Fratura peniana – O que é, causas, sintomas, fatores de risco, tratamentos e como prevenir.

O órgão sexual masculino pode ser alvo de diversos problemas, alguns mais graves e outros mais fracos, contudo é sempre bom evitar problemas relacionados ao nosso órgão sexual pois sempre quando se trata dele qualquer tipo de problema pode ser desconfortável assim como a fratura peniana.

É bem raro que ocorra esse tipo de problema, contudo nas poucas vezes que ocorre pode causar uma grande dor, e é por conta disso que iremos falar desse problema nesse artigo, dessa forma a pessoa pode saber quais são as suas causas, sintomas e também a pessoa pode saber lendo esse artigo como evitar.

fratura peniana

Por conta disso a pessoa pode fazer com que esse problema não venha a acontecer em seu corpo e se caso ocorra ela pode saber muito bem como lidar com ele.

Pois muitas vezes ela pode procurar um médico profissional para que ele assim consiga tratar corretamente do problema em questão.

O que é fratura peniana?

Uma fratura é quando algo é quebrado, ou seja, a sua forma se altera, quando se trata da fratura que ocorre com o pênis é a mesma coisa, pois o pênis muda de forma, assim pode ocasionar diversos sintomas ruins para a pessoa fazendo assim com que ela venha a sentir muitas dor e entrar em desespero.

Ela pode acontecer por diversos motivos, e é por conta disso que o homem deve sempre tomar cuidado com se trata do seu órgão sexual, pois todos sabemos que o pênis ou até mesmo a vagina podem ser muito sensíveis a diversos tipos de problemas que podem ocorrer com eles.

Assim evitar esses problemas se torna prioridade, para que a saúde do órgão sexual seja preservada, pois a saúde do corpo inteiro é algo importante, e é por conta disso que a pessoa deve continuar lendo esse artigo, para saber mais sobre esse assunto.

Causas da fratura peniana

Como você deve imaginar esse tipo de problema só acontece quando a pessoa faz algum tipo de movimento brusco com o pênis, contudo isso apenas ocorre quando o pênis se encontra em estado erétil, dessa forma se caso ele estiver mole não se preocupe pois ele é muito flexível então isso não ocorre.

fratura peniana causas

Por conta dele estar erétil a sua flexibilidade deixa se ser grande pois ele fica dura, dessa forma qualquer tipo de torção seja na hora do sexo ou até mesmo com a masturbação pode fazer com que venha a fratura, por conta disso tome cuidado.

Sintomas

Quando se trata dos seus sintomas eles tendem a ser muito incomodantes, pois eles tendem a ser dolorosos e ficarem um bom tempo.

Dessa forma a pessoa deve tomar muito cuidado e assim que ocorrer a fratura peniana ela deve procurar um hospital imediatamente, para que nada de ruim ocorra, e assim o tratamento possa ser feito.

Olhe abaixo e veja quais são os sintomas que surgem quando a fratura ocorre no pênis:

  • Sangue no pênis;
  • Hematomas;
  • Inflamação.

Como eu havia dito os seus sintomas tendem a ser muito fortes, por conta disso tendem a ser incomodantes.

Fatores de risco

São bem difíceis de ocorrerem os fatores de risco, pois muitas vezes quando esse problema ocorre o homem tende a procurar uma maneira para se tratar, por conta disso é importante que a pessoa consiga ir ao hospital para que ela assim consiga se tratar, pois os seus sintomas como eu disse são muito fortes.

fratura peniana fatores de risco

Assim o homem sempre procura o tratamento, pois se ele não procurar os fatores de risco podem surgir, como o sangramento excessivo no pênis e também uma grande dor podendo impossibilitar a pessoa de fazer diversos tipos de atividades.

Tratamentos

Quando se trata desse tipo de problema, muitas vezes ele pode ser resolvido de forma fácil com a cirurgia, dessa forma muitas vezes que são feitas as cirurgias o pênis consegue voltar a sua forma normal sem muitos problemas colaterais, contudo isso pode mudar se a fratura for muito grande.

Dessa forma ase a fratura for muito grave nem sempre o pênis pode voltar a sua forma normal, assim muitas pessoas acabam tendo o pênis muitas vezes um pouco torno por conta da fratura peniana ser muito grave o que impossibilita o médico voltar ele ao normal.

Como prevenir?

Para que haja a prevenção desse problema em questão o homem quando for praticar relações sexuais ou até mesmo se masturbar deve tomar cuidado com a posição do seu pênis, por conta disso é bem difícil que ocorra alguma fratura relacionada ao pênis, algumas posições sexuais podem fazer com que ele ocorra.

fratura peniana como prevenir?

Assim é sempre bom que evite fazer posições sexuais onde possa ocorrer a fratura no pênis com mais facilidade, dessa forma a prevenção do problema em questão pode ser resolvido de forma mais simples e também fácil, sem que haja nenhuma complicação relacionada a ele.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (855 votes, average: 4,80 out of 5)
Loading...

Leave a Reply