Dor no seio ➔ O que são? Quais as causas? Tire as duvidas!

As mulheres possui grande chance de desenvolverem dor no seio. Alguns estudos apontam que cerca de 70% das mulheres são afetadas com estas dores, também conhecida como mastalgia, causando sensibilidade na mama e que pode vir junto a menstruação, cíclicas ou não cíclicas.

As dores podem ser bastante comum entre as mulheres e, afetar diretamente os seios, pois não existe algo especifico que todas as mulheres possa estar fazendo para evitar estas situação. As alterações hormonais possuem relação neste período, por isso que existe duvidas se a dor é normal ou não.

Dor no seio Direito

Alguns casos não tem nada relacionado a menstruação ou a menopausa, por este motivo é que deve ter bastante cuidado com esta região do corpo. Tais problemas são bastante frequentes na vida das mulheres, como o caso da: mastite da amamentação, cistos e o câncer de mama.

Saber lidar com este problemas é fundamental para levar uma qualidade de vida mais saudável, sem ter nenhum tipo de complicação de saúde ao decorrer da vida.

Neste post vamos estar falando sobre esta dor, além de outros problemas que não traz dor, mas incomodam do mesmo jeito a mulherada.

Causas da dor no seio

Abaixo você pode observar algumas situações que pode ser o motivo de trazer as dor no seios. Com essas informações você pode tirar duvidas sobre a origem da dor, para que tenha mais entendimento relacionado a cada uma delas.

  • Inicio da puberdade

Esta é uma fase que as meninas entre 10 e 14 anos começam a entrar na puberdade, coincidindo com o crescimento dos seios. Essas garotas vão sentir dores e desconforto com o crescimento, sendo absolutamente normal ficarem doloridos e inchado.

puberdade

  • Menstruação ou TPM

O corpo da mulher é uma grande maquina de hormônios, por isso que antes e durante o período menstrual, pode apresentar certos incômodos no seios. Alguns casos chega ocorrer a mastalgia, sendo grave ou não, e também ocorre certas pontadas na mama da mulher.

  • Gravidez

As mamas vão ficar extremamente sensíveis neste período, pois se trata do crescimento das glândulas, ficando bastante inchada e doloridas.

  • Dor na amamentação

Com o seios cheio de leite na amamentação, as mamas crescem de tamanho ficando bastante doloridas e duras. Muitas mulheres tem bastante dor na hora de fazer a amamentação, principalmente no bico do peito e, pode ser ocasionada por pequenas rachaduras, sendo que alguns casos chega até sangrar esta região.

dor no seio Amamentação

  • Cisto na mama

O cisto é uma outra consequência que traz dor no peito das mulheres. Milhões delas já faram diagnosticada com este sintoma e, vem se tornado cada vez mais comum de ocorrer. Antes da menstruação é o período que mais traz dor no seio, mas tem consequência de aparecer pequenos nódulos que pode aparecer e sumir com o tempo.

  • Mudança de anticoncepcional

A mudança de seu medicamento, é um fator que corresponde bastante com estas dores, por este motivo é que deve ficar bastante espertos com esta situação, para que não ocorra nenhum prejuízo com o corpo. Existe a sensação de queimação das duas mamas ao mesmo tempo, sendo um grande incomodo para todas as mulheres.

Quando pode ser um câncer

Outro diagnostico que as mulheres precisam estar entendendo é quando estas dores podem estar se transformando em uma câncer, para que tenhas as melhores informações e estar procurando ajuda médica para iniciar o tratamento ou fazer o diagnostico.

Um dos principais sintomas do câncer de mama é a secreção que pode estar saindo do mamilo,  podendo ser visivelmente notada uma depressão em certa parte das mamas. É possível estar observando que certas mulheres possuem a genética de estar desenvolvendo o câncer, tais com parentesco de mulheres na família que apresentaram estes sinais.

dor no seio Mamografia

Depois que as mulheres completam 40 anos de idade, é recomendada que passe todos os anos em um médico para que possa estar sendo feita a mamografia, um exame extremamente importante a ser feito para a detecção da doença. Buscar o tratamento quanto antes é extremamente importante para que evite complicações mais serias na saúde, como a evolução da doença.

Cuidados com o corpo

As mulheres estão sempre atras do melhor para o seu corpo, por isso é que fazem a busca de diversos produtos para estar melhorando a aparência. Alguns problemas são bastante comum, como o caso da: celulite, estrias, retenção de liquido e falta de colágeno.

Existe um produto que você pode estar utilizando para combater este problema, trazendo os melhores resultados em melhorar a sua aparência, além de deixar você mais confiante no dia a dia no combate das estrias e também da celulite, sendo um problema que a maior parte das mulheres enfrenta.

Dor no seio Revital

Revital é um produto com ingredientes naturais capazes de acabar com todos os seus problemas em questão de alguns dias. A sua pele ficara mais bonita, aumentando a quantidade de colágeno do corpo, além de ter o auxilio na redução de gorduras do corpo.

Tire todas as duvidas sobre este produto diretamente no site oficial, para que tenha as melhores informações! Clique no botão abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply