Dor de Cabeça – Quais suas causas, os tipos, o que pode ser, como evitar e o tratamento.


Os nomes para a dor que ocorre em nossa cabeça pode ser dado de diferentes formas, por exemplo de cefalgia podendo também ser Cefaleia, porém mais conhecida como dor de cabeça. É um problema que ocorre com todo sem nenhum critério podendo ocorrem tantos em idosos quanto pode ocorrem em crianças.

Realmente é um problema muito conhecido e que provavelmente a maioria das pessoas já sentiu ou até mesmo ouviu falar. Pois é uma doença que já atingiu cerca de 90% de pessoas em todo o mundo.

Sendo assim se estão aqui é porque querem conhecer um pouco mais em relação a cada um de seus principais resultados e saber o que podem conseguir com o seu uso, apenas pedimos para que possam ter acesso a tudo isso e muito mais, então não perca mais o seu tempo e nos acompanhem agora mesmo.

O que dor de Cabeça é?

Sendo uma dor que incomoda muito a pessoa, podendo atrapalhar e muito as suas atividades do cotidiano podendo ser fraca ou forte. Ela pode estar associada tanto com uma doença como também pode ocorrer isoladamente. Assim podendo ocorrer à qualquer hora ou à qualquer lugar sem um motivo especifico.

Existem muitos casos onde ela pode ocorrer por conta de infecções que podem acontecer em nosso corpo, porém muitas vezes é por conta do estado emocional. Assim ela pode surgir por conta do estresse, ou também por motivos de ansiedade e algumas vezes por conta do ambiente, por conta do calor principalmente. Cientistas afirma que todo mundo pode sofrer com essa dor que ocorre em nossa cabeça ao longo da vida.

Portanto ninguém está livre dessa dor que geralmente se torna um grande problema para a população de todo o mundo. Como é uma dor que ocorre em muitas pessoas ela pode ser de diferentes tipos, podendo existir mais de 100 deles, que mudam de gravidade ou até mesmo do local da cabeça.

Causas

Como já deve imaginar, existem diversas causas que podem acarretar em uma dor de cabeça, e sim, existem mesmo inúmeros motivos que fazem que a dor de cabeça venha surgir em nós. Olhe abaixo e veja quais são os motivos que podem fazer que ocasione em uma dor de cabeça. Motivos que são bem simples, mas que podem trazer um grande problema á nossa cabeça, literalmente:

  • Excesso de calor:

Como já havia citado o clima pode influenciar para que essa dor venha a surgir em nosso organismo. Cientistas afirmam que sempre que a temperatura sobre cerca de 5° C a dor de cabeça começa a surgir em muitas pessoas. Além disso, outros fatores relacionados ao ambiente como a poluição e também o fator da pressão podem fazer com que essa dor venha a aparecer em nossa cabeça.

  • Alimentos:

Existem diversos alimentos que também podem ajudar para que essa dor surja, porém é mais difícil de acontecer, alimentos que possuem cafeína podem fazer a dor aparecer. O álcool também ajuda, além do cigarro o que já é de se esperar.

  • Estado emocional:

O estresse ajuda e muito para que essa dor venha a surgir, como já é de se esperar. Quando uma pessoa fica muito estressada, o seu psicológico é afetado, assim mais problemas tendem à aparecer.

Tipos de Dor de Cabeça

Todas as suas dores de cabeça são muitas, sendo essencial que ao vir fazer o seu uso é preciso que saibam qual o seu tipo de dor, assim como também suas causas para que que assim possa encontrar todos os seus melhores meios de tratamento. Olhe abaixo e veja quais são os principais tipos de dores que ocorrem em nossa cabeça. Veja:

Em salvas

Esse tipo de dor é muito confundido com o tipo enxaqueca. Contudo ele só ocorre em apenas um lado da cabeça e a dor é muito sensível, assim apenas um simples toque na cabeça pode fazer com que o sintoma piore.

Enxaqueca

A dor do tipo enxaqueca tende a ocorrer nos lados da cabeça, assim como a maioria das outras dores. Ela pode ser acompanhada de outros sintomas com febre e também náuseas. Essa é o tipo de dor mais comum que tende a ocorrer na maioria das pessoas.

Tensional

Ela é muito comum também, porém não tanto quanto a enxaqueca. Ela não tende a ser muito forte na maior parte dos casos, contudo ainda traz um desconforto grande para quem à possuí.

O que pode ser?

Como você provavelmente já viu os principais tipos, deve saber que se você possuir uma dor de cabeça. Existe uma grande chance de ser a cefalia tensional, cefalia em salvas ou até mesmo enxaqueca. Assim se caso ocorrer qualquer uma delas, o ideal é ir ao médico para que ele recomende os melhores medicamentos para o seu caso em especial.

Como Evitar?

Quando se sabe as causas, evitar o problema não se torna uma duvida. Abaixo estarão as formas de prevenir-se dos principais tipos de dores que ocorrem em nossa cabeça:

  • Evite o excesso de alimento com cafeina;
  • Evite beber muito álcool e também procure não fumar;
  • Quando estiver estressado, tente relaxar e procurar um jeito de resolver o problema que o deixou estressado;
  • Procure se hidratar principalmente em dias muito quentes;
  • Evite cheirar muito produtos químicos.

Tratamento

Como existem diversos tipos de cefalia, e assim existem diversos tipos de sintomas, consequentemente, existem diversos tipos de tratamento que incluem remédios. Os remédios mais usado para tratar da cefalia são:

Anticonvulsivantes

Esses medicamentos vem a ser um pouco desconhecido pelas pessoas de hoje em dia, mas eles vem a ser muito usados por pessoas de todos os cantos, e caso não venham a saber quais são eles, confiram um pouco mais logo abaixo:

  • Carbamazepina;
  • Topiramato;
  • Fenitoína;
  • Gabapentina;
  • Divalproato de sódio.

Analgésicos

  • Apirina;
  • Naldecon;
  • Tylenol;
  • Advil;
  • Dorflex;
  • Neosaldina.

Vale muito a pena lembrar que eles podem vir a ser encontrados em qualquer farmácia, sem que tenha muito dificuldade em fazer isso, sem contar também que ele é bem barato, mas caso queira comprar antibióticos o seu valor pode acabar sendo um pouco mais caro.

Mas é muito importante que tomem cuidado ao comprar o seu, para que dessa maneira evitem fazer a compra de algum produto falsificado, pois isso pode acabar sendo muito perigoso, sendo assim necessário que comprem apenas em farmácias e lojas especializadas.

Mas caso com algum deles venha a ter algum tipo de problema por conta de seus efeitos colaterais pedimos para que parem o seu uso imediatamente para que dessa maneira possam se tratar e dessa maneira descobrir o motivo pelo qual veio a ter esse problema, onde dessa forma irá começar um tratamento para combater esse problema.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (621 votes, average: 4,70 out of 5)
Loading...

Leave a Reply