Herpes Labial – O que é, remédios naturais e sintomas

A Herpes labial é uma situação bastante comum entre as pessoas, no qual é capaz de causar um grande desconforto e constrangimento para o paciente, ainda mais por se tratar de algo na face, sendo bastante visível e fácil de ser demonstrado e percebido, assim você ficará meio que constrangido em certas ocasiões.

Ela pode ocorrer por diversos fatores, desde os mais simples, como um estresse ou até mesmo através de uma contaminação, cabe a cada um especialista para que indique o tratamento e uma medicação ideal para o seu paciente, pois cada pessoa reagem de uma forma diferente, então deverá fazer o uso da medicação ao estilo do possível para combater a herpes.

Herpes Labial Doença

Devido a situação, a demanda dos medicamentos pertinentes vem aumentando gradativamente, por conta disso, encontramos disponíveis no mercado diversos medicamentos para o tratamento, trazendo os melhores resultados para a saúde dos pacientes, portanto vai ter a chance de encontrar uma excelente cura.

São lesões avermelhadas ou bolhas que aparecem em algumas regiões, são bastantes comum na população e bem conhecidas que se chamam Herpes Labial, ela pode ser encontrada de dois tipos: Herpes Labial simples tipo 1 e Herpes Labial tipo 2, elas trazem um imenso desconforto, e caso não seja curado pode aumentar, por conta disso é que deve fazer o tratamento de forma mais rápida e segura.

O que é

herpes labial umEla também pode ser conhecida como herpes simples do tipo 1, que nada mais é do que umas feridas ou bolhas com um líquido dentro, que dão na região dos lábios inferiores, gengiva ou a boca e normalmente provocam coceiras e algumas dores indesejáveis, lembrando que é um tremendo desconforto ao estar comendo certos alimentos que podem arder o local.

É um vírus contagioso que pode ser pego no beijo ou no contato de objetos de pessoas com o vírus. Também temos o herpes simples tipo 2 mais conhecida como herpes genital, que normalmente aparece nas partes intimas através do sexo oral, e que para estar evitando este tipo de situação você vai ter que fazer o uso de preservativos.

Ela não aparece tanto na cavidade oral e sim na região genital, por isso temos que tomar muito cuidado com quem nós nos se relacionamos, e uma das alternativas de maior facilidade para você estar evitando este tipo de situação é fazendo o uso de preservativos, assim vai conseguir um melhor resultado para a sua vida, além de evitar outras doenças sexualmente transmissíveis.

Sintomas

Mesmo antes das aparições das lesões, podem ocorrer umas coceiras, uma vermelhidão ou um branqueamento nos lábios, e outros efeitos como a menstruação, estresse e exposição do sol pode causar uma situação menos intensa e mais delicada.

herpes labial dois

Os sintomas mais decorrentes em crianças de um á cinco anos antes das aparições das lesões são:

  • Gengivite (inflamação nas gengivas);
  • Gânglios no pescoço;
  • Febre;
  • Dor de garganta.

Após as aparições os sintomas acabam dando uma mudada como:

  • Coceira;
  • Dificuldade de engolir;
  • Formigamento na região;
  • Queimação.

Já nos adultos:

  • Faringite;
  • Dores de gargantas;
  • Coceiras;
  • Queimação;
  • Perda do apetite.

Sem contar também a sensibilidade na região que ela estiver.

Causas

Importante!
Bom é um vírus que pode ficar no nosso organismo meses ou ate anos inativos, não se sabe ao certo porque ele aparece ou não, pois isso varia de pessoa para pessoa. Mas devemos evitar algumas coisas para ela não aparecer como:

  • Estresse;
  • Comer muitos alimentos industrializados;
  • Exposição em excesso ao sol;
  • Sistema imunológico ficar muito baixo, que geralmente acontece quando estamos com gripe;
  • Durante um tratamento que você esteja fazendo com antibióticos.

E principalmente doenças como lúpus ou HIV.

Tratamento

herpes labial cincoNão possui cura para o devido problema ou um remédio específico para ela. Normalmente ela aparece entre duas a três semanas desaparecem sozinhas, se elas não desaparecerem podem aplicar pomadas ou tomar remédios antivirais ou ate mesmo fazer compressas com loções antissépticas vão ajudar bastante.

Um fator importante para a melhoria, é a questão do psicológico; o paciente deve manter-se calmo e não ficar preocupado com a devida situação, estudos comprovaram que o desparecimento da Herpes pode estar totalmente ligado com o estado emocional.

Devemos tomar cuidado para não estoura-la, pois o liquido que sai dela pode fazer aparecer mais bolhas, também temos que ter muito cuidado para não retirar uma película amarela que da na bolha quando ela esta quase sarando, pois se retirarmos essa película ira demorar mais a cicatrização.

Procurem um especialista!
Para pessoas que sempre que aparece herpes labial nunca aprece uma e sim varias, geralmente é indicado as seguintes coisas:

Pegar um cubo de gelo e colocar sobe a lesão várias vezes no dia isso fara que a coceira diminua, pois o gelo vai servir como um analgésico para a lesão, tirando as dores do local, trazendo um maior conforto a você, tendo um desempenho bastante favorável.

Dependendo do caso se faz compressão de água quente em cima da lesão, mas quem pode recomendar isso normalmente são os médicos.

herpes labial tres

herpes labial quatro

Não coçar de modo algum, pois isso só fara piorar a herpes, além de ter a chance de espalhar a herpes, o que causaria bastante prejuízo para a sua vida.

Vale lembrar que

Remédios naturais

Desde o inicio aplicar pomadas ou tomar remédios antissépticos, para que haja uma melhora rápida e para que não fique grave. Lavar bem as mãos após a aplicação do remédio, pois se não lavar corretamente a mão e entrar em contato com outra parte do corpo pode acabar a contaminado.

Existem meios caseiros que podem ajudar a melhorar rápido no tratamento como:

  • Mel ( seus nutrientes ajuda a secar);
  • Leite;
  • Melissa;
  • Amido de leite (acalma a coceira).

Recomendo algumas pomadas que são realmente muito boa, muito boa mesmo que se chamam Aciclovir e Canditrat devem passar em cada 2 horas que ela fara que a herpes labial seque muito mais rápido que o normal.

herpes labial seis

Se mesmo você fazendo essas coisas e ela não secar ou sumir, você deverá ir ao hospital mais próximo e passar com um medico para ele poder analisar, ele fara alguns exames como colher amostras da herpes labial e mandar para um laboratório para poder medicar corretamente o seu caso.

Pomadas

Existem diversos medicamentos no mercado como intuito de ajudar no tratamento, as mais conhecidas são as versões em pomadas, tais como:

  • Aciclovir
  • Zovirax
  • Valaciclovir
  • Famciclovir

O ideal é que a pomada seja aplicada cinco vezes ao dia até que a Herpes desapareça, é necessário que, se possível esteja evitando o compartilhamento de toalhas, copos, colheres e entre outras coisas que podem ter contato com direto com a herpes; para evitar possíveis contaminações.

Procure um médico para fazer uma análise da situação antes de ir atrás de uma medicação, a automedicação não é a maneira mais indicada e pode resultar em sérias consequências para a saúde do paciente.

Atenção, vale lembrar, que a procedência de um medicamento é essencial antes de ingerir, todos os medicamentos deve ter o certificado de aprovação da ANVISA(Agência Nacional de Vigilância Sanitária), desta forma é possível obter a segurança do produto desde seu processo de fabricação até seus testes laboratoriais.

Onde encontrar a pomada

As pomadas indicadas para o tratamento estão disponíveis em todas as redes de medicamentos, desde as mais simples de pequeno porte até as grandes redes de farmácias.

Herpes Labial Evitar a herpes

Seu preço pode variar dependendo da marca, porém, não costuma fugir do padrão de R$20,00 a R$30,00.

Como evitar

Bom também vale lembrar mesmo que a pessoa não apresente lesões, mas só pelo fato de estar ativo no organismo dela pode ocorrer transmissão do mesmo jeito. Existe alguns métodos para se prevenir e fazer com que ela não fique aparecendo em suas bocas ou em outras regiões:

  • Evitar beijar várias pessoas ou pessoas com feridas na boca;
  • Não ficar compartilhando objetos pessoais, porque se a pessoa estiver contaminada você irá pegar rapidamente;
  • Evitar colocar objetos sujos na boca, como ficar mordendo tampinhas de canetas.

Se estiver com o vírus na boca não fazer sexo oral ou vice-versa. O preservativo pode ajudar a da uma prevenida, mas não vai eliminar o risco de você pegar a herpes:

  • Ter contato direto com a herpes;
  • Se estiver querendo estourar uma herpes em sua boca evitar ficar exposta ao sol.

E também se estiver com a mesma na boca, jamais aplicar um protetor labial ou qualquer outro tipo de batom, pois podem agravar a lesão.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (859 votes, average: 4,60 out of 5)
Loading...

Leave a Reply