Dor na Coluna – Causas, Remédios e Cuidados

Dor na ColunaMuitas pessoas passam a vida toda convivendo com dor na coluna. Essa dores podem variar tanto em seus causadores como em suas consequências e tratamentos.

Dor na coluna pode ser provocada tanto por excesso de peso como por desgaste dos ossos, por isso vale ressaltar a grande importância da consulta com um médico ortopedista adequado. A identificação do problema na coluna, quando realizada ainda em estágios iniciais da doenças, em boa parte dos casos, resulta em um tratamento muito menos desgastante e com muito mais chances de sucesso.

Normalmente problemas ósseos e ligamentares que aparecem na velhice são frutos de anos de falta de cuidados e não apenas da idade como muitas pessoas acreditam.

É claro que a idade exerce papel fundamental quanto ao desenvolvimento de problemas. Na terceira idade, dado a menor produção de hormônios, lentidão do metabolismo e falta de cuidados de muitos que relutam em procurar ajuda médica, o desenvolvimento dos mais diversos tipos de doenças se torna muito mais presente e atrelado a pessoas mais velhas.

Existe uma classe de pessoas que está mais sucinta a ter dor na coluna?

Como prevenirSim, aquelas que não buscam tratamento médico ou procuram por quaisquer tipos de ajuda profissional. As dor na coluna podem ser sentidas tanto por atletas como por sedentários.

Tanto pelos mais novos como pelos mais velhos, qualquer um está sujeito aos seus problemas, entretanto a busca de ajuda profissional é a principal etapa para que esse problema momentâneo não venha a se tornar algo grave no futuro.

É importante ter um mente que, assim como em qualquer outro tipo de doença ou transtorno relacionado à saúde, a identificação de forma precoce da causa especifica da dor na coluna torna seu tratamento muito mais fácil e as chances de cura evidentemente maiores.

Causas

A dor na coluna pode ter diversas causas e é necessário o diagnóstico médico adequado antes de tomar qualquer tipo de decisão que envolva a auto medicação e o tratamento por conta própria.

Ademais, a maioria das dores na coluna tem duas causa principais, sendo elas:

Sobrecarga na estrutura óssea espinhal

Dor na vértebraEm outros termos, essa dor ocorre quando é posto sobre a coluna um excesso de peso que o corpo é incapaz de sustentar. Isso ocorre muito com trabalhadores braçais e atletas, que expõe a estrutura óssea, não somente das costas como do corpo todo, sobre grandes tensões.

Isso não se limita a atletas de levantamento de peso mas também a ginastas, que levam sua estrutura a pontos extremos na realização de saltos de grandes alturas.

Vale ressaltar também que a falta de cuidado com a dor na costas, em muitos casos presentes por anos, acarretam um dor crônica na região, que pode levar até a uma intervenção cirúrgica e em casos mais extremos a uma invalidez.

Fraqueza da musculatura dorsal

A musculatura dorsal é uma das maiores responsáveis por dores na coluna. Isso ocorre pois é ela a responsável por sustentar as estrutura óssea da espinha dorsal e quando a mesma encontra-se enfraquecida ou mesmo diminuta deslocamentos das vertebras ou mesmo pressionamentos dos nervos da região podem ocorrer.

O que pode ser?

Os principais casos relacionados são:

Hérnia de disco

A hérnia de disco é uma das mais conhecidas e também uma das mais preocupantes. A hérnia de disco consiste em uma contração das vértebras sobre o tecido gelatinoso que as compõe, gerando assim uma hérnia.

Sintomas

Nervo ciático

A musculatura dorsal enfraquecida pode causar, também, deslocamentos e compressões do nervo ciático, ocasionando dor na região da coluna. Normalmente esse problema tem prazo de resolução bastante elevado.

Equilíbrio

Quando a musculatura lombar está enfraquecida ou mesmo os ligamentos da coluna encontram-se instáveis é normal que pequenos esforços comuns ao dia a dia de muitas pessoas tornem se incômodos. Apenas o ato de ficar de pé sem apoio para as costas por muito tempo pode provocar severas dores na região da coluna.

Como evitar a dor na coluna

Existem diversas maneiras de evitar as dores na coluna, assim como existem diversas causas. Estima-se que cerca de 90 % da população sofrerá um dia com esse mal. A pratica regular de exercícios que reforcem a musculatura da região.

Tratamento

Tratamento

O tratamento para as dor na coluna pode variar desde a ingestão de medicamentos anti inflamatórios para a região até a técnicas de acupuntura, que é u bom exemplo, mas é claro que existem muitos outros tipos de tratamentos, e os clínicos são os mais indicados, que apesar de serem mais caros, eles acabam sendo muito mais eficientes na hora de fazer a sua função.

dor na coluna tratamentos

Estas medicações atuam como um depressor do sistema nervoso central e aumenta a mobilidade dos músculos tensos, alívio da dor a partir de rigidez muscular ou espasmos. Músculo afrouxamento têm nenhum papel na dor crônica de gestão. Continue acompanhando então para que possa esta tendo acesso a cada um de todos os seus melhores tratamentos.

Músculo Afrouxamento para dor na coluna

Entorpecentes, medicamentos para a dor. Entorpecentes, medicamentos, também chamado de opiáceos ou analgésicos, alterar a percepção da dor, pelo enfraquecimento de sinais enviados ao cérebro. Entorpecentes medicamentos são mais frequentemente utilizados para o tratamento intenso, a curto prazo da dor, como a dor aguda após uma operação.


Entorpecentes e medicamentos para a dor

Hastes de volta. Alguns pacientes acham que uma cinta de volta pode ser utilizado para proporcionar conforto e, possivelmente, reduzir a dor. Há algumas evidências de que o uso do inelástica espartilho-estilo cinta, usado diariamente, em combinação com uma terapia física programa de exercício, pode acelerar a cicatrização e reduzir a dor.2 Uma cinta de volta também pode ser útil após cirurgia nas costas.


Injeções esteroides Epidural

Isso envolve a injeção de um esteroide administrado diretamente para a parte externa do saco dural, que envolve a medula espinhal. Um live de raio-x, chamado de fluoroscopia, é usado para guiar a agulha para a área correta. O objetivo da injeção para aliviar temporariamente a dor, reduzindo a inflamação em torno de um comprimido raiz do nervo.

Remédios

Podem ser feitos o uso de anti inflamatórios e analgésicos dos mais diversos tipos quando se fala de dores na coluna, principalmente o tylenol e o ibuprofeno.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply