Dor na Bexiga – Suas causas, tipos, tratamentos e também como fazer para evitar.


Existem diversos sintomas que ocorrem em nossa bexiga que podem trazer incomodo em nosso cotidiano, assim atrapalhando as atividades que fazemos no dia a dia, a dor na bexiga é algo que pode acontecer por diferentes causas de diferentes tipos.

Assim para que essa dor que ocorre em nossa bexiga seja descoberta devemos ficar de olho nos sintomas que são apresentados, assim devemos procurar um médico para que ele receite um bom medicamento para que possamos ser tratados de forma saudável e também rápida.

dor na bexiga

Geralmente as causas que fazem com que sintamos dor em nossa bexiga são causas como a infecção de urina principalmente, que tende a ser bem comum, principalmente entre as mulheres, contudo o cisto também pode ser uma causa da dor na bexiga.

A bexiga é um lugar que carrega tudo que o nosso corpo não precisa em forma de líquido, pois a água que ingerimos leva as sujeiras presentes em nosso corpo para um lugar e esse lugar é a nossa bexiga, então ela é muito propicia a sofrer infecções.

Causas

causas

O desconforto que ocorre em nossa bexiga é causado por inúmeros fatores como você já viu acima, e esses fatores tendem a ser comuns, porém existem também uns que são um tanto quanto raros, assim para que essas dores sejam prevenidas precisamos saber a causa delas.

As dores na bexiga ocorrem principalmente por conta da infecção que ocorre na urina, uma infecção que é causada por bactérias que saem do nosso intestino e alcançam a uretra, assim elas alcançam a bexiga e fazem a dor surgir, além disso também existem causas como os cistos.

Por conta dessas causas a nossa bexiga pode muito bem sofrer por vários fatores, tanto por causa do útero que as mulheres possuem quanto pelo intestino que é a forma mais fácil de causar dor na bexiga, por isso é bom sempre se manter saudável, para que nenhum desses problemas venham a aparecer.

Graças as muitas causas que podem fazer com que a dor na bexiga ocorra devemos ficar atento aos sintomas que ela apresenta, assim podemos contatar um médico profissional para que assim ele de o devido cuidado ao sintoma e consiga trata-lo de maneira correta.

Tipos de dor na bexiga

Existem os tipos de dores que podem ocorrer em nossa bexiga, abaixo estarão listados esses tipos de dores que podem acontecer em nossa bexiga.

Olhe abaixo e veja quais são os principais tipos de dores que ocorrem em nossa bexiga:

Síndrome da bexiga dolorosa:

Podendo ocorrer nos dois gêneros ela também é muto chamada pelo nome de cistite intersticial, e ela se característica a por uma inflamação que ocorre na parede de nossa bexiga assim causando muita dor.

tipos

Olhe abaixo e veja os sintomas que esse tipo apresenta:

 

  • Ardência ou dor durante a micção;
  • Dor durante a relação íntima;
  • Dor na bexiga;
  • Dificuldade para urinar;
  • Vontade de urinar várias vezes ao dia e à noite.

Tratamento: Pode ser tratado facilmente, usando até mesmo remédios que servem para combater a inflamação ou seja anti-inflamatórios, ou até mesmo analgésicos.

Inflamação na bexiga

As principais causas que fazem a bexiga sentir dor é principalmente por conta das inflamações que podem ocorrer nele.

Olhe abaixo e veja quais são os sintomas das inflamações que ocorrem na bexiga:

  • Uso de medicamentos;
  • Câncer na bexiga;
  • Endometriose vesical;
  • Causas imunológicas.

Tratamento: A principal maneira de tratar desse problema é tomar remédios de ação anti-inflamatórias, assim as inflamações que ocorrem na bexiga podem vir a surgir de maneira eficaz e também rápida.

Infecção urinária

A maior causa da dor na bexiga, que ocorre por conta das bactérias que descem do intestino e atingem a bexiga, assim elas infectam a urina causando sérios danos em nossa bexiga.

  • Muita vontade de urinar;
  • Sangue na urina;
  • Febre;
  • Dor na bexiga ao urinar;
  • Muita vontade de urinar;
  • Dor na uretra.

Tratamento: Além de remédios anti fungos pode ocorrer também a beba de muito líquido, principalmente a água, que serve para limpar o nosso organismo, assim a pessoa cada vez urina mais, tirando toda a urina infectada e também limpando a bexiga.

tipos

A bexiga é limpa por conta da água que ingerimos em excesso, contudo não ingira tudo de uma só vez, beba cerca de 3 litros por dia, bebendo um pouco de vez em quando.

contudo não tudo de uma vez pois a água pode trazer problemas se for bebida em excesso.

Como evitar dor na bexiga?

Na maior parte das vezes a dor que ocorre em nossa bexiga surge por conta de uma infecção seja de bactérias, vírus ou até mesmo fungos, por conta disso a melhor coisa a se fazer é pegar um remédio anti-inflamatório.

Outra coisa que pode ajudar muito é a beba de muita água, pois ela ajuda muito a limpar o organismo tirando substância indesejadas, uma alimentação saudável pode auxiliar na prevenção da dor que ocorre em nossa bexiga, por isso se manter saudável é essencial.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (122 votes, average: 4,50 out of 5)
Loading...

Leave a Reply