Diprospan – Para que serve, quando e como tomar

Diprospan MedicamentoDiprospan é um medicamento anti-inflamatório e antialérgico para adultos e adolescentes com mais de 15 anos, produzido pelo laboratório Mantecorp e que tem como princípio ativa a Betametasona, tendo a intenção de trazer o melhor tratamento para as pessoas, atingindo uma melhor oportunidade a você, conseguindo com uma maior qualidade fazer o tratamento de alergias e doenças cronicas.

A cada vez mais ele tem ganhado fama por conta de todos os seus maravilhosos resultados em tratamentos específicos, em especial ele é indicado para diversos casos de doenças agudas e crônicas, trazendo os melhores resultados no tratamento, tendo umas das maiores indicação pelos médicos e especialistas que indicam no tratamento.

Por ser encontrado na maioria das farmácias e é tomado em forma de injeção, e só pode ser comprado se houver uma receita médica, além de ser injetado por um farmacêutico. Ou seja, apenas o seu médico pode decidir se deve ou não fazer o seu uso, passando assim a receita para que possa poder fazer o seu uso.

Deve ser mantido em temperatura ambiente e longe da luz, de preferência em lugares mais frescos, assim como também não podem ficar ao alcance de crianças. Caso tenha passado da data de validade não se deve utilizá-lo, além de manter longe do alcance de crianças. Se o medicamento não estiver vencido, mas você notar uma aparência estranha nele, não utilize-o.

Caso utilize uma dosagem elevada do medicamento, a principio não oferece riscos graves a sua saúde, porém, beba muita água. Um dos principais efeitos indesejáveis ou não desse diprospan é que ele pode causar o aumentando de peso, não necessariamente causando, além de dar sono no paciente que o utiliza.

Para que serve?

Diprospan é indicado para o tratamento de doenças crônicas e agudas, combatendo problemas nos músculos e nas articulações. Normalmente é usado para combater rinite, inchaços, alergias, asma, bronquite, torcicolo e diversos casos de dermatite. Assim como ele também pode ser usado para outros tipos de tratamentos diferente, onde pode ver apenas acessando o seu site.

Pessoas com diabetes mellitus, ulcera péptica, glaucoma ou que façam uso de algum medicamento anticoagulantes ou diuréticos devem comunicar isso ao médico para que ele tome os cuidados necessários. Ao ler a sua bula é possível encontrar todas as informações referentes a este medicamento assim como aos seus compostos. Na composição de cada ml do diprospan tem:

  • 6, 50 mg de Dipropionato de betametasona;
  • 2,65 mg de Fosfato dissódico de betametasona.

Fórmula impressionante!
Fosfato de sódico dibásico, edetato dissódico, polissorbato 80, água para substâncias injetáveis, ácido clorídrico, cloreto de sódio, álcool benzílico, metilparabeno, macrogol, propoilparabeno e carmelose sódica. Onde antes de fazer o seu uso o paciente passa por alguns exames médicos para saber se não tem nenhum tipo de alergia aos seus ingredientes que podem acabar lhe causando alguns sérios problemas.

Quando usar?

Atualmente ele pode ser usado para muitos fins diferentes, assim como também deve ser indicado pelo seu médico para qual finalidade vai servir, em especial ele deve ser ais usado para ocasiões como as seguintes:

  • condições alérgicas como asma, rinite, bronquite alérgica, picadas de insetos, doença do soro etc;
  • condições dermatológicas tipo, urticária, dermatite solar grave, dermatite atópica, dermatite de contato, queloides, dermatite herpetiforme etc;
  • tumores malignos, assim como leucemia aguda na infância e leucemia nos adultos.

Sendo assim use ele apenas para estes problemas, e em hipótese alguma se auto medique, pois isso pode acabar sendo muito perigoso podendo causar algum tipo de problema parra a sua saúde. Além de outras doenças como: esclerodermia, síndrome adrenogenital, osteoartrite, inflamação na planta do pé, dor nas costas etc.

Como usar Diprospan?

O diprospan pode ser utilizado também como coadjuvante, ou seja, apenas uma forma a mais para combater a doença. Da primeira vez, é bom começar com doses baixas para se ocorrer efeitos colaterais, eles não serem muito agressivos, e o medico vai recomendar a melhor forma de fazer a sua utilização.

diprospan cinco

A primeiro dose normalmente é de no máximo 2 ml e repetida só se necessário. Vale lembrar que a aplicação do diprospan jamais será de forma intra-venosa.

Após um tempo que a primeira dose foi tomada, caso não haja melhora, devem ocorrer alguns ajustes para que o tratamento traga algum resultado bom, porém, se após um tempo maior não ocorrer nenhuma resposta, o tratamento deve ser cancelado e o médico deve procurar outra forma para solucionar o problema do paciente.

Benefícios

diprospan seisUm dos seus melhores benefícios é que esse medicamento é absorvido muito rapidamente pelo organismo, assim, fazendo com as dores, inchaços ou outros problemas sejam resolvidos rapidamente, melhorando a sua vida, tendo um melhor recurso acabando com as dores e o incomodo ocasionado por essas situação desagradáveis.

Ele é capaz de controlar sintomas como dores e inflamações durante um longo tempo após a injeção ser aplicada com o diprospan, aumentado os benefícios dessa qualidade oferecida a você. Outro benefício que pode ajudar a salvar muitas vidas é o fato dele poder ser aplicado em gravidez que possuem o risco de ter partos prematuros.

A sua aplicação é feita para que o pulmão do bebê amadureça mais rápido e assim, caso ocorra o parto prematuro, as complicações respiratórias do recém-nascido serão menores, e vai estar salvando a saúde do bebe, oferecendo um melhor conforto na respiração, trazendo uma melhor qualidade a você.

Efeitos colaterais

Atenção!
Os efeitos colaterais que esse medicamento pode proporcionar normalmente variam, pois cada indivíduo tem uma quantidade e uma duração de tratamento. Dentre todos os que fazem o seu uso e decidem relatar o que acontecem, colocam no site do produto, onde os mais relatados são:

  • retenção de sódio;
  • retenção de líquido;
  • fraqueza;
  • perda de peso;
  • hipersensibilidade;
  • convulsões;
  • urticária;
  • esofagite;

  • ulcera péptica;
  • euforia;
  • alteração no humor;
  • diabetes;
  • depressão;
  • inchaço;
  • dor de cabeça;
  • suar excessivamente.

Lembrando também que ao ver o primeiro sintoma desses seus efeitos colaterais, é necessário que pare de fazer o seu uso de forma imediata, e dessa maneira vá até um médico para poder fazer alguns exames, e descobrir assim qual foi o motivo de ter tido estes problemas com o seu uso durante seu tratamento, pois estará evitando novas complicação devidamente a seu uso, não permitindo situações agravantes.

Deve ficar sempre atento com as situações de risco para a sua vida, e então não vai ter o risco dela agravar, lembrando que nem todos sente os efeitos colaterais, pois cada organismo age de uma forma diferente do outro, e nem sempre o paciente vai ter todos os efeitos estabelecidos mais acima, pode ser apenas um dele que atingirá você.

Contraindicações

O diprospan é contra indicado principalmente para pacientes que possuam alguma alergia ou sensibilidade a algum componente de sua fórmula, colocando em destaque o dipropianato de betametasona e o fosfato dissódico de betametasona. É contra indicado também para pacientes com:

  • alguma infecção causada por um fungo;
  • alergia a álcool benzílico;
  • tenham sofrido alguma lesão no cérebro ou na cabeça;
  • depressão;
  • doença mental;
  • diabetes;

  • pressão alta;
  • doença cardíaca;
  • osteoporose;
  • doença da tireóide;
  • tuberculose;
  • convulsões.

Problemas com potássio, sódio e cálcio no sangue, independente se houver muito ou pouco deles. Caso se identifique com algum desses sintomas e doenças, fale para o seu médico antes para ele diminuir a dose ou alterar para o uso de outros medicamentos como Dexametasona ou Betametasona.

Preço do Diprospan

O preço depende da região e varia de 20 a 35 reais, por isso, vale a pena consultar um pouco antes de comprar, assim ai ter a chance de encontrar o medicamento com os menores preços, trazendo uma variedade de preços.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (258 votes, average: 4,20 out of 5)
Loading...

Leave a Reply