Nervo Ciático – O que é, sintomas e principais tratamentos

O nervo ciático vem da coluna vertebral, ocorre um ligamento das raízes do nervo ciático com a coluna vertebral. Ele também é o maior nervo do nosso corpo. O nervo ciático tem ligamento com os glúteos, uma parte da coxa, passa pelo joelho ate chegar aos pés.

Se estão aqui certamente é pelo fato de que não conhecem esta doença, e se este for o caso de você, está no lugar certo, pois aqui podem conhecer tudo em relação a esta doença, assim como as suas causas, tratamentos  e também as suas complicações. Então apenas pedimos que continuem acompanhando para que possam encontrar cada uma de suas mais importantes informações.

O que causa a dor no nervo Ciático?

Muito comum mulheres que malham e tem um bumbum bem definido pode sentir bastante dor no cervo, pois ao se malhar muito pode ocorrer um aumento no tônus. Pessoa que possui disco lombar ou hérnia é muito comum sentir dores no nervo ciático, pois pode ocorrer um desalinhamento da vértebra. Não é muito comum apenas 8% da população sofre de dor no nervo ciático.

nervo ciatico um

Mas por sorte estes problemas são muito simples de serem combatidos, maneiras simples de conseguirem combater este problema antes que ele venha a se agravar ainda mais, podendo assim causar muitos problemas em seus portadores. Então para poder conhecer todas as suas principais informações apenas continuem nos acompanhando.

Sintomas do nervo inflamado

Este problema afeta mais e mais pessoas todos os dias, e por sorte ele é muito fácil de ser detectado, pelo simples fato de que apresenta muitos sintomas para os seus afetados, onde dessa maneira eles tem a capacidade de se tratar o quanto antes, para que o seu problema não venha a se agravar ainda mais. Os sintomas mais comuns e que mais afeta a população são:

  • Quando vamos repousar a dor aumenta;
  • Formigamento;
  • Dormência numa das pernas;
  • Dor em uma das regiões ou pode ser uma dor que pegue a perna toda;
  • Fraqueza numa das pernas;
  • Dificuldades para ficar sentada em uma só posição.

Então prestem muita atenção a cada um desses sintomas para que possam vir a se tratar o quanto antes, então procure um médico para poder procurar ajuda e dessa forma impedir.

Remédios caseiros

Existem 5 remédios caseiros muitos bons para aliviar a dor e a inflamação do nervo ciático. São eles:

  • Temperar com cúrcuma:nervo ciatico amendoim

Ele é bastante conhecido como açafrão e tem propriedades anti-inflamatória, podemos usa-lo adicionando na comida como no arroz, carnes ou ate mesmo em molhos. Mas a melhor forma é adiciona-los nas frutas e nos legumes.


  • Pomada de arnica:nervo ciatico cama

É uma pomada que pode ser feita em casa e os ingredientes pode ser encontrados em qualquer casa de produtos naturais. os ingredientes são: 5 gotas de óleo essencial de alecrim, 12 gramas de óleo de coco, 10 gramas de cera de abelha, 1 colher de chá de óleo essencial de arnica e 10 gramas de manteiga de karité. Primeiro passo é derreter no micro-ondas o óleo de coco, a manteiga de karité e a cera de abelha, depois pegue o resto dos ingredientes e misturem bem ate ficar bem molinho, colocar num recipiente que o deixe bem fechado e coloca-lo num lugar fresco.


  • Receber massagem:nervo ciatico pé

Usar um óleo de uva misturado com 3 gotas de óleo de lavanda, comece a massagem pegando toda a parte da bunda e das costas e vai descendo ate o pé.


  • Fazer bastante movimento:nervo ciatico movimento

Deve sempre fazer uma caminhada leve nada brusca ou qualquer outro tipo de exercício, mas nenhum que force muito a perna. Ficar em repouso ou ficar na mesma posição mais de 3 horas, pois isso só fara que você sinta mais dor.


  • Usar compressa de eucalipto:

    nervo ciatico dois

A folha de eucalipto é muito boa ela tem propriedades anti-inflamatórias e deixa o seus músculos bastantes relaxados e calmo.

Para fazer essa compressa você terá que utilizar 6 á 11 folhas de eucalipto. Deve pegar essas folhas e cozinha-las a vapor, depois coloca-la na região onde você estiver sentindo mais dor e colocar uma toalha por cima para manter a quentura das folhas. Deixa-las agirem por pelos 25 minutos e fazer esse processo varias vezes para você ter um bom resultado.

Remédios

Você devera ir ao médico para que ele te receite o melhor medicamento para o seu caso. Logo em seu início é muito mais simples de ser tratada, e dessa maneira os remédios podem acabar te ajudando muito. Porem os remédios mais indicados são:

  • Injeção de corticoide;
  • Anti-inflamatórios qualquer um;
  • Paracetamol.

Dentre muitos outros que podem ser comprados por qualquer um em uma farmácia qualquer. Mas que de certa forma alguns deles necessitem de receita médica para que possam ser comprados, pelo simples fato de que eles são medicamentos fortes, e o seu uso sem a dose correta pode acabar causando sérios problemas para quem vier a afazer o seu uso de forma incorreta.

Como evitar

Tem alguns jeitos de prevenir as dores, coisas simples que podem ser feitos por qualquer um sem nenhuma dificuldade, assim como:

  • Manter o abdome sempre forte para a proteção da coluna;
  • Sempre ficar em postura ao sentar;
  • Fazer regularmente exercícios e alongamentos;
  • Sempre ficar no tempo ideal.

Porque ocorre inflamação?

Muita atenção!
Ele normalmente inflama por causa de algum dano ou pela pressão no nervo, podem ser também pela má postura ao se sentar, algum tumor perto do nervo ciático, as vezes por causa da gravidez, porque na gravidez a mulher engorda e ocorre uma pressão no nervo e pode ser Síndrome do piriforme.

Tratamento

Existem alguns tipos de tratamentos que ira te ajudar nas dores e nas inflamações do nervo ciático:

nervo ciatico quatro

nervo ciatico nome

Remédios: Como eu já citei alguns dos remédios acima eles podem ajudar bastantes nas dores e é um dos tratamentos mais indicados pelo médico.


Massagem: A massagem faz com que os músculos relaxem, consegue fazer um bom movimento em todos os músculos, pois a massagem também é uma forma de aliviar a dor podem ser feitos em casa essas massagens, mas o correto mesmo é ir a uma massagista profissional que o resultado será bem melhor.


Cirurgia da coluna: bem em ultimo caso existe a alternativa de fazer uma cirurgia, essa cirurgia é mais comum para pessoas que possui hérnia de disco e não consegue aliviar a dor com nenhum tipo de tratamento.


Fisioterapia: Ir a uma fisioterapia é muito bom, pois ela tem aparelhos específicos para tirar as dores e desinflamam os nervos, fazem alguns exercícios para o fortalecimento dos músculos e dos nervos para você não sentir mais essas dores.


Alimentação: A alimentação é muito importante e conta muito, devemos comer bastantes legumes e vegetais com propriedades anti-inflamatórias como o alho, chia, gengibre entre outros.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (125 votes, average: 4,60 out of 5)
Loading...

Leave a Reply