Magnésio Dimalato – Saiba quais são todos os seus benefícios aqui e também descubra a sua importância.

Entenda os dois constituintes do Magnésio Dimalato: Como sabemos o magnésio é um nutriente que se tornam essencial para o bom funcionamento do nosso organismo. Ele participa de várias reações celulares, afinal ele se torna responsável por quase tudo que as funções anabolismo e catabolismo (construção e quebra de complexos orgânicos) fazem em nosso organismo.

Magnésio Dimalato

O Ácido Málico também é um componente que se torna essencial para o nosso organismo, entretanto ele acaba tendo a sua fonte em alimentos como frutas, especialmente em maçãs, cranberries e certos tipos de uvas. O Ácido Málico é outro composto que se torna sintetizado pelo ciclo que possuí o nome de Krebs, que é um mecanismo de conversão do glicogênio em energia, ou seja, gera energia ao organismo por meio dos alimentos ingeridos.

Para que serve?

O magnésio dimalato é um suplemento alimentar mineral da Natusvita que se torna consumido por indivíduos que buscam adquirir o magnésio, pois em algumas dietas alimentos com magnésio se tornam escassos. Especialmente em casos onde o indivíduo não consegue adquirir o magnésio por meio de sua alimentação comum do dia a dia, consumir  quantidades adequadas de magnésio, ou por algum motivo possa  estar deficiente deste mineral.

Também sendo utilizado em casos onde se torna difícil ser ingerido a sua absorção, o Magnésio Dimalato acaba se tornando muito útil. Por ter em sua fórmula as duas substâncias magnésio e Ácido Málico, ambos envolvidos em diversas reações do organismo, a suplementação com magnésio dimalato, acaba ajudando muito a saúde de alguém que necessita de ambos nutrientes em seu dia a dia.

Benefícios

Você que deseja usar este suplemento para que assim consiga se beneficiar com os seus efeitos, deve se preocupar em saber quais são os principais benefícios que giram entorno deste produto, e é por causa disso que eles estarão citados abaixo.

Magnésio Dimalato benefícios

  • Combate a fadiga muscular;
  • Promove o bom funcionamento do cérebro por atuar na transmissão de impulsos nervosos;
  • Indiretamente fortalece o sistema imune;
  • Ajuda na contração e relaxamento muscular;
  • Fornece 92% do Recomendado ao dia de magnésio;
  • Melhora no desempenho físico, pois, está ligado à produção de energia;
  • Ajuda a diminuir a insônia.

Magnésio Dimalato como funciona?

Após o seu consumo, o magnésio dimalato passa pelo nosso metabolismo e assim acaba saindo como magnésio e Ácido Málico, ambas substâncias que como sabemos são importantes para que o nosso corpo funcione da forma certa. As dietas ricas em alimentos refinados, carne e laticínios são normalmente  pobres em magnésio. Durante o refinamento de cereais, o processamento de alimentos ou a cocção de vegetais, o magnésio pode ser perdido.

Alguns estudos comprovaram que nos países industrializados, acaba sendo extremamente comum existir a grande alimentação de comida que apenas proporcionar energia, mas não nutrientes, contribuíram para diminuir a ingestão de magnésio. Altas ingestões de cálcio, proteína, Vitamina D e álcool, e o estresse físico ou psicológico aumentam as necessidades de magnésio no organismo. Do ponto de vista da saúde pública,

É importante não apenas identificar as possíveis fontes de magnésio, mas se preocupar em saber como que ele deve ser alimentado para que assim ele possa nos beneficiar da melhor maneira, como o magnésio dimalato.

Importância

O magnésio é considerado um importante regulador da função das células cardíacas, também é um potente inibidor da contração do músculo liso vascular e pode ter um papel na regulação da pressão arterial como um vasodilatador. Por isso, que quando se ingere pouco magnésio a pessoa acaba tendo a sua saúde prejudicada, e dessa maneira pode até mesmo sofrer por causa de algumas doenças.

Magnésio Dimalato importância

A suplementação de magnésio pode diminuir a pressão arterial, pois atua como um antagonista do cálcio no tônus do músculo liso, causando assim vasorelaxação. O magnésio se torna importante por ajudar a glicose a circular pela nossa corrente sanguínea, envolvendo-se em diversas ações enzimáticas que influem na oxidação da glicose, podendo a sua deficiência contribuir para resistência à insulina,

Ser consequência dela. A deficiência de magnésio tem sido relatada em 25 a 47% dos diabéticos, principalmente em organismo onde o metabolismo acaba tendo um mal funcionamento. Além disso, deficiência de magnésio é forte preditor para o desenvolvimento de diabetes.

Magnésio Dimalato contraindicações

Pacientes que acabam tendo problemas renais em seu corpo, não é aconselhável suplementos de magnésio. Afinal este suplemento tem como substâncias principais o magnésio e Ácido Málico, tais ingredientes que estão presentes em todo tipo de alimento do dia a dia, o magnésio dimalato não possui contra-indicações, para os demais indivíduos, se utilizado de forma correta, conforme indicação de uso.

Grávidas, lactentes e pessoas em uso de medicamentos, só devem consumir este produto sob orientação médica ou de um profissional nutricionista, pois é importante ela ter 2x mais cuidado com o seu organismo nesse tipo de ocasião, até porque existem dois organismo ali, o dela e o de sua criança, assim um médico deve acompanhar a utilização deste produto por segurança.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply