Nimesulida – O que é, pra que serve, saiba tudo!

Muitos vivem perguntando se o nimesulida é um bom anti-inflamatório, então pensando nisto decidimos escrever um pouco mais a respeito deste remédio tão polêmico, que apesar de der maravilhoso em estar resolvendo os problemas de saúde, ele infelizmente acaba tendo alguns efeitos colaterais, sendo esse o motivo por tanta polêmica com o seu uso.

nimesulidaO uso de Nimesulida tem sido cada vez mais comum, especialmente por ser uma das primeiras escolhas dos especialistas para que possam estar fazendo os tratamentos de seus pacientes, sendo esta uma prova de que os seus resultados são garantidos e eficientes.

Para que possa estar conhecendo um pouco ais em relação a ele está no lugar certo, pois aqui pode estar encontrando todos os dados que são os ais essenciais para que possam conhecer como exatamente ele funciona, e dessa maneira estar tirando as suas próprias conclusões em relação a ele.

Para que serve o remédio?

Uma das principais funções deste remédio é ser o principal responsável para acabar com a inibição da produção de todos os radicais radicais que são livres provenientes das inflamações.

nimesulida comprimido

O mais importante é que ele é um tipo de medicamento que menos acumula substâncias nos rins, do contrário de muitos outros medicamentos com a mesma função, porém possui mais efeitos colaterais.

Como funciona o Nimesulida?

Ele é um anti-inflamatório que age diretamente no local da infecção, isso pelo fato de que em sua composição, encontra-se substância cicloxigenase-2, que age fazendo a síntese dos prostaglandinas, que estão diretamente ligadas as nossas inflamações.

Garganta

A Nimesulida foca em agir também age em nosso sistema nervoso central, servindo como uma forma de anestesiante, afetando as partes cerebrais que são as principais responsáveis pelo alerta de dor.

Para dor de dente

Por ser um anti-inflamatório, ele é muito indicado para a dor de dente ou inflamação nos dentes. Pelo fato de possuir uma ação rápida e forte é tida como uma das melhores soluções, porém seu uso não pode ser frequente.


Para dor de garganta

Um dos motivos pelo qual ela mais é usada, de certa forma é para tratamentos de dores de garganta ou infecções, resfriados, gripes, faringe e muito mais. Sem contar que em csos como este ele funciona como um analgésico muito potente.


Para quem é indicado?

Segundo especialistas, somente adultos e idosos podem fazer o seu uso, que por conta de ser um medicamento muito forte, ele pode acabar sendo um pouco prejudicial para crianças, principalmente para crianças com menos de 12 anos.

Indicação

Para crianças muito pequenas, seu uso é muito prejudicial, principalmente porque seu metabolismo é mais fraco, fazendo com que os efeitos colaterais do nimesulida sejam mais fortes e perigosos nessas pessoas.

Posologia da Nimesulida

O mais indicado é que faça o uso logo após as refeições, assim como qualquer outro analgésico, e que seja consumido em, doses pequenas para que tenha um curto tempo de duração do tratamento.

Posologia

Comprimido

Em mais da metade dos casos de pessoas que usam o nimesulida em tratamentos, a psicologia é sempre adaptada, pois devem ser de acordo com todas as necessidades dos seus pacientes, e também com os seus valoores de filtração glomerular.

Indicação médica

Este remédio tem a função de agir como um anti-inflamatório não esteroide, e esta é uma dúvida que muitos tem, e que na verdade é uma dúvida bem pertinente. E que por sinal é muito indicada para o tratamento de dores leves e de baixa densidade.

Médico

Toda a sua eficácia para o tratamento de dores e inflamações, é muito parecida com de outros medicamentos de mesma função, mas por outro lado, ele traz muitas chances de afetar o fígado, com um alto risco de lesão.

Devido a isto, ela não é mais indicada pelos médicos como primeira opção de tratamentos, só em ultimo caso, para não causar ainda mais danos ao paciente. Ou seja, não faça auto-medicação sem que tenha sido receitado por um especialista.

Contraindicação

Sua forma vendida em comprimidos, cápsulas e até mesmo em forma de granulados é totalmente proibido para uso em crianças, apenas em crianças que sejam maiores de 12 anos. O mais importante é que mulheres grávidas ou lactantes não podem fazer o uso deste forte medicamento.

Idosos

Sem contar também, que pessoas que possuem alergia a qualquer tipo de medicamento, definitivamente não podem usar este remédio, devido ao fato de que ele pode causar sérios problemas. Um destes problemas que ele pode causar é a insuficiência cardíaca e renal muito graves. Então antes que venha a fazer o seu uso por conta própria, faça uma consulta ao seu médico para saber se é seguro que use ele sem nenhum tipo de preocupação.

Efeitos Colaterais

Este medicamento apresenta uma grande série de efeitos colaterais para os seus usuários, porém alguns deles não parecem nada comum, já ouros são bem comuns, pois são semelhantes aos efeitos de uma reação de um anti-inflamatório. Caso ainda não conheça estes efeitos colaterais, acompanhe logo abaixo um pouco mais em relação a cada um deles:

  • Náuseas: Esse efeito colateral é muito comum entre as pessoas que fazem o uso desse produto, pois é um efeito colateral que pode ser causada pelo uso de qualquer substância, pois ele mexe com o estômago causado Náuseas intensas.
  • Dor de estômago: Efeito colateral bem conhecido por muitas pessoas, pois esse efeito é causado por esse medicamento por ser um remédio muito forte e muitas pessoas fazem o uso em jejum que é incorreto, podendo causa dores intensas na região abdominal.
  • Dor de cabeça: Não é todo usuário que tem esse efeito colateral, pois depende muito do organismo da pessoa que estiver fazendo o consumo do medicamento.
  • Perde de apetite: Esse efeito colateral é bem difícil de acontecer, pois é bem comum em pessoas que fazem o uso indevido do produto.
  • Urina escura: Esse efeito colateral é bem comum, pois ele é muito forte e tem que sai do organismo de alguma forma, e essa forma é pela urina e com isso sai mais escura. Então ao ter esse efeito colateral não se preocupe, é normal.
  • Diarreia: efeito colateral que também só acontece com pessoas que fazem o uso indevido do produto, principalmente por pessoas que toma doses além daquilo que foi passado pelo médico.
  • Sonolência: Efeito colateral normal, pois ele age como um laxante muscular podendo causa sono e moleza no corpo, podendo dar muito sono durante o tratamento.

Mas é importante lembrar que essas reações ocorrem por conta de todos os seus fatores analgésicos, mas também, por conta de seu altíssimo valor de toxidade hepática, e que deve ser evitado de forma muito rigorosa, tanto com o uso diário ou até mesmo frequente este medicamento, em especial pacientes que possuem algum tipo de problema nos rins, idosos ou crianças.

Onde encontrar?

A Nimesulida é um medicamento que pode ser comprado em qualquer farmácia ou drogaria, por não ter a necessidade de ter receita médica qualquer um pode comprar e fazer o seu uso é necessário que vá a um médico antes.

Farmácia

É importante passar com um médico antes de usar para poder passar por uns exames antes, pois sem você tiver algum tipo de insuficiências renal ou problemas no fígado, não irá poder fazer o seu uso, pois pode acabar trazendo sérios problemas para sua saúde e corpo.

E assim como sempre dizemos, evite estar comprando por sites clandestinos, não apenas, mas também qualquer outro tipo, pois este é um risco que podem estar correndo, riscos de estarem comprando medicamentos falsificados, que podem acabar sendo prejudiciais para o seu corpo e também para a sua saúde.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (875 votes, average: 4,60 out of 5)
Loading...

Leave a Reply