Duloxetina – Descubra aqui a forma de usar ele corretamente e também para que ele serve.

A importância que existe quando se trata de cuidar da saúde é imensa, afinal quando falamos de saúde ela acaba sendo prejudicada facilmente e na maioria das vezes que isso acontece é por causa da presença de alguma doença em nosso organismo, doença que muitas vezes não sai do nosso organismo tão facilmente, por conta disso que a melhor coisa à se fazer é usar os remédios que hoje em dia podem ser comprado facilmente, entretanto todo remédio antes de ser tomado deve ser conhecido, ou seja, saber sobre ele, e é por isso que hoje vamos falar mais sobre o duloxetina.

duloxetina

Quando se trata de conhecer mais sobre os medicamentos isso para muitos e torna uma tarefa difícil, pois existem muitas coisas que acabam interferindo na toma de um remédio, e saber ao certo o que é isso e também o que pode fazer com que o remédio faça mal ao nosso organismo é importante, até pelo fato se souber sobre isso consegue facilmente se prevenir deles.

Dessa forma saber sobre as propriedades que existem dentro desse medicamento em questão se torna extremamente importante, pois dessa maneira você acaba conseguindo tomar ele da forma correta e assim se prevenir de todo dano que ele pode causar e ainda desfrutar de todos os benefícios que ele pode trazer.

Para que serve?

O medicamento em questão chamado de duloxetina, porém também chamado de cymbalta acaba sendo um remédio que é usado para tratar problemas psicológicos e em alguns casos para tratar da diabete, e por conta disso que ele tende a ser um medicamento muito específico, ou seja, usado apenas em alguns problemas que acabam acontecendo com o psicológico de alguém.

Ele é um medicamento que é usado mais por pacientes que possuem depressão, no entanto ele também se torna comum em pacientes que possuem ansiedade e nervosismo.

Contraindicações do duloxetina

Muitos não sabem mas existem casos onde os medicamento não devem ser tomado, e isso não é algo que acontece por um acaso, a contraindicação de um medicamento muitas vezes se deve a problemas que estejam acontecendo no organismo do paciente, e se caso houver a mistura dos componentes deste medicamento junto à esses problemas pode haver uma tremenda confusão no organismo do paciente e assim gerar mais problemas ainda em sua saúde.

contraindicações do duloxetina

Por causa de tudo isso que a contraindicação dos medicamentos devem ser sempre se preocupar em conhecidas quando se toma um medicamento, e quando se trata do duloxetina, ele não deve ser tomado quando existe:

  • Doença hepática;
  • Idosos;
  • Adolescentes com menos de 18 anos;
  • Hipersensibilidade aos componentes presentes em sua fórmula;
  • Doença renal grave.

Bula

São alguns os compostos que fazem do medicamento em questão ser o que ele é, e como vimos anteriormente dependendo os compostos do medicamento muitos acabam não tomando ele pelo fato de serem alérgicos a alguns dos componentes, por causa disso saber quais são eles é algo que todos devem fazer.

  • Componente principal: Cloridrato de duloxetina 30mg;
  • Acetato succinato de hidroxipropilmetilcelulose;
  • Esferas de açúcar;
  • Dióxido de titânio;
  • Hidroxipropilmetilcelulose;
  • Citrato de trietila;
  • Sacarose;
  • Talco.

Posologia

Conhecer a forma correta de se usar um medicamento é ago obrigatório quando se trata da utilização de qualquer remédio, e quando se trata do remédio em questão ele deve ser usado da maneira certa para que assim todos o seus benefícios venham ser alcançados da melhor forma possível, e para que tudo isso venha ocorrer a melhor coisa que deve ser feita é buscar ir à um médico, pois ele acaba indicando a melhor forma de se tomar esse remédio.

posologia do duloxetina

Geralmente esse medicamento é tomado uma vez ao dia e a quantidade acaba alterando e muito, entretanto acaba sendo fácil essa dosagem chega a cerca de mais ou menos 60mg.

Efeitos colaterais

Quando usamos um medicamento devemos sempre ficar atentos aos efeitos colaterais que ele acaba sendo importante haver a preocupação em conseguir se prevenir eles, afinal eles acabam sempre trazendo muito desconforto quando existem em nosso organismo, dessa forma ser capaz de fazer com que eles não venham fazer mal ao nosso corpo é extremamente importante.

Em diversos casos eles surgem devido a superdosagem de um medicamento, no entanto esses efeitos colaterais podem agir até mesmo por causa das contraindicações do medicamento.

  • Perda de peso;
  • Prisão de ventre;
  • Sensação de lentidão;
  • Cansaço;
  • Visão embaçada;
  • Dor de estômago;
  • Dificuldade em atingir o orgasmo;
  • Problemas na ejaculação e ereção.

Preço

Os preços quando se trata dos remédios acabam alterando muito, entretanto existe uma média que tende a ser próxima dos R$ 25, e quando se trata do preço do duloxetina ele se torna extremamente alto, chegando a ser de R$ 90.

preço do duloxetina

Onde encontrar o duloxetina?

Este medicamento em questão acaba sendo difícil de ser encontrado afinal ele é um medicamento extremamente potente, e por causa disso que ele não se torna comum em qualquer farmácia.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (783 votes, average: 4,70 out of 5)
Loading...

Leave a Reply