Expectorante natural ➔ Para que serve? Quais os benefícios?

Expectorante natural – Com a chegado do frio, muitas pessoas passam por dificuldades em relação a gripes e tosses, além de terem dores de garganta e sofrerem com o acumulo do muco dentro do nosso pulmão, ocasionando irritação e muita tosse.

Por este motivo é que a busca para estar combatendo este tipo de situação vem cresce nesta época do ano. Graças a alguns remédios, é possível estar fazendo o tratamento bem rápido e de forma correta, para que atinja todos os resultados na busca de melhorar a saúde.

Expectorante natural gengibre

Aliviar os problemas respiratórios é extremamente fundamental para que tenha um amplo recurso em melhorar todas as condições de vida, sendo um jeito extremamente benéfico em melhorar a saúde do corpo.

O tratamento caseiro é extremamente correspondido para estar aliviando o sinais da tosse, por isso que muitos especialistas fazem a indicação, além de ser seguros alguns possuem gosto bem agradáveis para estar tomando.

Expectorante natural para bebê

Os bebes são bem sensíveis aos medicamentos, além de poderem estar trazendo muitos malefícios ao seu corpo, como o caso dos efeitos adversos que cada tipo de medicação pode estar trazendo para a saúde das pessoas.

Os remédios naturais para a tosse possuem um excelente valor, por isso é que os especialistas fazem a sua recomendação para estar utilizando como medicamento. No entanto, deve sempre procurar um pediatra antes de fazer qualquer tipo de auto-medicação, assim não colocara a vida da criança em risco.

natural

Observe alguns expectorante natural para estar fazendo:

  • Xarope de cenoura

Este é um excelente remédio, pois contêm uma alta quantidade de vitamina C em sua composição, sendo extremamente útil para fazer a sua utilização.

Ingredientes

  • 1 cenoura média;
  • Meia colher de açúcar.

Expectorante natural cenoura

Preparo: O preparo é bastante pratico de ser feito, pois deve estar ralando esta cenoura e colocando dentro de um recipiente de vidro, polvilhar o açúcar sobre a cenoura e fechar.  Depois disso deve estar levando este frasco de vidro até a geladeira, para que a cenoura solte liquido. A criança deve estar bebendo este liquido algumas vezes ao dia. Quando o bebê tiver mais de 1 ano de idade, pode fazer a substituição do açúcar pelo mel.

  • Suco de laranja com acerola

Este suco pura é excelente para estar combatendo a gripe nos bebês de 6 meses ou mais, sendo extremamente rico em vitaminas C para estar fazendo o consumo.

Ingredientes

  • 1 laranja;
  • 4 acerolas.

Preparo: É bastante simples de estar fazendo, pois apenas necessite que bata o suco de laranja junto com a acerola no liquidificador. Em seguida deve estar coando este suco, para que tire as pequenas sobras. Ofereça ao bebe ao longo do dia, mais saiba que a maior quantidade das vitaminas são encontrada no memento da preparação.

Expectorante natural acerola

 

Natural infantil

O expectorante natural é importante para a saúde infantil, sendo conhecimento de algumas receitas para estar utilizando e fazendo o tratamento destas crianças, para que possa estar combatendo a tosse, e também aliviando as vias respiratórias.

É essencial que consulte um pediatra antes, para que possa estar avaliando o caso da criança, e tire todas as duvidas sobre esta questão. Verificar a causa da tosse é fundamental para que tenha um tratamento correto, não colocando a criança em risco.

Expectorante natural caseiro

Existe vários tipos de expectorante que tem uma grande utilidade em tirar os catarros do corpo, oferendo um excelente resultado no corpo, para que tenha mais qualidade na saúde. Algumas receitas de xaropes caseiros possuem uma alta finalidade em, melhorar o desenvolvimento do corpo, por isso que existe uma grande recomendação por parte dos especialistas.

Expectorante natural mel e pimenta

Uma outra vantagem é que não pousem nenhum tipo de efeito colateral com a sua utilização. Observe alguns para a eliminação do catarro:

  • Xarope de cebola e alho;
  • Chá de malva guaco;
  • Chá de caba-de-macaco;
  • Xarope de mel e pimenta caiena;
  • Mel e cebola;
  • Expectorante de maçã, mel e limão.

Estas são algumas opções que você pode estar escolhendo para fazer o tratamento, encontrando expelentes resultados com cada um deste no corpo.

De abacaxi

O expectorante de abacaxi é um dos mais recomendados pelos especialista, pois contem em sua composição excelentes nutrientes para o corpo. Sua ação é muito indicada para acabar com a tosse e também para acabar com o muco dentro do pulmão.

Expectorante natural Abacaxi

Ingredientes

  • Abacaxi;
  • Xarope leva de gengibre;
  • Mel.

Preparo: Todos os ingredientes possuem uma alta quantidade de vitaminas para trazer o melhor resultado ao nosso corpo, como o efeito anto-inflamatório. Descasque o abacaxi e corta em pedaços pequenos, coloque em uma panela e deixe até levar a fervura.

Não é necessário colocar água, já que a fruta contem bastante liquido. Cubra o abacaxi com mel depois de ter desligado o fogo. Quando estiver fria, deve espremer o abacaxi tirando todo o seu caldo, depois acrescente o gengibre. Coloque na geladeira para estar armazenando, além de fazer o consumo de 4 a 7 colheres de sopa por dia.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply