado para crianças que tem menos de 3 meses de vida, ou pesando menos de 5 kg. As mulheres que estiverem grávidas não é recomendado o uso, as que estão amamentando seus filhos também.

Os que não devem usar, que possuem algum tipo de alteração por exemplo: aqueles que contém problemas no funcionamento da medula óssea, dificuldades para respirar ou até mesmo a rinite alérgica, deficiência congênita da glicose-6-fosfato-desidrogenase e porfiria hepática.

Sendo assim, para que possam ter acesso a cada um de seus mais importantes dados é possível que acessem a sua bula, onde dessa maneira podem ter acesso a cada um de seus principais dados, entendendo tudo o que desejam em relação a ele.

Posologia

Existem diversas formas de tomar o medicamento, como o uso oral, que é a forma mais fácil de usar,como comprimidos ou líquido. Pode ser interrompido a qualquer instante sem causar nenhum tipo de problemas ao paciente que ingere.

dipirona para febre

dipirona para dores

Recomenda para os adolescentes acima dos 15 anos e aos adultos, uma dosagem de 20 a 10 ml em uma dose única, entre 4 vezes ao longo do dia.Ainda ela é encontrada em forma de uso retal, que é um supositório que deve ser usado um de cada vez, e pode ser repetido até 3 vezes ao longo do dia. Para as crianças o mais recomendado é que procurem um médico antes de usar.

Muita atenção!
As crianças por serem mais frágeis e conter o corpo menor, é indicado que seja dada a dipirona infantil. As quantidade da dosagem para que ela possa tomar varia da idade e do peso, geralmente chegando a 10 mg a dose por kg, deve ser utilizada de uma vez ou em 4 doses durante o dia.

Caso as dores, e febre não abaixem após ser usados a recomendação é que procurem um médico o mais rápido possível, para te avaliar e fazer exames, e tentar descobrir os motivos do remédio não funcionar e procurar as causas.

Efeitos colaterais

dipirona tem efeitos colateraisA dipirona é um remédio muito forte o uso dela pode causar muitos efeitos colaterais nos que ingerem. É muito comum que tenham queda na pressão arterial a aqueles que contém problemas cardíacos descontrolados e estejam passando por uma desidratação.

Muitos países foi constatado que o uso da dipirona causa agranulocitose. Agranulocitose ocorre quando existe uma grande queda dos glóbulos brancos, que são uma célula imunológica responsável por combater os germes invasores

Se você tomou uma alta dosagem do remédio podem surtir grandes efeitos podem surgir muitos sintomas como:

  • náuseas;
  • dor abdominal;
  • vômitos;
  • vertigem;
  • problemas no rins;
  • sonolência;
  • diminuimento da pressão arterial.

Caso aconteça o mais recomendável seria que a pessoa procurasse um médico.

Preço

Por a dipirona ser um remédio muito famoso e encontrado em diversas forma, o seu preço ele é bem encontra em relação a muitos medicamentos, variando de um lugar a outro, propositalmente a qualidade e a dosagem do medicamento está incluso nisso. Sua faixa no mercado gira em torno de R$ 2,00 reais a R$ 20,00.

Onde encontrar?

Compre facilmente
É um remédio muito fácil de se encontrado e muito popular, e devem possuir em casa, Para que você possa comprar uma dipirona, a recomendação é vá até a farmácia mais perto, pois ela se encontra em todas do Brasil.

Outra forma acessível de encontrar a dipirona é pela internet que vem aumentado suas vendas de um jeito muito prático.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (723 votes, average: 4,70 out of 5)
Loading...

Leave a Reply