Repoflor – Para que serve, contra indicação, bula, posologia, efeitos colaterais, preço e onde encontrar.

Um medicamento que pode ser usado para que a pessoa sinta alivio quando se trata de problemas com a flora intestinal o repoflor é um medicamento que é muito conhecido por certas pessoas, pessoas que apoiam muito o seu uso e sempre usam dele quando precisam.

O seus benefícios não são amplos, contudo ele é um medicamento que é muito bom no que faz, por conta disso que ele apenas é indicado em casos especiais, mas mesmo assim ele acaba sendo um medicamento extremamente eficiente e que as pessoas adotam e tomam sempre que preciso.

repoflor

Além desse seu uso especifico ele também pode ajudar em mais um problema que é muito conhecido por todos, e que é um problema que pode atrapalhar e muito o cotidiano da pessoa que o possuir, por conta disso que tomar remédios em seu caso é sempre uma boa ideia.

Graças a seu uso em casos onde as pessoas podem sentir tremendo desconforto assim sentindo dificuldades em realizarem os seus trabalhos do dia a dia, existem muitos casos onde os médicos indicam o medicamento para a toma, mas isso também depende do paciente.

Para que serve o repoflor?

para que serve?

Como já dito nessa breve introdução que se encontra logo acima esse medicamento não possuí diversas utilidades, contudo ele é muito eficiente no que faz, assim cada vez mais médicos recomendam que pessoas o usem para que assim elas obtenham a sua melhora,

O seu uso geralmente é necessário quando a uma pessoa possuí um problema, e esse problema está relacionado ao seu intestino, pois afinal muitos problemas que ocorrem no intestino são comuns hoje em dia e sempre foram por conta da diversidade de alimentos.

Então ele é tomado para que a flora intestinal do pacientes possa a voltar ao seu funcionamento natural e assim o paciente voltar a ficar saudável, contudo essa flora intestinal que ele trata é da biológica, então por isso que ele não é usado em todos os casos de flora intestina ruim.

Além de tratar da flora intestinal biológica ele pode muito bem ser usado em certos casos de diarreia, esses casos onde ele é usado para que a diarreia seja tratada, são casos onde essa diarreia é causada por uma bactéria, essa bactéria possuí o nome de Clostridium difficile e é rara.

Contra indicações

contra indicações

Não existem muitas contradições quando se trata do repoflor, contudo elas existem e devem ser tratada com a mesma seriedade que a dos outros remédios que possuem diversos tipos de contra indicações, mesmo elas sendo raras ou não, todos devem se prevenir.

Como já é de se esperara, pessoas que possuem alergia a algum componente presente no medicamento não devem toma-lo, coisa que vale para todo tipo de medicamento, por isso é recomendado que se procure um médico antes que comece a tomar o remédio em questão.

Além disso existe outro fator que ocorre com o nosso organismo que impossibilita que alguém tome esse medicamento, e se caso a pessoa tome, sintomas não desejados podem surgir e assim causar um mal maior que o problema que ela queria tratar.

Essa contradição é devidamente ao acesso central, se pessoa possuem essas vias, tomar o repoflor se torna algo extremamente perigoso, pois se ela tomar o medicamento em questão irá passar muito mal e não irá tratar do problema que queria.

Bula do repoflor

O jeito que o medicamento é mais vendido é em sua cápsula de 100 mg.

Você encontra em cada cápsula de 100 mg:

  • Componente principal: Saccharomyces boulardii-17 liofilizado 100 mg;
  • Estearato de magnésio;
  • Dióxido de silício;
  • Lactose monoidratada.

Posologia

Geralmente, ou seja, na maior parte das vezes esse medicamento é ingerido 2 vezes ao dia, e sua cápsula deve ser ingerida inteira, ou abri-la e tomar tudo que esteja presente dentro dela, assim ela agira no seu organismo.

Tome até que o problema melhore, ou até mesmo quando o médico mandar.

Efeitos colaterais

Os efeitos que ocorrem chamado de efeitos colaterais não tendem a ser graves, contudo é sempre bom que os evitem.

Esses efeitos caracterizados por sua reação adversa são os:

efeitos colaterais

  • Prurido;
  • Exantema;
  • Urticáriafungemia;
  • Edema de Quincke;
  • Cheiro de fermento nas fezes.

Esses são os chamados efeitos colaterais, como podem ver os efeitos são efeitos muito raros e que não tendem a surgir muito em quem toma esse medicamento, por conta disso é sempre bom procurar um médico antes de toma-lo.

Preço

Sendo um medicamento de baixo custo e que não tende a ter o seu preço alterado o medicamento em questão é muito barato, sendo assim podendo ser comprado por todos.

O seu custo tende a ser de R$ 5 e não ultrapassar dor R$ 15.

Onde encontrar

Sendo um medicamento muito simples e que não precisa de prescrição médica o repoflor pode ser encontrado em qualquer farmácia convencional da sua cidade, podendo até ser encontrada na farmácia de seu bairro.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (244 votes, average: 4,90 out of 5)
Loading...

Leave a Reply