Simeticona: Para que serve, preços e onde comprar

Ao longo de nossas vidas podemos passar por algumas situações de aumento de gases em nosso corpo, isso é um incômodo muito grande, trazendo fortes dores deixando as pessoas debilitadas, com isso elas procuram os hospitais ou postos de saúde para estar acabando com aquelas cólicas e Simeticona gases que parecem estar torcendo o nosso intestino.

Abaixo falaremos um pouco mais sobre a simeticona, um remédio que está solucionando os casos de dores por gases no corpo. Muitas vezes o remédio recomendado pelos médicos de plantão é a simeticona, esse medicamento vai ter fortes influência em seu tratamento, se livrando daquelas dores bastante chatas que prejudicam o andamento do dia a dia.

Para que serve Simeticona?

simeticona serveO seu uso é bastante indicado por médicos e especialistas aos pacientes que estão sofrendo com o excesso de gases. O simeticona vai estar aliviando os sintomas com alta velocidade, tirando aquelas cólicas abdominais que tanto incomodam e parece que estão esperando a sua barriga.

O remédio é bastante indicado para estar auxiliando os médicos em alguns exames diários, sendo inclusive nas utilização em solução em gotas como no caso das endoscopia digestiva e incluindo o seu uso em pacientes que estão se preparando para passar por uma radiografia na região do abdômen.

Use como indicado
A sua utilização deve ser de acordo com o médico, pois ele vai passar a você a quantidade suficiente gotas que devem ser ingeridas, incluindo também a duração do tratamento. Simeticona ela é feita de forma oral, e pode portanto ser utilizada pelas crianças quanto os adultos.

Sendo assim é possível que possam vir a fazer o seu uso para muitos s=tipos de funções diferentes, sendo assim preciso que tomem muito cuidado, é necessário que tenham total certeza de que ele é mesmo seguro, peçam ajuda de um medico para que assim possam ter certeza de que está o usando de maneira correta.

Contraindicações

Algumas pessoas não podem estar utilizando este medicamento, pois ele apresenta algumas contraindicações em sua fórmula, sendo que os pacientes que têm algum tipo de hipersensibilidade e alergia aos composto apresentado na fórmula podem desenvolver graves consequências com a utilização, por isso o fabricante não aconselha o uso.

simeticona indicacao

Outra contraindicação estabelecida pelo seu uso é quanto os pacientes que estão sofrendo com alguns tipo de ou suspeita de perfuração ou obstrução intestinal, sendo incluído que estes casos pode haver um agravamento da lesão prejudicando a saúde da pessoa. Em especial o seu uso deve ser evitado pelos que possam ter os seguintes problemas:

  • Distensão abdominal grave;
  • Dor na barriga intensa;
  • Dor persistente superior a 36 horas;
  • Massa palpável na região do abdômen.

Sendo assim, caso venham a ter algum tipo de problema parecido com esses, é preciso que se consultem com um médico antes para que possam ter a certeza de que podem mesmo fazer o seu uso com total certeza de que ele é meso muito mais seguro do que pensa, evitando assim que venham a sofrer com qualquer tipo de efeito colateral que ele pode vir a causar.

Bula

A simeticona apresenta uma composição bem simples de seu uso, sendo que cada ml vai conter cerca de 30 gotas da solução do remédio, e 75 mg de simeticona apresentando os seguintes compostos, excipientes:

  • povidona;
  • glicerol;
  • sorbitol;
  • metilparabeno;
  • ciclamato de sódio;

  • benzoato de sódio;
  • propilparabeno;
  • goma xantana;
  • aroma de laranja;
  • água purificada.

Lembrando que todas estas e muitas outras informações podem ser encontradas em sua bula, assim como também pode procurar ela pela internet, onde tudo isso também estará disponível para que qualquer um possa ler.

Posologia

simeticona posologiaA maneira de estar tomando este remédio é bastante fácil, simeticona deve ser agitado antes de estar utilizando, caso a sua solução for em gotas, Sendo que a utilização pelas crianças e lactantes é de 4 a 6 gotas pelo menos 3 vezes ao longo do dia sendo respeitado sempre a prescrição médica.

As crianças que até 12 anos de idade devem efetuar o seu uso ao menos entre 6 a 12 gotas, sendo essencial em média 3 vezes ao dia. Quem já é maior de 12 anos de idade tende a usar maiores níveis de gotas diárias, sendo 16 ao menos 3 vezes por dia.

Para estar facilitando a contagem de gotas, é recomendável que você pegue uma colher de sopa e despeja a quantidade suficientes de gotas pela sua idade ou situação vivida, vale lembrar que nunca deve ultrapassar a dosagem pois podem aparecer alguns efeitos colaterais como a diarreia.

  • Para crianças lactentes é recomendado de 4 a 6 gotas, durante 3 vezes ao dia;
  • Para crianças que tenham até 12 anos de idade é indicado de 6 a 12 gotas, durante 3 vezes ao dia;
  • Para crianças acima de 12 anos e adultos que utilizam a versão gotas o indicado é 16 gotas, durante 3 vezes ao dia.

Tudo isso pode ser feito em sua bula, apenas é preciso que tirem alguns minutinhos de seu dia para que dessa maneira possam ter acesso a tudo isso e muito mais, tendo assim acesso a cada uma de suas mais importantes informações.

Efeitos Colaterais

O seu uso pode não portar graves efeitos colaterais, ele é um remédio de pouco impacto no organismo, e geralmente é muito difícil de se registrar efeitos colaterais graves do uso de simeticona. Em alguns casos ele pode trazer consigo uma pequena diarréia e palpitações, sendo elas bastante fracas. Assim como também os seus usuários podem vir a apresentar os seguintes problemas:

  • Eczema de contato (inflamação na pele);
  • Urticária.

simeticona efeitos

Caso tenha alguns efeitos colaterais anormais do medicamento você deve estar procurando novamente médico responsável por receitar este medicamento, pois ele fará uma avaliação do remédio em seu organismo, pode ser que ele rejeite algumas substâncias presentes na composição ocasionando reações alérgicas.

Benefícios

Um dos motivos pelo qual o seu uso tem se tornado cada vez mais comum certamente é pó conta de todos os benefícios que podem ser conseguidos com os que fazem o seu uso, onde dessa forma ganha mais e mais fãs por todos os cantos, assim como também é uma das principais escolhas dos médicos para tratamentos como este.

Valendo a pena lembrar também que os seus benefícios podem ser conseguidos com qualquer um que venha a fazer o seu uso, sem nenhum tipo de restrição. Mas claramente é necessário que faça o seu uso de forma correta para que apenas assim possa conseguir todos os seus resultados e também conseguir estes benefícios que são maravilhosos.

Preço

simeticona preçoOs preços de simeticona pode estar variando de acordo com o local da compra, e estabelecendo ótimos preços com compras efetuadas pela internet saindo muitas vezes mais baratas dependendo da quantidade do produto comprado, e da promoção que está rolando.

A qualidade do remédio vai ter grandes significados em sua compra, pois existem os originais e as réplicas do produto. A média de preço estabelecida pelo produto vai ficar em torno de R$ 5,00 a R$ 15,00 reais, podendo encontrar por diversos tamanhos e quantidades de frasco.

Onde Comprar?

O remédio simeticona podem ser comprado por algumas maneiras, sendo que a maiorias da população prefere fazer as compras em lojas de vendas de medicamentos como as farmácias, tendo as suas redes fixas em suas cidade, podendo haver algumas diferenças de preços também.

Outro local bastante procurado para estar fazendo a compra de simeticona é lojas virtuais pela internet, tendo o aumento considerável de suas vendas em todo o Brasil, com diversos sites e ofertas, vale lembrar que a mercadoria será entregue na porta de sua casa com máximo de velocidade.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (380 votes, average: 4,30 out of 5)
Loading...

Leave a Reply