Olanzapina – Para que ele serve, contraindicações, bula, posologia, feitos colaterais, preço e onde comprar.

Quando estamos tratando de algum problema que ocorreu em nosso organismo devemos ter muito cuidado não é verdade? Esse cuidado deve existir principalmente quando se trata do uso de medicamentos, afinal os medicamentos acabam possuindo muitas substâncias químicas dentro dele e isso faz com que ele em excesso em nosso organismo venha ser muito ruim, sendo assim capaz de causar muito mal ao nosso corpo, e por causa disso que se torna importante conseguir sempre haver o maior cuidado possível quando se trata de qualquer medicamento, hoje iremos falar sobre o olanzapina, esse medicamento que é muito usado por diversas pessoas.

olanzapina

Saber sobre o medicamento em questão não envolve saber onde ele é produzido e quando surgiu mas sim saber o que ele é capaz de proporcionar para o nosso organismo, saber o que faz com que ele venha fazer bem ao nosso corpo e também saber o que faz com que ele venha fazer mal ao nosso organismo.

Dessa maneira iremos saber qual a forma correta de se usar ele, além de é claro conhecer sobre as suas contraindicações e efeitos colaterais, coisas que devem ser conhecidas quando se trata de todos medicamento não apenas do medicamento em questão.

Para que serve?

Como sabemos, doenças mentais acabam fazendo muito mal a quem possuí, e na maior parte acaba nem sendo físico mas sim psicológico, afinal algumas delas acabam até mesmo criando situações que ao menos existem, e o medicamento em questão acaba tratando justamente de doenças mentais que ocorrem em nosso corpo.

A doença mental que caba sendo tratada com o uso do olanzapina é a esquizofrenia e algumas outras que se tornam extremamente ruins para o nosso dia a dia, por causa de tudo isso que ele deve ser usado da melhor forma possível para que dessa forma ele possa trazer todo  seu efeito para o organismo.

Contraindicações

Ficar atento as contraindicações presentes dentro desse medicamento é importante para que assim saiba quando ele não deve ser tomado, afinal os remédio nem sempre podem ser tomados por todos, e nem devem, afinal se ele for contraindicado à alguém e essa mesma pessoa tomar ele desrespeitando a contraindicação ela acaba sofrendo por causa de sintomas que surgem em seu organismo, por causa disso que se torna tão importante assim se prevenir dele quando existe contraindicação.

contraindicações do olanzapina

Felizmente esse medicamento não possuí muitas contraindicações, e por causa disso que ele acaba sendo um medicamento extremamente usado por quem acaba possuindo problemas mentais, afinal ele não deve ser usado apenas em casos onde o paciente é alérgico a qualquer um dos componentes presentes dentro do remédio.

Bula

Saber quais são os componentes que fazem esse medicamento ser o que ele é se torna algo que todos devemos fazer, afinal quando se sabe quais são esses componentes conseguimos saber como que o medicamento em questão acaba agindo em nosso corpo, afinal é graças a esses componentes que ele acaba tratando da esquizofrenia, portanto olhe abaixo as substâncias químicas presentes no olanzapina:

  • Componente principal: Olanzapina 10mg;
  • Celulose microcristalina;
  • Hipromelose;
  • Lactose monoidratada;
  • Estearato de magnésio;
  • Crospovidona.

Posologia

A forma que esse medicamento deve ser tomado acaba sendo muito alterada, entretanto na maior parte das vezes ele é usado cerca de uma vez ao dia, tomando assim 10 mg, no entanto a melhor coia que pode fazer é se preocupar em ir à um médico e assim ver qual a posologia que ele indica em seu caso em especial, afinal um organismo acaba sendo muito diferente do outro, e isso influencia na forma de aceitação do medicamento.

posologia do olanzapina

Dessa maneira quando se vai à um médico e ele indica a posologia ideal as chances de surgir algum efeito colateral é próxima de 0%, e assim a doença presente em seu corpo acaba sendo tratada com grande facilidade.

Efeitos colaterais do olanzapina

Ficar atento aos efeitos colaterais que podem surgir no seu organismo devido a toma incorreta do medicamento em questão é extremamente importante, afinal dessa maneira você consegue tratar deles corretamente assim que eles acabam ocorrendo em seu organismo, por causa de tudo isso que se focar em tomar o medicamento da forma correta se torna a melhor coisa que se faz, afinal os efeitos colaterais do olanzapina são:

  • Ganho de peso;
  • Tontura;
  • Inquietação motora;
  • Inchaço;
  • Lesão muscular grave;
  • Marcha anormal;
  • Incontinência urinária;
  • Eventos cerebrovasculares;
  • Prisão de ventre;
  • Aumento da taxa de glicose no sangue;
  • Aumento de um tipo de célula branca no sangue.

Preço

O custo de um medicamento não tende a variar muito e quando se trata do preço do olanzapina ele também não acaba mudando muito, afinal na maior parte dos casos ele é comprado por R$ 60.

Onde encontrar o olanzapina?

Este medicamento só pode ser tomado de acordo com a receita médica, portanto ele apenas é encontrado em alguns sites para ser comprado, além de também ser encontrado em farmácias grandes.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (102 votes, average: 4,60 out of 5)
Loading...

Leave a Reply