Remédio para febre – Saiba aqui quais são eles, descubra aonde conseguir e o que é febre.

São muitos os remédio para febre, entretanto o mais indicado para trata-la é o Paracetamol, pois é uma substância que pode ser utilizada em quase todos os casos, mesmo em crianças ou grávidas, devendo a dose ser adaptada, principalmente quando se trata de crianças, até 30 Kg. O Paracetamol pode ser encontrado em medicamentos com os nomes comerciais Tylenol, Vick Pyrena, Sonridor ou Dafalgan, por exemplo.

remédio para febre

Entretanto a substância acaba tendo ligação com outras, e o que acontece com a cafeina, vitamina C, codeína ou anti-histamínicos, tais que são encontradas em produtos como Resfriol, Neolefrin, Tylenol Sinus, Sonridor Caf ou Algicod, que, ocorre devido a ligação da substância, potenciam a ação do paracetamol, aumentam a eficacia no tratamento da dor, ou melhoram resfriados e gripes, como espirros, coriza, tosse alérgica e sistema imune debilitado.

Fármacos que também pode ajudar são os conhecidos como dipirona, ibuprofeno ou a aspirina, entretanto acabam tendo diversos tipos de contraindicações e também efeitos colaterais, por isso, são usados em casos de acompanhamento médico. No entanto, o ibuprofeno e a aspirina são classificados como anti-inflamatórios, que podem ajudar em sintomas como garganta inflamada, por exemplo. Por causa disso acaba havendo muitas vezes a alternância.

A posologia destes medicamentos deve ser determinada pelo medico e em função da dose do medicamento e da idade e do peso da pessoa, por conta disso não tome eles por conta própria, procure um médico antes de tudo.

Remédio para febre no bebê

Quando se trata de cuidar de bebês o remédio para febre mais indicado se torna o Paracetamol, Dipirona infantil e o Ibuprofeno, que podem ser tomados, de preferência só a partir dos 3 meses de idade, a cada 6 ou 8 horas, coisas que ocorrem graças ao pediatra. Os remédios para a febre infantil só devem ser tomados quando a temperatura corporal da criança estiver acima dos 37,8ºC, e a dose deve ser sempre calculada de acordo com o peso corporal da criança.

remédio para febre para bebê

Outra coisa que acaba ajudando a criança a se livrar a da febre se torna a pouca roupa presente em seu corpo, por causa disso, se não estiver um frio tremendo pode deixar ele só com fralda, oferecer bebidas frescas ou molhar o rosto e pescoço da criança com toalhas úmidas.

Remédio para febre da dengue

Como sabemos os remédio para febre são paracetamol e a dipirona, e quando se trata da febre causada pela dengue não é diferente. O Paracetamol é eficaz e não tem muitos efeitos colaterais, sendo o mais indicado. Entretanto não o tome em grande quantidade, pois pode causar problemas no fígado. Já a dipirona é indicada para pessoas que não podem tomar paracetamol, devido a hipersensibilidade à substância ativa.

Você deve sempre ficar ligado quando se toma medicamentos como os que foram citados anteriormente, afinal eles são fortes e por causa disso podem atrapalhar a função do fígado, prejudicados na dengue, por isso, na suspeita desta doença, é importante passar por uma avaliação médica e seguir a sua orientação. Saiba quais são os remédios indicados e proibidos na dengue.

O que é febre?

A febre, ou muitas vezes chamada de pirexia, não se caracteriza como uma doença, mas sim como um sintoma, afinal ela ocorre em nosso organismo devido a presença de algum tipo de problema de saúde. Sua função é melhorar o tempo de resposta das células, eliminando invasores, como vírus e bactérias, e ocorre através do aumento da temperatura do corpo.

Ela como sabemos se torna um problema comum e por causa disso se torna capaz de atingir qualquer um, de qualquer faixa etária. Porém o público mais afetado são as crianças, afinal elas se encontram em fase de desenvolvimento, praticamente todos os vírus e bactérias são desconhecidos para seu organismo.

remédio para febre o que é febre

A febre acaba fazendo com que os linfócitos venham ser produzidos em excesso, aumenta a atividade de macrófagos, reduz o efeito de algumas endotoxinas termosensíveis e reduz a atividade dos patógenos, que crescem melhor em temperaturas ambientes. A temperatura normal do corpo se mantém entre 36 e 37,3ºC e, quando o corpo está febril, o hipotálamo, área do cérebro que controla a temperatura corporal, eleva a temperatura do corpo acima do normal.

Por ser um mecanismo de defesa natural, as pessoas não devem se preocupar tanto, assim existem causos que a utilização de medicamentos não se torna necessária, pois ela expulsará o corpo estranho e diminuirá gradualmente. Na maioria das vezes, os invasores são eliminados antes mesmo da doença se alastrar.

Para profissionais da saúde, a partir de 38ºC já é considerado febre. Temperaturas abaixo de 38ºC, porém acima do considerado normal, são classificadas como febre de nível baixo. Temperaturas a partir de 40ºC, são chamadas de febres de alto nível, e como diz o nome são extremamente ruis para a saúde e por isso a pessoa deve ser internada. Podem, também, causar delírios e convulsões, principalmente em crianças e idosos.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply