Silimarina – O que ela é, para que serve, bula, benefícios e como toma-la.

Sendo tirado de matéria prima que vem dos vegetais a silimarina é um medicamento da classe dos fitoterápicos, que são medicamento tirados doe vegetais, ou seja, de sua matéria prima. Medicamentos criados a partir da matéria prima que é retirada de diversos vegetais que já por si só já fazem muito bem a saúde.

silimarina

Por conta disso eles são medicamentos que são muitos benéficos para a nossa saúde corporal, contudo devem ser tomados na dosagem certa para que isso aconteça.

O que é silimarina?

Como já foi dito ela é considerada um medicamento que se deriva da classe dos fitoterápicos, que é retirada de uma planta que possuí o nome de Cardo Mariano.

Essa planta pode proporcionar o medicamento em questão tanto em suas sementes quanto em suas folhas, podendo assim proporcionar grandes quantidades do remédio em questão.

Além disso dentro do componente em questão podem ser encontrado outros nutrientes que são os:

  • Isosilibina;
  • Silicristina;
  • Silibina;
  • Silidianina.

Esse medicamento é muito eficaz e portanto é muito usado em pessoas que possuem problemas hepáticos, podendo assim trata-los de maneira bem saudável e também segura.

o que é?

Sendo assim muitos médicos em alguns casos podem recomendar esse medicamento ainda mais se a pessoa que estiver sendo tratada preferir um tipo de medicamento como este.

Para que serve?

Servindo de grande auxilio para as nossas funções hepáticas esse medicamento ajuda tanto no estresse oxidativo que ocorre quanto no impedimento que ele proporciona da peroxidação. Essa peroxidação ocorre nos hepatócitos, ela está ligada aos lipídios que ficam em nossos hepatócitos, e quando isso ocorre pode gerar alguns problemas relacionados a essas funções.

Por conta disso que esse medicamento se torna um medicamento muito bom para a nossa saúde, pois ajuda muito as coisas pequenas em nosso corpo que ajuda mais ainda as maiores.para que serve? Podendo também ajudar na proteção dos hepatócitos contra diversos tipos de toxinas que podem trazer um tremendo mal à eles, ou até mesmo substancias tóxicas que tendem atingi-lo.

Além disso ele também pode servir de ajuda para a nossa regeneração que ocorre nos nossa hepatócitos, que dessa forma dão um grande auxilio para que ocorra a síntese das proteínas no nosso corpo.

Sendo um ótimo relaxante muscular por conta de sua ação que é uma ação antioxidante, que ajuda a deixar os músculos mais lubrificados. Abaixo estarão as doenças onde esse medicamento tende a ser mais usado, embora ele seja usado nelas, procure sempre um médico para saber o que você de fato deve tomar:

  • Cirrose hepática;
  • Tira as toxinas presente em nosso fígado;
  • Traumas hepáticos;
  • Hepatite;
  • Inflamação nos hepatócitos;
  • Hepatopatia alcoólica.

Esses são os sintomas aonde a silimarina atua com maior eficiência, contudo sempre se torna viável procurar um médico profissional para que assim ela seja tratada com o devido cuidado.

Bula

Em cada capsula do medicamento em questão é encontrado 200 mg de silimarina, ou seja, o remédio é todo composto por essa substância. Isso é bom porque diminui as chances de pessoas que forem tomar o remédio possuir reação alérgica á algum composto que possua no medicamento.

Benefícios

Os seus benefícios é que ela é um medicamento muito natural e que pode trazer muitas coisas boas para que a função do organismo ocorra de maneira saudável e correta.

bula

Graças a ela a função que o fígado proporciona se torna melhor e também ela pode ajudar muito as nossas funções hepáticas assim também trazendo uma boa melhora para a nossa saúde.

Como tomar a silimarina?

Podendo ser encontrada em forma de chá ou até mesmo em capsulas que é a opção mais viável, porque ela é mais encontrada em forma de capsulas. Mas em algumas casas de produtos naturais é possível que possam encontrar ele em pó, que tem um sabor um tanto desagradável, não sendo assim muito consumido hoje em dia.

A porção que os médicos mais indicam é a de 1 capsula logo após o almoço, contudo isso pode variar conforme o organismo da pessoa, ou seja, é é bem melhor procurar um médico antes.

Em forma de chá, que é uma forma mais natural, as pessoas tendem a tomar em média de 3 xícaras por dia, embora uma nutricionista seja uma boa opção para dar as devidas dicas para que se tome com segurança.

Efeitos colaterais

Os efeitos não desejados que ocorrem com que toma esse medicamento geralmente tendem a ser bem raros, contudo não podemos dispensar o que pode ocorrer em nosso organismo. Sabemos que é difícil de acreditar, até porque ele é maravilhoso em seus resultados, mas como nem tudo é perfeito, ele infelizmente vem a apresentar alguns riscos aos seus usuários.

efeitos colaterais

Mas calma, pode ser que vocês não conheçam os seus efeitos colaterais, até mesmo porque eles são coisas comuns, e muitos acabam confundindo com simples problemas. Embora eles não sejam comuns eles existem e eles são os:

  • Vômitos;
  • Cefaleia;
  • Plenitude gástrica;
  • Alergias;
  • Náuseas;
  • Diarreia;
  • Dispepsia;
  • Cólica abdominal.

Esses são os efeitos colaterais que ocorrem em quem os gera, contudo se tornam bem raros alguém possuir eles tomando o medicamento com cuidado. Que a primeira vista podem parecer simples problemas, mas caso não sejam tratados eles podem acabar se agravando ainda mais, causando sérios problemas para a saúde da pessoa.

Preço

Antes de fazer as suas compras é sempre muito indicado que pesquise um pouco mais em relação aos seus valores para que assim possa pagar um valor mais baixo nele. O seu custo é igual ao de todos os produtos, varia conforme a marca e a quantidade que é presente no pacote, do medicamento em questão pode variar entre R$ 30 e R$ 70.

Onde encontrar

Podendo encontrar esse medicamento em farmácias ou até mesmo em lojas naturais quando se trata de sua forma em chá. Ele não é difícil de ser encontrado, podendo até ser comprado pela internet. Mas a maioria das pessoas preferem o modo tradicional de irem até uma farmácia para poderem comprar seus remédios.

silimarina para comprarAs farmácias online tem ficado cada vez mais conhecidas, assim como tem sido muito acessada também, pois facilita a vida de muitos, em especial das pessoas idosas que não tem muitas condições de irem até uma farmácia, pois podem fazer as suas compras sem que tenham que sair de casa, e isso é maravilhoso, pois pode fazer tudo sem sair do conforto de sua residência.

Em suas compras é possível que possam parcelar suas compras em muitas vezes, assim como em farmácias físicas, mas uma grande diferença é que na online podem conseguir grandes promoções, onde elas podem chegar a até 30%. Tanto que também na hora de receber o seu remédio ele é entregue na porta de sua casa, não precisando sair dela para nada.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (714 votes, average: 4,70 out of 5)
Loading...

Leave a Reply