Metformina – Para que serve, contra indicações, bula, posologia, efeitos colaterais, preço e onde encontrar.

Existe um medicamento que pode ajudar as pessoas que sofrem de sintomas pré-diabetes, esse medicamento possuí o nome de metformina, ele pode muito bem ajudar tanto as pessoas que sofrem com a pré-diabetes e também as pessoas que possuem diabetes.

Por conta disso esse medicamento é muito famoso entre as pessoas que possuem a famosa diabete tipo 2, que é a principal doença que ele tende a ser usado para que o tratamento de tal ocorra, assim muitas pessoas que sofrem com essa doença tente a usa-lo.

metformina

O seu benefício é alto, por conta disso ele é famoso desse jeito, pois muitas pessoas não apresentam alergia a seus compostos.

Para que serve metformina?

Existem muitas pessoas que usam esse medicamento para que possa perder peso, esse uso que as pessoas fazem do medicamento não é por receita médica, então muitas dessas pessoas correm o risco de apresentarem efeitos colaterais.

Contudo como já havia dito antes ele é diretamente indicado para pessoas que sofrem de diabetes tipo 2 e também para pessoas que possuem sintomas de pré diabetes, então se caso você possuí algum dos dois procure um médico e veja se pode tomar a metformina.

Por causa que ele apresenta pouco risco de gerar hiperglicemia na pessoa o seu uso é grande, pois assim a hiperglicemia dificilmente surge quando a pessoa o usa.


Contraindicações

contra indicações

Não existem muitas contra indicações quando se trata da metformina, principalmente quando se trata de alergia, pois as pessoas não apresentam muita hipersensibilidade ao seus componentes, assim muitas delas podem usar.

Contudo existe um doença que pode impedir que a pessoa use esse medicamento essa doença é a doença chamada de insuficiência renal, então se caso você tenha esse problema procure um médico e veja como que deve ser feito o tratamento de forma correta.

Se isso for feito, ele provavelmente irá te indicar outro medicamento para você se tratar.


Bula

O medicamento em questão que é chamado de metformina não possuí muitos componentes e também tende a ser mais encontrado em forma de comprimidos, o seu principal comprimido comprado é o comprimido de 500 mg.

Olhe abaixo e veja quais são os componentes que 1 comprimido de 500 mg do medicamento em questão contem:

  • Componentes principal: cloridrato de metformina 500 mg;
  • Hipromelose;
  • Estearato de magnésio;
  • Povidona;

Para que nada de ruim aconteça é essencial que você saiba se possuí alergia a algum desses componentes, assim se possuir não tome o medicamento.


Posologia

Como eu já havia dito antes, o tipo de comprimido que é mais popular entre o uso de pessoas que necessitam desse medicamento é o comprimido de 500 mg, e quando se trata de diabetes tio 2 ou até mesmo sintomas de pré-diabetes ele não tendem a alterar sua dosagem.

posologia

Contudo os organismos são bem diferentes então procure um médico antes de tomar esse medicamento, para que assim ele possa te recomendar a dosagem certa, o jeito que esse medicamento é mais tomado é de 2 comprimidos diários.

Um desses comprimidos é tomado de manha logo quando acordar e outro logo depois do jantar.

Efeitos colaterais da metformina

Esses efeitos que são considerados colaterais não tendem a ser muito comum em quem toma esse medicamento, contudo eles existem e devem ser evitados, principalmente por pessoas que tomam esse medicamento para emagrecer sem o auxilio médico.

Os efeitos colaterais tendem a surgir quando se trata do uso para a perda de peso, pois muitas pessoas o tomam sem a prescrição médica e assim tomam de forma incorreta, contudo pessoas que tomam para tratar de diabetes tendem a adquirirem esses efeitos. Olhe abaixo e veja quais são os efeitos colaterais:

  • Náuseas;
  • Diarreia;
  • Perda de apetite;
  • Problemas digestivos;
  • Vômito;
  • Dor de barriga;
  • Alterações do gosto.

Se caso a pessoa estiver usando o medicamento em questão chamado de metformina e esses sintomas estiverem aparecendo, é muito recomendado que procure um médico para poder tomar outro tipo de medicamento para uso do medicamento.


Preço

preço

O seu preço tende a variar pouco, pois é um medicamento que deve ser usado por todo tipo de pessoa que possua a diabetes, tanto a pré quanto a tipo 2, por conta disso ele é um remédio muito barato e pode ser comprado até sem a prescrição médica.

Contudo se ele for comprado sem a prescrição médica e o auxilio de algum profissional os efeitos colaterais podem ser muito prováveis, assim ele pode ser comprado por todos por cerca de R$ 9 e tendo o seu preço máximo de R$ 15.


Onde encontrar?

É um medicamento que pode ser encontrado em qualquer farmácia convencional da sua cidade, podendo até mesmo ser comprado sem que haja uma prescrição médica, contudo é sempre bom saber com um médico antes de tomar o medicamento.

metformina encontrarDessa forma os seus efeitos colaterais podem ser evitados com facilidade e poder ocorrer o tratamento da diabetes de forma simples e também fácil, por conta disso converse com um médico. Até porque é necessário que tenha uma receita para poder comprar, devido ao fato de que é um medicamento muito forte.

Uma outra opção é fazer a sua compra pelo seu site oficial, por conta de que pode fazer a sua compra sem que saia de casa, mas até mesmo assim precisa de uma receita médica para poder comprar o seu. Bastando apenas que faça o o seu pedido, e logo após realizar seu pagamento é necessário apenas que aguarde que chegue em sua casa.

Garantia

metformina garantiaAo comprar o seu metformina pelo seu site oficial é possível que possa conseguir uma garantia de satisfação que seus desenvolvedores fornecem para cada um de seus clientes, onde ele pode conseguir independente da quantidade que venha a comprar, ou seja, qualquer um pode a ter, basta apenas que compre o seu!

Lembrando também que esta garantia tem um prazo de até 30 dias para pedir o seu reembolso, caso venha a não gostar de seus resultados, onde o seu dinheiro será devolvido sem nenhum tipo de enrolação e burocracia, sendo necessário apenas que faça a sua reclamação para que possa ter acesso a ele.

Vale muito a pena lembrar que caso passem esses 30 dias, o comprados não tem mais o direito de pedir o seu dinheiro, pois dessa forma o seu prazo já terá acabado. Sendo assim prestem muita atenção em cada um de seus resultados para que possa estar dentro de seus direitos.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (789 votes, average: 4,50 out of 5)
Loading...

Leave a Reply