Naridrin – Descubra aqui a forma de usar ele corretamente e também para que ele serve.

Aposto que você em sua casa deve ter alguns medicamentos em casos de emergência, afinal são medicamentos que servem para tratar de problemas que são comuns estarem em nosso organismo, como um resfriado por exemplo, pois problemas como este acabam afetando e muito a nossa saúde de forma que debilite a forma que fazemos algumas atividades do dia a dia, e conhecer esses remédios é importante por causa disso que vamos falar um pouco sobre o naridrin.

naridrin

Este fármaco é um fármaco simples que acaba estando presente em muitas casa brasileiras, isso ocorre pelo fato dele servir para tratar de um problema que se torna muito comum no cotidiano, por conta disso devemos tomar muito cuidado para que assim possamos desfrutar de todos os benefícios bons que este remédio pode trazer em nosso corpo, parece bobagem mas todos os remédios além de ajudar no tratamento de doenças pode fazer com que surjam algumas.

Por causa disso que devemos ficar sempre muito atentos com a toma de um medicamento, pois assim somos capazes de fazer com que este mal que ele pode trazer não venha ocorrer em nosso corpo, e dessa maneira ele venha a cuidar de fato dos problemas existentes dentro do nosso corpo.

Para que serve?

Como foi dito ele é um fármaco comum no dia a dia de muitos, e isso ocorre pelo fato dele servir para tratar da famosa congestão nasal, entretanto ele não se torna apenas capaz de tratar de uma congestão nasal simples mas sim capaz de tratar de congestões nasais que são causadas ou pela rinite ou por conta de alergias, inflamações e rinofaringites.

Dessa maneira podemos ver o quão ele pode ajudar a nossa saúde, sendo capaz assim de ajudar a curar todos esses problemas que acabam afetando o nosso organismo.

Contraindicações do naridrin

Mesmo ele sendo um ótimo fármaco ele ainda possuí seus defeitos e por causa disso não se torna capaz de ajudar a todos que necessitam de seu efeito no organismo, pois mesmo ele com alguns componentes possuí ainda sim algumas contraindicações, que como sabemos impossibilitam diversos pacientes a usar ele.

contraindicações do naridrin

E saber quando ele não deve ser tomado é algo que todos devemos nos preocupar em fazer, pois assim nos tornamos capazes de nos prevenir dos males que ele pode causar quando é tomado mesmo tendo a contraindicação presente. Assim olhe abaixo e veja em quais situações que ele não deve ser usado:

  • Hipertensão;
  • Após a hipofisectomia transesfenoidal;
  • Menores de 10 anos;
  • Hipertireoidismo;
  • Pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula;
  • Após cirurgias oronasais.

Bula do naridrin

Sendo diferente de muitos outros medicamentos o naridrin não possuí uma quantidade enorme de componentes que fazem com que ele venha funcionar em nosso organismo, para fazer o efeito que é desejado ele necessita apenas de algumas substâncias simples que na maior parte das vezes podem ser encontradas em outros medicamentos, e conhecer essas substâncias é algo que devemos fazer para que assim possamos tomar este fármaco em segurança.

Por causa disso olhe abaixo e veja quais são elas:

  • Componentes principais: maleato de mepiramina e também cloridrato de nafazolina;
  • Cloreto de benzalcônio;
  • Água purificada;
  • Cloreto de sódio;
  • Edetato dissódico di-hidratado.

Posologia

Todos sabemos que um medicamento possuí uma forma correta de ser tomado, no entanto nem muitos sabem que essa forma correta pode alterar dependendo do caso do paciente, por causa disso que deve existir sempre muita cautela quando se trata do uso de um remédio, mesmo sendo um remédio simples como este remédio em questão.

posologia do naridrin

Quando se trata do uso deste remédio, ele felizmente não varia muito, afinal ele na maior parte das vezes é pingado 1 vez em cada lado do nariz de quem esta o usando, sendo em outros casos pingado 2 vezes.

Efeitos colaterais

Algo que deve haver quando surgem esses efeitos colaterais é a procura de um médico para que assim ele venha tratar deles da melhor forma possível, fazendo assim com que você não venha sofrer por muito tempo graças a estes efeitos, que mesmo sendo básicos se tornam capazes de causar um desconforto em nosso organismo, este que também deve ser prevenido por conta de atividades que devemos fazer em nosso cotidiano.

Geralmente os efeitos que surgem no corpo de quem usa esse medicamento da forma incorreta são:

  • Sensação de ressecamento da mucosa nasal;
  • Queimadura;
  • Rinorréia;
  • Sonolência;
  • Sensação de pontada;
  • Espirro;
  • Perda do olfato;
  • Rinite atrófica.

Preço

O preço que este medicamento chega a ter é extremamente baixo o que é bom pois possibilita muitos pacientes conseguirem comprar ele com extrema facilidade, conseguindo assim desfrutar de seus efeitos por apenas R$ 5 ou até menos.

Onde encontrar?

Este medicamento chamado de naridrin é comprado em todo tipo de loja farmacêutica, portanto não necessita ir procurar ele na farmácia mais conhecida de sua cidade, porque pode encontra-lo na mais simples que pode ser perto de sua casa.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply