Mesigyna: Para que serve, contraindicações e bula

Existem várias maneira de se evitar uma possível gravidez, mas geralmente o uso de anticoncepcional é muito utilizado pelas mulheres, pois tem uma ação mais correspondida juntamente com a eficiência.

mesigyna

Neste artigo iremos falar de anticoncepcional injetável muito popular entre as mulheres com o nome de mesigyna, quem tem uma ação muito correspondida reduzindo significativamente a chance da mulher ficar grávida.

Vantagens comprovadas!
Umas das vantagens que as mulheres têm com esse medicamento é que não precisaram estar tomando todos os dias, sendo considerado um risco menor e diminuindo a chance do esquecimento, coisa que sempre acontecia com algumas delas.

O desenvolvimento de mesigyna teve um alto benefício a saúde da mulher, não tendo a  necessidade de tomar comprimidos diários, e muitos médicos ginecologista indicam mesigyna por ter uma grande eficiência correspondendo na qualidade.

Para que serve?

mesigyna funcionaO seu uso evita que a mulher engravide, sendo muito eficiente, prevenindo a possível gravidez. Iisso vai trazer uma influência na glândula chamada de pituitária, e estar ocorrendo uma grande reação na cadeia onde bloqueia a ovulação.

Uma vez que esse remédio bloqueia a ovulação não haverá gravidez, a mulher vai estará segura para fazer sexo sem nenhum tipo de prevenção, lembrando que isso é somente contra a gravidez, ele não protege contra as doenças sexualmente transmissíveis.

Com ação de mesigyna vai evitar outros tipos de sintomas e de doenças como os miomas e cisto no ovário, que atinge uma boa parte das mulheres no mundo prejudicando consideravelmente a saúde da mulher.

Mesigyna pode servir também para estar aliviando os grandes sinais de menstruação, o que é natural de todas as mulheres e as vezes vem com uma grande cólica deixando muitas vezes elas bem estressadas.

Contra indicações

mesigyna indicacaoApesar do remédio mesigyna trazer inúmeros benefícios às mulheres, ele tem uma série de contraindicações de seu uso, principalmente aos pacientes que possuem algum tipo de problema cardiovascular, podendo dar tromboses,  AVC acidente vascular cerebral e chegando até mesmo a dar um infarto.

As pacientes que estão grávidas ou lactantes não deve estar usando esta substância. As mulheres que sofrem com fortes dores de cabeça como a enxaquecas ou da doença do diabetes não devem estar usando o mesigyna.

Doenças hepáticas é um outro quesito que não é recomendado o uso. Os sangramentos varginais sem conhecido podem ser prejudiciais a saúde, portanto não deve utilizar o remédio pois é bem arriscado.

Bula

A composição do remédio anticoncepcional mesigyna em 50 mg do composto de enantato de noretisterona e 5 mg de valerato de estradiol, com os seguintes compostos em sua fórmula: Benzoato de benzila e óleo de rícino. Essa substância deverá estar dentro da seringa-pré carregada em uma possível aplicação do mesigyna.

Posologia

Com o uso deste medicamento, você não deverá esquecer ou prolongar o dia ingeção, pois pode haver risco da mulher engravidar, entre 100 pacientes aplicadas as injeções uma delas podem acabar engravidando, o índice de falha é muito baixo.

mesigyna posologia

O uso deve ser rigorosamente correto para não ocorrer nenhum tipo de falhas com os resultados, a injeção deve sempre ser aplicada via intramuscular com preferencia perto do bumbum, no glúteo. Aplicação da injeção deve ser feita com leveza dando mais conforto

Após a primeira aplicação poderá ocorrer um sangramento na mulher depois de alguns dias. A próxima aplicação do medicamento fica entorno de 27 a 30 dias após o último uso, não deixando passar esse tempo para não ocorrer risco de uma gravidez.

O uso das adolescentes deve ocorrer após a primeira menstruação para não ocorrer nenhum tipo de efeito colateral com o paciente, o uso em idosas não é indicado por causa da menopausa.

Efeitos colaterais

Como na maioria dos anticoncepcionais eles sempre traz algum tipo de efeito colateral na mulher, muitas vezes sendo algo normal.

Atenção às mudanças!
Com o seu uso prolongado, ele pode trazer e provocar algumas mudanças em seu ciclo menstrual, os sintomas pode estar relacionado a grandes sangramentos, sendo possível até mesmo no intervalo das menstruações, chegando ao ponto que a mulher fica sem menstruação.

Pode ocorrer outros tipos de sintomas como o estresse seguidos de dores de cabeça e nas mamas, com muita alteração no estômago sentindo náuseas vômitos com casos raros pode se obter até mesmo coágulos de sangue.

mesigyna efeito

mesigyna colateral

Os efeitos podem ser muito fortes dependendo da paciente, então é sempre aconselhável procurar um médico ginecologista e rever os efeitos do remédio mostrando uma solução.

Preço

Os preços do anticoncepcional mesigyna vai variar dependendo da dosagem e da marca do produto, mas a faixa de preço dele está em torno de R$ 20,00 a R$ 35,00 reais dependendo do local.

Onde encontrar?

As mulheres que desejam estar comprando o medicamento deve ir até a farmacia mais proxima de sua casa, pois ele é vendido em todas as drogarias. A internet é um ótimo local para encontrar mesigyna, pois existem diversos tipos de sites de vendas com variados tipos de promoções.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (236 votes, average: 4,20 out of 5)
Loading...

Leave a Reply