Leucócitos na Urina – O que são leucócitos, eles em nossa urina, valores, problemas, tratamentos e como evitar.

Existe uma célula chamada de leucócitos, contudo ela também pode ser chamada de muitas vezes de glóbulos brancos, e quando se trata de leucócitos na urina fica mais fácil de se calcular do que na retirada de sangue.

Esses glóbulos brancos são muito responsáveis por nos manterem seguros, pois eles servem como um tipo de sistema imunológico que nós temos, eles ajudam a combater bactérias e também vírus que venham a infectar o nosso corpo.

leucócitos na urina

O sangue é responsável por transportá-los para o nosso corpo, e sempre quando algo de errado esta acontecendo com o nosso corpo, como algum tipo de infecção feito por bactérias ou vírus, essa célula é enviada para combater um impostor.

Por conta disso os leucócitos são muito importantes para o nosso organismo, eles são essenciais para que nós possamos estar sempre saudável e assim poder viver tranquilamente sem problemas no dia a dia e também sem preocupações com a nossa saúde.

O que são leucócitos?

Como já havia dito no inicio da introdução eles são chamado tanto de leucócitos quanto de glóbulos brancos ou até mesmo células brancas, ele tem um papel parecido com o nosso sistema imunológico, contudo ele luta contra infecções e também tipos de bactérias e vírus.

Muito importante para a segurança do nosso organismo essa célula branca ou como queira chama-la é transportada pelo nosso sangue, ou seja, está em toda a nossa corrente sanguínea, e sempre quando algum tipo de organismo invade o nosso corpo ela tenta retira-lo

Essa tentativa de expulsão acontece na maioria das vezes, contudo existem vezes que elas não estão sendo produzidas em alto escala, ou seja, elas não sou o suficiente para combater o vírus ou bactérias e acabam deixando que eles infectem o nosso corpo.

Por conta disso que eles são importantes para o nosso corpo, pois graças a eles nós podemos na maior parte das vezes nos sentir bem, pois ele agem contra quase todas as infecções que venham a invadir o nosso corpo.

Leucócitos na urina

na urina

Quando ocorre de possuir leucócitos na urina, isso significa que algum problema está errado, e esse problema esta diretamente relacionado ao nosso sistema urinário.

O figado também tem responsabilidade quando falamos de leucócitos em nossa urina, pois é ele que filtra o sangue que existe em nosso corpo e no sangue que existe essa célula branca que combate as bactérias e vírus que tendem a entrar em nosso corpo.

Quando o nosso figado não consegue impedir que os leucócitos passem para o nosso sistema urinário ocorre um problema que é chamada de muitas vezes de piúria.

Quando ocorre dos leucócitos entrarem em nosso sistema urinário isso também significa que a nossa urina esta com pus, pois ela tende a ficar meio esbranquiçada, ao invés de transparente ou até mesmo amarelada por conta da bilirrubina.

Valores do leucócitos na urina

É normal as células brancas estarem misturada com a nossa urina, só deixa de ser uma coisa normal para um problema quando ela fica em excesso, ou seja, excede o seu limite, assim causando o problema de pus na urina.

<style=”color: #000000;”>A quantidade que é considerada normal de leucócitos em nossa urina é a quantidade de 0 Leu/ul ou até mesmo 10 Leu/ul, assim ele é considerado um problema quando ele chega na marca de 20 Leu/ul ou mais.

Ele pode ser medido em um simples exame de urina que é feito de forma indolor e também é rápido e fácil trazendo o resultando em pouco tempo para o paciente.

Problemas relacionados

Existem alguns problema que podem ter relação quando se tratada de leucócitos na urina, por isso fique atento quando esses problemas começarem a surgir, isso significa que é bem provável que existem muitos leucócitos em sua urina.

Olhe e veja quais são os problemas:

  • Pielonefride;
  • Obstrução no sistema urinário;
  • Infecção do trata urinário;
  • Nefrite intersticial.

São os principais problemas relacionados ao aumento de leucócitos em nossa urina, por isso fique atento.

Tratamento

O aumento de glóbulos brancos em nossa urina se deve a presença de outras doenças, assim para que eles venham a desaparecer é necessário que essas doenças deixem o nosso corpo, para que assim a presença deles em nossa urina venha a abaixar.

tratamento

Então para que eles venham a desaparecer de nossa urina basta que procure o tratamento da doença que esteja causando esse aumento, assim eles começaram a diminuir assim que a doença que os causa sumir.

<style=”color: #000000;”>Então procure um médico profissional para que ele de o devido tratamento e você venha a melhorar logo, assim não precisara se preocupar.

Como evitar?

Para que possa evitar o excesso de leucócitos em nossa urina é necessário que evite as doenças que o causam, assim dessa forma pode evitar os glóbulos brancos na sua urina.

Manter uma alimentação saudável é a chave para se evitar qualquer problema, a beba de pelo menos 2 litros de água no dia também é importante para a saúde.

E evitar alimentos que contenham muito sal ou que sejam muito gordurosos e industriais.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (724 votes, average: 4,70 out of 5)
Loading...

Leave a Reply