Hemofilia: O que é, causas, sintomas e fatores de risco

hemofiliaHemofilia ela é uma doença de alta gravidade e que vem atingindo as pessoas ao longo dos anos, desta forma muitas a reconhecem, mais poucas sabem os seus verdadeiros motivos e causa, além disso não existe um tratamento definitivo para ela juntamente com a cura.

Com relação hemofilia, caso não seja feito o tratamento corretamente a pessoas poderá até mesmo morrer devido aos sangramentos pelo corpo, tanto interno como externos.

Motivado pela própria doença ou alguns corte que tenha ocorrido na pessoas que não pode fazer o estancamento. Logo mais falaremos e mostraremos um pouco mais sobre esta doença.

O que é Hemofilia?

A hemofilia ela é uma doença que muitas pessoas conhecem mas não sabem o motivo, lembrando que ela é incurável e têm como uma das suas principais características os sangramentos por todo o corpo, sendo interno ou externos, assim ela torna uma das doenças ocasionada pelo sangue mais difícil de tratar.

hemofilia o que é

Os pacientes que contém a hemofilia têm problemas na produção de uma substância coagulante presente em nosso corpo, pois ele que é caracterizado por fechar a ferida e estancar o sangramento quando ocorre algum corte no corpo, sendo interno ou externo podendo ocorrer o sangramento ocasionalmente.

Causas

Hemofilia têm como as suas causas principais a genética, mesmo assim não é possível afirmar que a ocorra somente por isso, deste modo outros fatores raramente desenvolve hemofilia.

hemofilia causasNa genética a associação pode estar ligada diretamente ao cromossomo X, sendo que o mais atingido são os homens por possuírem apenas 1 desse cromossomo, enquanto as mulheres têm 2.

Em geral a falta desse cromossomo leva a não produção de diversas proteínas que são espalhadas pelo nosso corpo, assim ela poderá produzir de maneira errado e até mesmo cortar a produção e não fazer nada, desta forma a pessoas sofrerá com a doença.

Uma outra causa são as mulheres portadoras, já que elas têm 2 cromossomos, 1 pode ser substituído, assim no caso dela engravidar, o seu filho poderá ter 50% de nascer com hemofilia, mesmo sendo uma menina, sendo assim os pais ele eventualmente não vai passar a doença para os seus filhos homens, pois o fator X vem diretamente de suas mães.

Sintomas

hemofilia sintomasNo caso dos seus sintomas, a hemofilia poderá estar variando de um caso a outro e também consigo a gravidade e o afetamento nos pacientes, sendo que ela é bastante descoberta em cirurgias e em outros tipos de cortes ou traumas.

Existem casos de pessoas que começa a sangrar espontaneamente, desta forma o paciente terá o quadro de gravidade mais elevado. Nas extrações de dentes feito pelos dentistas pode ocorrer uma alta taxa de encontrar os sintomas, pois o médico especialista terá dificuldades de parar o sangramento.

As manchas roxas espalhadas em torno da pele pode ser um sinal de seus sintomas. O coágulo de sangue em tecidos subcutâneo, sangramento ocorrido logo após tomar uma vacina, dores fortes pelo corpo sangramentos internos e travamentos das juntas do corpo.

Fatores de risco

Os fatores de risco associados a estas doenças são em relação aos pais que têm a hemofilia, futuramente podem transmitir aos seus filhos caso eles desejam ter uma criança sem tomar as devidas providências. Outro fator é que caso ela não seja tratada de forma correta, poderá levar a morte do paciente.

Tratamentos

Como hemofilia ela é crônica, ela não existe cura, somente tratamentos para melhora da qualidade de vida dos pacientes afetados por ela, assim eles vão controlar os sangramentos e preveni los.

hemofilia tratamento

Uma maneira de fazer o tratamento desta doença é a reposição da plasmática coagulante, assim em geral as pessoas vão doar sangue a outra tendo a intenção de repor tudo aquilo que foi perdido com o tempo, desse modo o paciente poderá até mesmo em sua residência estar efetuando a ação caso os médicos ensine o paciente.

Realize já seu tratamento
Uma outra maneira de efetuar o tratamento é com a injeção desmopressina, sendo que ela é diretamente um hormônio sintético produzido pelo homem tendo a função de substituir e aumentar uma substância presente no sangue.

Os medicamentos anti fibrinolíticos é uma excelente solução nos tratamentos, pois ela fará a prevenção do acúmulo de sangue. Colas de fibrina têm uma grande ação em alguns casos, ela é feita organicamente e ajuda nas cicatrizações dos pacientes no local da ferida.

Como prevenir

No caso desta doença, a pessoa vai pode fazer a prevenção com a condição de mãe passada para o filho, sendo que neste caso durante a pré-concepção, desta forma será uma ótima maneira de prevenir.

hemofilia prevenção

Uma outra maneira de estar fazendo a prevenção da criança, é a mulher está fazendo uma fertilização, assim o bebê poderá receber dos pais as melhores células e cromossomos mais saudável, prevenindo a doença.

Conheça suas causas
Mesmo sendo uma extremamente rara, hemofilia ela é mundialmente reconhecida pelos seus distúrbios e sintomas, mas nem todas as pessoas conseguem fazer a compreensão e reconhecer as causas.

Dessa maneira você estará evitando a doença crônica que pode acompanhar você e seu filho pelo resto da vida caso não ocorra a prevenção.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (880 votes, average: 4,20 out of 5)
Loading...

Leave a Reply