Dor no corpo – O que causa ela, anemia, gripe, estresse, ansiedade e muito mais.


A dor no corpo muitas vezes acaba surgindo devido ao corpo que não conseguiu descansar completamente na hora do sono, ao cansaço excessivo e ao estresse e, por isso, melhora em 2 ou 3 dias, é claro que você deve buscar descansar bem. No entanto, este tipo de dor também pode ser um sinal de problemas como gripes, fibromialgia ou anemia, por exemplo, e, nesses casos pode ser acompanhada de outros sinais como febre, dor de cabeça ou tosse.

dor no corpo

Dessa maneira sempre que essa dor que existe em seu corpo permanecer por muito tempo e ultrapassar uma semana que seja, impedindo a realização das atividades diárias, é importante ir ao clínico geral para tentar identificar a causa correta e iniciar o tratamento adequado.

Dor no corpo causas

Vamos agora descobrir algumas causas que fazem com que a dor em nosso corpo venha surgir, o que é importante pois quando sabemos o que faz com que tais dores surjam conseguimos ter uma ideia de como fazer para que elas venham se prevenidas da forma certa, consequentemente podemos fazer com que a dor não venha mais se tornar um incomodo para o nosso dia a dia.

Dessa maneira continue lendo este artigo e descubra todas as coisas que podem ocasionar na dor no corpo.

Dificuldade para dormir

Dormir menos de 6 horas por noite pode ter um efeito bastante negativo em todo o corpo, até porque as células que existem em nosso corpo não conseguem se regenerar completamente, por isso, o organismo não possui a energia necessária para funcionar corretamente. Quando isso acontece, você pode sentir alguns sintomas ruins durante o seu dia, fazendo com que você venha sentir dificuldade em realizar certas atividades.

dor no corpo dificuldade para dormir

Um sintoma que se torna muito comum nesse caso se torna o excesso de sono durante o dia, dessa maneira o indivíduo fica com vontade de dormir no meio do dia, falta de memória e dificuldade para manter a concentração, mesmo quando conversando com outra pessoa.

Vitamina D em falta

Sabemos que o nosso organismo precisa de vitaminas para que as suas funções venham ocorrer de maneira correta, por causa disso é importante ingeri-las todos os dias, e isso também acontece quando se trata da vitamina D, pois garante a correta absorção e utilização do cálcio no organismo, que é um mineral essencial para o funcionamento da maior parte dos órgãos, como os rins, o coração e, até, os músculos.

É por isso que pessoas com baixos níveis de vitamina D podem apresentar alterações no funcionamento de vários órgãos e dos músculos, consequentemente o nosso corpo acaba ficando dolorido par nos mostrar que existe algo de errado com o seu funcionamento e que devemos ficar atentos.

Fibromialgia

A fibromialgia é caracterizada pela presença de dores em alguns pontos específicos do corpo, entretanto na maior parte das vezes a sensação de dor ocorre em nosso corpo por completo, mesmo ela existindo apenas em certos locais. São dores que se tornam muito ruins para pessoas que são muito ocupadas durante o dia e são muito fortes e frequentes durante a manha e ocorrem, especialmente, as mulheres.

dor no corpo fibromialgia

Ansiedade e estresse

Muitas pessoas não sabem mas existem duas coisas que estão muito presentes no cotidiano delas que podem ser ruins para a sua saúde, e são o estresse e a ansiedade, isso ocorre pois faz com que o sistema imune fique mais enfraquecido e, por isso, o corpo tem maior dificuldade para controlar pequenas infecções e inflamações causadas por vírus e bactérias que estão em contato constante com o corpo.

Embora nestes casos, geralmente, se torne mais raro ocorrer sintomas fortes, como a febre, é comum sentir o corpo mais dolorido, especialmente no final do dia.

Gripe

Conhecemos a gripe muito bem e sabemos que ela sim causa a dor no corpo, geralmente, o sintoma que surge primeiro, muito antes de sintomas como febre e coriza, por exemplo. Embora seja mais frequente no inverno, a gripe se torna uma doença que pode ocorrer à qualquer momento e é por isso que devemos ficar sempre muito atentos a tudo ao nosso redor, mas se preocupe mesmo em casos onde a dor no corpo é mais intensa devido à desidratação do organismo.

Dor no corpo e Anemia

A anemia surge quando os glóbulos vermelhos não estão funcionando corretamente e, consequentemente são diversas as partes do nosso corpo que não recebem o oxigênio necessário para que assim possam funcionar da forma correta. Assim, é comum que além de uma sensação de cansaço extremo, também surja dor por todo o corpo. Outros sintomas comuns da anemia incluem palidez, formigamento nos pés e mãos e dor abdominal, por exemplo.

dor no corpo e anemia

Apendicite

Embora seja mais rara, a apendicite também pode causar dor pelo corpo todo, este problema que acontece em nosso organismo pode sim causar dor no corpo inteiro, entretanto a dor mais comum nesse caso é a dor que ocorre no lado direito da nossa barriga, no canto inferior. Nestes casos, também pode surgir palidez, diminuição do apetite, febre baixa persistente e prisão de ventre.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply