Dramin – O que é, para que serve e como tomar

Dramin é um comprimido utilizado pela maioria dos brasileiros que serve para prevenir ou diminuir enjoos e náuseas. Pode ser encontrado em qualquer farmácia e existe de dois tipos: em comprimidos ou na solução líquida.

dramin um

Ambas as soluções tem como principal componente o dimenidrinato e a piridoxina. Não se conhece exatamente como o dimenidrinato tem a capacidade de diminuir enjoos, porém, supõem que ele haja diretamente nas funções do labirinto do cérebro.

Comprovado!
É utilizado por pessoas normalmente em caso de vertigem, labirintite, gestantes, em pós-operatórios ou para prevenir possíveis enjoos ao fazer viagens tanto de avião quanto de barco. O efeitos do medicamento começam entre 15 e 30 minutos após tomá-lo e duram cerca de seis horas.

Para que serve Dramin?

O Dramin pode ser utilizado praticamente em todas as situações para cessar sintomas de náuseas e enjôos. Os casos em que ele é mais utilizado são:

  • durante a gravidez;
  • pré ou pós-operatórios;
  • labirintite;
  • profilaxia;
  • vertigem;
  • cinetose.

Como tomar?

dramin doisTanto o comprimido quanto o medicamento na forma líquida podem ser tomados no horário que o pacientes sentir enjoos ou antes deles acontecerem, para a prevenção. O comprimido não deve ser mastigado e deve ser engolido com o auxilio de água ou algum líquido.

Muito importante!
Para adultos, a posologia seria de um comprimido a cada 4 ou 6 horas, lembrando que a dose máxima por dia a ser tomada desse medicamento é de 400 mg, não passando dessa quantidade nunca.

Se acontecer de um indivíduo tomar mais do que o indicado para um dia, podem ocorrer casos como convulsão, falta de ar e sonolência. Em crianças deve-se preferir tomar o Dramin na forma líquida, principalmente em crianças com menos de 2 anos.

dramin tres

dramin quatro

A quantidade varia de acordo com o quanto a criança pesa e a idade que ela possui. Para crianças maiores de 12 anos, é recomendada uma dose máxima diária de 320 gotas, sendo uma gota a cada quilograma. Já em crianças com menos de 12 anos, a dose máxima por dia é de 60 gotas.

Quando tomar

dramin cincoCaso os sintomas ainda continuem a acontecer diariamente após o uso desse medicamento, consulte um médico para que ele possa dar as recomendações certas e se necessário fazer exames para descobrir se há algum problema maior.

Para tomar o Dramin em gotas, é indicado utilizar uma colher para colocar a quantidade certa de gotas e assim dar para a criança tomar. Não é indicado a utilização do Dramin em crianças menores de 2 anos, pois não foram realizados estudos e assim não se sabe se haverão efeitos colaterais.

Em caso de dúvida, procure sempre um médico, ele vai passar todas as informações corretas sobre seu caso e assim achar uma solução.

Se após o número de dias que o médico indicar o uso desse remédio, os sintomas ainda persistirem, não se deve continuar utilizando do Dramin, e assim retornar ao médico.

Bula

Composição.

O Dramin em gotas, é indicado mais para crianças justamente por ter menos componentes e sua fórmula, que diminui o risco de alguma alergia, além de ter menos concentração de medicamentos. Comprimidos: cada comprimido é composto por:

  • 50 mg de dimenidrinato;
  • 10 mg de cloridrato de piridoxina.

  • Excipientes:

Manitol, celulose microcristalina, dióxido de silício, álcool etílico, croscarmelose sódica, óleo vegetal hidrogenado, dióxido de titânio, macrogol, corante laca vermelho, cera de carnaúba e água purificada.


  • Gotas:

Acada 1 ml de Dramin, que corresponde a 20 gotas do medicamento existe 25 mg de dimenidrinato e 5 mg de cloridrato de piridoxina.


  • Excipientes:

Sacarina sódica, benzoato de sódio, propilenoglicol, corante vermelho Ponceau, aroma de Cherry Brandy e água purificada.

dramin sete

Assim, quando se faz a comparação entre o medicamento em gotas e o em comprimido, podemos provar que o em gotas possui bem menos componentes do que o em comprimido.

Contraindicações

Pessoas que não devem tomar o medicamento Dramin:

  • indivíduos que possuam alergia ao dimenidrinato ou a qualquer outro componente da fórmula;
  • menores de 2 anos;
  • pacientes com distúrbio de porifirina, que acontece quando um paciente tem quantidades excessivas de pigmentos de porifirina tanto na urina quanto no sangue.

Pacientes que possuam insuficiência renal ou hepática devem relatar isso ao médico para que ele tome os devidos cuidados.

Efeitos colaterais

Muitos sabem bem que ele é muito eficiente nos tratamentos de seus pacientes, mas infelizmente ele pode acabar tendo alguns pontos negativos nisso. Existem efeitos colaterais relatados por pacientes após a utilização de Dramin que são muito comuns, como por exemplo:

  • sonolência, que é o mais relatado;
  • boca seca;
  • nervosismo;
  • retenção urinária;
  • insônia;
  • dor de cabeça;
  • tontura.

Existem ainda efeitos colaterais bem raros, mas que já foram relatados como por exemplo manchas roxas na pele.

dramin oito

Antes de utilizar esse medicamento, é recomendado consultar um médico, porém caso você utilize sem um conhecimento médico, se ocorrer com muita freqüência e com muita intensidade algum desses sintomas, relate ao seu médico.

Preço do Dramin

Atualmente é possível que possa o encontrar em muitas farmácias diferentes em todo o país, assim como também em muitos sites. Ou seja, ele pode ser encontrado em muitos lugares diferentes, onde dessa forma o sue valor também pode acabar variando muito. O preço não é considerado caro, porém cada tipo tem seu valor específico, que varia entre 10 e 15 reais.

Sendo que também existem alguns lugares em que o seu preço pode chegar ao dobro do normal, sendo exatamente por isso que sempre dizemos para que pesquisem muito bem os seus produtos em mais de uma farmácia antes de comprar o seu, para que assim possa o encontrar em um preço m,ais em conta, que pode ser conseguido por exemplo em seu site oficial.

Onde comprar

Para conseguir encontrar o seu Dramin não é necessário que pesquise muito, pois ele facilmente pode ser encontrado, mas um dos lugares onde ele tem sido mais procurado é na internet. Existem muitos sites diferentes ode ele pode ser comprado, assim como por exemplo nas farmácias online, fazendo a sua compra sem que tenha que sair de sua casa para ir atrás do seu.

dramin onde comprar

Um dos lugares que mais indicamos é que acesse o site oficial do produto, até mesmo porque no seu site é possível que possam ter acesso a todas as informações relacionadas com este produto. Assim como também é possível que tenha acesso a muitas promoções que os seus desenvolvedores tem a oferecer, podendo assim comprar sus caixas com até 40% de desconto em cada uma delas.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (889 votes, average: 4,80 out of 5)
Loading...

Leave a Reply