Fluconazol – O que é, para que serve, onde comprar e tratamentos

O Fluconazol se encontra na família dos triazólicos, é um medicamento com ação anti-fúngica, que pode ser administrado em forma de comprimido ou injeção, mas de qualquer maneira que venha a fazer o seu uso, pode ter certeza de que poderá estar tendo acesso a todos os seus resultados positivos, então use sem medo e com total certeza de que pode conseguir acabar com seus problemas ao fazer o seu uso.

fluconazol caixa

É uma droga muita usada para tratar diversos tipos de micoses, especialmente aquelas que são causadas pelas espécies do fungo do gênero Tinea corporis, Tinea pedis, Tine cruris, Tinea unguium e também Cândida, tais como candidíase vaginal ou candidíase da orofaringe, conhecida popularmente como sapinho.

Para que serve?

Muitos não sabem exatamente para que ele funciona por ter muitas funções diferentes, mas na verdade é muito mais simples do que pensam. O fluconazol atua inibindo o crescimento de microrganismos estranhos no organismo, tais como os fungos. Isso ocorre devido ao poder que esta droga tem para quebrar os esteroides.

fluconazol fungos

fluconazol nos pes

Uma de suas maiores vantagens é que o seu uso pode estar sendo feito para que possa estar tratando muitos tipos de doenças diferentes,e não é focada em apenas uma, como:

  • Candidíase sistêmica;
  • Frieira;
  • Candidíase oral;
  • Onicomicose;
  • Tínea púbis;
  • Candidíase peniana;

  • Micose de unha;
  • Micose de virilha;
  • Riptocose;
  • Candidíase vaginal;
  • Blastomicose;
  • Candidíase de esôfago.

Valendo a pena lembrar que os seus resultados podem estar sendo conseguidos em apenas semanas de uso, mas em casos mais simples em apenas alguns dias já é possível estar vendo cada um de seus maravilhosos resultados.

Indicações do Fluconazol

O fluconazol é um medicamento que é bem absorvido por via oral, atingindo os níveis no sangue de 30 minutos a 6 horas. A variação do tempo para início do alívio dos sintomas é de 1 hora a 9 dias. Lembrando também que tudo isso pode estar sendo conseguido apenas olhando a sua bula, que já vem em sua embalagem, basta apenas conferir com cuidado.

fluconazol fungos azuis

O tratamento pode ter início antes que sejam conhecidos os resultados dos testes de cultura ou outros testes laboratoriais, porém, o indicado é que assim que estes resultados forem disponibilizados, deve-se ajustar adequadamente o tratamento anti-infeccioso. Mas lembrem-se de não se auto-medicarem sem que tenham a indicação de um especialista.

Posologia

fluconazol posologia

O fluconazol deve ser administrado em dose oral única semanal de 150mg para dermatomicoses, incluindo tinha do pé, do corpo, crural e infecções por Cândida, mas estas não são as únicas doenças que ela pode estar tratando, pois na verdade são muitas as outras.

Fora os casos de Tinea pedis, que são realizados tratamentos de até 6 semanas, a duração do tratamento pode levar geralmente de 2 a 4 semanas.  Esses casos são mais especiais, pois é necessário que venha a tomar uma dosagem mais alta, e dessa forma deve ter o acompanhamento de um especialista nessa área de saúde.

Siga o tratamento
Nos casos de infecção fúngica de pele, sejam infecções por Cândida ou dermatofitoses, em casos como este o seu modelo de tratamento é diferente em relação aos outros, pois o tratamento deve ser de 1 comprimido por semana, por 2 a 6 semanas.

Tempo de tratamento

Para a tinha ungueal a dose recomendada é de 150mg, em dose única, por semana. O tratamento só deve ser continuado até o momento em que a nova unha que estava em crescimento, substitua totalmente a unha infectada.

fluconazol tratamento

A substituição das unhas do pé pode ocorrer de 6 a 12 meses, enquanto que as das mãos é de mais curto tempo, podendo levar de 3 a 6 meses. Porém, as unhas podem continuar deformadas, após ser realizado um tratamento eficaz de longa duração de infecções crônicas.

O fluconazol em relação ao tratamento da candidíase vaginal, deve ser administrado em uma dose oral única de 150mg.

Deve ser utilizada uma dose mensal única de 150mg para que assim,  possa reduzir a incidência de candidíase vaginal recorrente.

A duração do tratamento deve ser individual, o seu médico deve indicar o tempo necessário, mas o tratamento pode variar de 4 a 12 meses.

Contraindicações

Esse medicamento não é indicado e não deve ser utilizado por pessoas que tenham hipersensibilidade ao fluconazol ou a compostos azólicos, ou também, a qualquer componente que há na fórmula.

fluconazol infarto

Não faça o uso deste medicamento com cisaprida, eritromicina, pimozida, astemizol e quindina, pois pode ser perigoso, chegando a poder provocar alterações do ritmo do coração.

Para crianças

Não há recomendações para o uso de fluconazol em crianças menores de 18 anos, exceto sobre supervisão médica.

fluconazol criança

fluconazol para crianças

Quando for considerado pelo médico que seu uso é imperativo, é recomendada para crianças de 1 ano ou mais com função renal normal, as seguintes doses diárias: 1 a 3 mg/kg para infecções criptocócicas ou candidiásicas sistêmicas.

Na gravidez

Muita atenção!
O fluconazol não deve ser utilizado por mulheres durante a gravidez sem a orientação médica. Entretanto, fazer o tratamento com esse medicamento durante a gravidez onde a dosagem seja de 200mg por dia, durante o primeiro trimestre não mostrou ser prejudicial ao feto em desenvolvimento.

Efeitos colaterais

Todos sabem que o Prednisona é um medicamento muito conhecido em todos os lugares, sendo sempre um dos mais indicados para tratamentos, assim como também pode estar sendo encontrado em qualquer farmácia. Mas infelizmente ele por muitos não tem uma má fama por conta de alguns efeitos colaterais que ele pode estar causando nesses seus pacientes.

  • Urticária;
  • Gostos estranhos ou desagradáveis na boca;
  • Convulsões, tontura, parestesia;
  • Aumento do algumas substâncias do fígado no sangue;
  • Vermelhidão;

  • Fadiga, mal-estar, fraqueza, febre;
  • Bolhas na pele;
  • Dificuldade em respirar, apertos súbitos no peito ou pieira;
  • Insônia;
  • Cefaleia (dor de cabeça).

Assim como também a Hipertrigliceridemia, que caso não saiba é o aumento da quantidade de triglicérides-um tipo de gordura no sangue). Ele é metabolizado pelo fígado, o que aumenta os riscos de problemas nesse órgão.

Preço do Fluconazol

Nem sempre ele vai vir a esta apresentando o mesmo preço, ou seja, dependendo do lugar em que venha comprar, o seu preço pode estar variando muito, então devidamente a isso passe a estar consultando vários lugares para que possa estar comprando o seu. Os preços variam entre os fabricantes e as farmácias, podendo ser encontrado a caixa de comprimidos de 150mg por R$10,00 e chegando até R$30,00.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (876 votes, average: 4,80 out of 5)
Loading...

Leave a Reply