Pantoprazol – Para que ele serve, bula, como tomar, preço e onde encontrar.

Também chamado de pantozol, o pantoprazol é considerado um medicamento que é anti-ulceroso e também anti-ácido. Ele é usado por pessoas que tem problemas relacionados ao estômago delas.

Problemas que envolvem o ácido estomacal e também a úlcera gástrica assim dizendo, que são ambos produzidos no nosso estômago. Mesmo estando na categoria de remédios anti-ácido, ou seja que luta contra ácidos. Ele ajuda na produção do ácido que é produzido no nosso estômago, ou seja o ácido estomacal.

pantoprazol

Ele também ajuda na úlcera gástrica como também já foi dito, mas não penas isso, ele também pode auxiliar no tratamento de outro problema relacionado ao nosso estômago, a famosa gastrite. Gastrite que é um problema muito conhecido entre as pessoas, um problema que atinge ou já atingiu muita gente.

O que é Pantoprazol?

o que é?

Ele pode ser encontrado com outros nomes, esses nomes que podem ser Pantocal, Zurcal, Ziprol e também como já foi dito o que é mais comum de ser encontrado, que é o nome de pantozol. Como ele é um medicamento que mexe com sintomas relacionados ao estômago, geralmente sintomas não tão graves, ele pode ser adquirido em uma farmácia de forma fácil.

Ele é adquirido em farmácias de forma fácil, por conta que ele não precisa de receita médica, assim você não precisa consultar um médico profissional para que possa toma-lo ou até mesmo para que possa compra-lo.

Porém sempre é bom tirar duvidas com pelo menos o farmacêutico para que não ocorra nenhum problema relacionado a dosagem do medicamento, afinal é sempre bom prevenir do que remediar.

Para que o pantoprazol serve?

Como já foi dito, esse remédio possuí tanto características anti-ulcerosas quanto característica de remédio anti-ácido, e serve para tratar de problemas relacionados ao nosso estômago. Ele ajuda à aliviar problemas como a gastrite, que é um problema que ocorre muito nas pessoas, podendo ajudar tanto na gastrite aguda como também pode auxiliar contra a gastrite que se torna crônica.

Assim ele impede inflamações que ocorrem no estômago e que também podem ocorrem no inicio do nosso intestino, que se tornam um grande desconforto para que as possuí.

O medicamento também pode curar possíveis lesões que podem ocorrer no estômago, que acontecem principalmente pelo mal uso de medicamento que lutam contra a inflamação estomacal, assim dizendo anti-inflamatórios.

para que serve?

Esses anti-inflamatórios não são considerado hormonais, por conta disso o remédio pantoprazol pode ajudar no tratamento dos problemas que ele pode causar ao nosso estômago.

Bula

Ao comprar um medicamento, não importa qual seja ele, mesmo que tenha sido por uma indicação médica, é muito importante tirar 5 minutos para dar uma lida em sua bula, para poder saber quais são os componentes de sua fórmula, que é exatamente para sua própria segurança. Um comprimido do medicamento em questão possuí:

  • Componente pantoprazol: 20 mg;
  • Citrato de trietila;
  • Crospovidona;
  • Dióxido de titânio;
  • Manitol;
  • Macrogol;
  • Povidona;
  • Carbonato de sódio;
  • Óxido de ferro amarelo;
  • Dióxido de silício;
  • Estearato de cálcio;
  • Hipromelose;
  • Acrilato de etila;
  • Polímero de ácido metacrílico.

Esses componentes são componentes que tendem a existir em boa parte dos medicamentos, o ideal é saber se você não possuí sensibilidade á nenhum deles, ou seja, se você não possuí alergia á eles.

Benefícios do pantoprazol

O bem que o medicamento traz para a nossa saúde é a ação que el faz em nosso organismo, ou seja, ele tem o objetivo se tratar de problemas que ocasionalmente ocorrem em nosso estômago.

Problemas que se tornam bem comuns e que provavelmente já ocorreu com muitas pessoas, esses problemas que são principalmente a úlcera gástrica e também a gastrites.

Como tomar?

Ele é um medicamento que pode ser comprado sem a receita médica, porém a melhor coisa à se fazer é sempre tirar duvidas com um profissional para que ele dê a devida opinião sobre qual dosagem você deve tomar. Normalmente o seu uso é feito duas vezes ao dia, de preferência antes de cada uma das duas refeições principais, assim como o almoço e a janta.

A dosagem mais tomadas entre muitas pessoas porém não todas é a seguinte:

Dosagem em adultos

Tomar 1 comprimido de 20 mg com uma boa quantidade de água, sem morde-lo, portanto inteiro uma vez ao dia, até que a doença venha a sarar.

como tomar?

Tome cuidado, os sintomas são aliviados rapidamente porém o problema ainda persiste, geralmente dura cerca de 1 a 2 meses o tratamento para que seja curado de fato o problema.

Dosagem em crianças com mais de 40 kg

Tomar 2 comprimidos de 20 mg, ou seja, 40 mg ao dia, não morde-lo, e ingeri-lo com uma quantidade relevante de água. O tratamento tende a ter a mesma duração que o do adulto. E o seu uso em excesso pode acabar sendo um pouco perigoso, isso não é indicado, assim como também não devem se auto-medicar.

Efeitos colaterais

efeitos colaterais

É bem difícil o remédio trazer problemas para a saúde, geralmente ocorre quando a pessoa que esteja sendo tratada tome mais que o recomendável, os sintomas tendem a ser:

  • Insônia;
  • Diarreia;
  • Vômitos;
  • Dor no abdômen;
  • Vertigens;
  • Fraqueza;
  • Dor de cabeça;
  • Boca seca;
  • Náuseas.

Estes são os principais sintomas causados quando ocorre de haver sintomas que são controversos do medicamento, geralmente quando ocorre a superdosagem do tal. E muita atenção, pois ao perceber algum sintoma de seus efeitos colaterais, pare o seu uso imediatamente e procure um médico, e assim volte a fazer o seu uso apenas se for indicado por ele.

Preço do pantoprazol

O custo do pantoprazol não tende à variar muito, ele tende à variar de R$ 20 podendo chegar até R$ 70, variando conforme a quantidade do produto e também conforme a marca. Mas assim como sempre é indicado, busque ele em mais de uma farmácia para que assim possa encontrar ele por um preço mais baixo, pois como viram o seu valor pode ser mais alto do que o dobro em certos lugares.

Onde encontrar?

Como esse medicamento pode ser vendido sem que haja uma receita médica, ele pode ser facilmente encontrado em qualquer farmácia convencional que possua em sua cidade. Ou seja, pode pesquisar em qualquer uma delas que com certeza vai encontrar este medicamento, assim como em algumas pode encontrar ele por um preço bem mais em conta do que em outras.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (628 votes, average: 4,70 out of 5)
Loading...

Leave a Reply