Nebacetin Pomada Cicatrizante – O que é, posologia e contraindicações

nebacetin pomada cicatrizante frascoMuitas vezes, a maior preocupação com após um acidente ou trauma é a marca que ficara depois. Sendo fruto do trauma ou cirurgia, a preocupação com o fator estético da cicatriz alarma as mentes de muitas pessoas nesses casos.

Isso por que muitas pessoas tem em mente, devido ao senso comum, que certos tipos de cicatrizes ficam como marcas por toda a vida e são impossíveis de serem retidas. Entretanto, hoje existem meios relativamente simples e baratos para prevenir a formação dos tecidos mortos nos lugares das cicatrizes, ou seja, prevenir a formação de marcas.

O uso de pomadas cicatrizantes como o nebacetin pomada cicatrizante é uma ótima e fácil solução para o problema das cicatrizes, dado seu custo não muito elevado, grande disponibilidade em farmácias e ação satisfatória. O uso quando feito com a orientação de um profissional tem grandes chances de sucesso.

nebacetin pomada cicatrizante pe

nebacetin pomada cicatrizante mao

Obviamente, para um cuidado mais eficaz é necessária a consulta, ainda em tempo, à um dermatologista adequado, tendo em vista que quanto antes for iniciado o tratamento maiores as chances de resultados agradáveis. Então caso não o conheça acompanhe nos acompanhando para que possam encontrar todas as suas informações mais importantes em relação a este

O que é o Nebacetin?

O nabacetin é uma pomada de caráter antibiótico que é especialmente usada em ferimentos inflamados e infeccionados para combater a formação de cicatrizes. Por seu forte poder antibiótico o nebacetin pomada cicatrizante é indicado não só por médicos para a aplicação em cortes, mas também por tatuadores para ajudar na recuperação após uma tatuagem que ocupe grande área do corpo.

nebacetin pomada cicatrizante branca

O nebacetin pomada cicatrizante funciona tanto como um preventor de inflamações, assim como um agente aliado no tratamento das mesmas. Se uma inflamação não tem a presença de bactérias parasíticas a o organismo não tem que se preocupar em enviar uma grande resposta imune ao ferimento e assim a recuperação é muito mais rápida, eficaz e deixa menos marcas.

Comprovado!
Apesar disso, uma cicatrização eficiente e feita da forma correta depende de diversos outros fatores, tais como o andamento do sistema imune, alimentação e tamanho da ferida que pretende ser cicatrizada. Por isso o uso da pomada deve ser avaliado por um médico, assim como a indicação ou não de demais produtos que podem ser usados para um melhor resultado. 

Posologia

nebacetin pomada cicatrizante cremeAs quantidades da pomada que deverão ser usadas variam muito de acordo com cada caso. Normalmente as aplicações são feitas em no mínimo 2 aplicações ao dia, podendo variar até a um número bem mais alto de acordo com cada ferimento.

É importante aplicar a pomada sobre o machucado com um pano ou gaze e se possível deixa-la envolvida por um curativo para que tenha efeito máximo. Também é bom não expor o ferimento ao sol por longos períodos e nem a sujeiras e pós, é importante manter a ferida sempre higienizada com álcool ou um antisséptico de preferência para facilitar o trabalho da ação antibiótica do nebacetin.

Efeitos colaterais

O uso do nebacetin pomada cicatrizante pode gerar alguns efeitos colaterais quando usado em excesso. Todavia, quando usado nas dosagens adequadas não tem relatos de nenhum efeito adverso.

nebacetin pomada cicatrizante coceira

Mesmo os efeitos do uso exagerado de nebacetin pomada cicatrizante não tem implicações serias à saúde e apenas geram certas senções incomodas no local afetado. Em alguns casos, os relatados efeitos do nebacetin devem-se bem mais a uma resposta imune às substancias presentes no remédio.

Ele é muito eficiente em seus tratamentos, e dessa maneira ele vem sendo usado a cada vez mais, mas o seu uso de maneira indevida pode vir a causar algum tipo de prejuízo para os seus usuários, e que podem acabar sendo muito graves se não forem tratados já no início.Alguns destes efeitos podem ser:

  • Inchaço;
  • Dores locais;
  • Falta de sensibilidade na área do ferimento;
  • Coceiras;
  • Alteração da audição e no sistema labiríntico.

É muito improvável a intoxicação por nebacetin, haja vista que seu uso é dermático e é bem possível que não haja uma agressão a quaisquer órgãos ou funções do organismo. No entanto não é recomendada a dosagem além do indicado pelo médico.

Contraindicações

O nebacetin pomada cicatrizante não deve ser usado por pessoas que tenham alguns tipos de sensibilidade ou alergia a antibióticos. Uma das substancias mais presentes no nebacetin é a neocomina, algo que pode gerar certas reações adversas incomodas se utilizadas por alérgicos.

Um dos efeitos do nebacetin também é uma relativa agressividade aos rins, por se tratar de uma pomada com certo excesso de antibióticos. Existe a contraindicação de seu uso também para pessoas que perderam o funcionamento dos rins ou sofrem de insuficiência renal.

Atenção aos seus efeitos
O uso do nebacetin pomada cicatrizante também pode provocar alguma alteração na audição e sistema labiríntico. Com isso em mente, existe também a contraindicação de uso para pessoas que sofrem de deficiências nas áreas do sistema auditivo e aparelho labiríntico.

Onde comprar

Esta pode ser uma de suas maiores vantagens, o fato de ser muito simples de ser encontrado, pois as pessoas podem vir a fazer as suas compras em qualquer farmácia, bastando apenas que procure sem muito trabalho, onde podem conseguir algumas ofertas, fazendo com que assim possa fazer as suas compras sem que tenha que pagar muito caro por eles.

nebacetin para comprar

Mas uma outra coisa muito importante e incrível é que vocês saibam que as suas compras podem ser feitas pela internet, fazendo o seu pedido sem que tenha que sair do conforto de sua casa encarar sol e filas para poder comprar. Hoje em dia tem se tornado muito fácil fazer as suas compras, sendo necessário apenas que que acesse o site pelo seu computador e faça o seu pedido.

Precisa de receita?

Para poder fazer a sua compra não é necessário que tenha uma receia médica, pois este é um medicamento mais fraco, e por conta disso não é necessário que tenha medo de fazer o seu uso pois ele não apresenta nenhum tipo de risco para os seus usuários. Mas caso mesmo assim venha a ter algum tipo de complicação com o seu uso é importante que pare de fazer ele e procure um médico para poder ser avaliado.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (982 votes, average: 4,90 out of 5)
Loading...

Leave a Reply