Síndrome de Borderline – Conheça mais sobre esta síndrome aqui e também veja o que causa ela.

Quando falamos em emoções elas são algo que ocorrem conosco de forma aleatória e é bem difícil de se controlar, por exemplo um riso ou até mesmo a tristeza, no entanto existem um síndrome que faz com que pessoas venham conseguir “controlar” as suas emoções, e o nome dessa síndrome é Síndrome de Borderline e se torna um problema um tanto quanto sério, e é por isso que aqui e hoje vamos conhecer melhor sobre essa “doença” que é mais comum do que pensa.

Síndrome de Borderline

Iremos aprender mais sobre essa síndrome, sabendo mais sobre os efeitos que ela traz para quem a possuí, além de também saber o que acaba causando ela na pessoa, sem contar as características que fazem alguém ter ela, por isso você pode aprender muito mais sobre este problema aqui, dessa maneira se alguém que você conhece  possuí você poderá saber lidar de maneira correta com a pessoa, pois saberá mais sobre o problema que ela enfrenta todos os dias.

Esta síndrome se torna algo bem peculiar e é por conta disso que muitas pessoas acabam tendo ela e ao menos sabem disso, por conta disso que deve sim haver a preocupação em conhecer mais sobre ela e procurar formas de fazer com que o tratamento dela venha ocorrer.

O que é?

Como já foi dito esta Síndrome de Borderline pode ser mais comum do que pensa, e isso ocorre pois pessoas que possuem ela acabam tendo duas característica em evidente, uma delas é a preocupação em parecer que esta tudo bem quando não esta, e ela faz isso para fazer com que seus amigos venham querer ficar cada vez mais próximos a ela.

Outra coisa que existe quando se trata deste problema em questão as pessoas que o possuem não conseguem se controlar e por isso gastam muito dinheiro de forma compulsiva.

Síndrome de Borderline Características

Vamos ver agora um pouco das características que são apresentadas nas pessoas que possuem a Síndrome de Borderline, dessa maneira você poderá ver se alguém que você conhece as possui, assim pode alertar a pessoa sobre isso, porque assim ela acaba tendo a preocupação em conseguir se controlar na maior parte dos casos, sabendo assim a forma correta de conseguir se prevenir de diversos problemas.

Síndrome de Borderline características

Por conta disso venha saber o que faz com que uma pessoa venha ter a síndrome em questão olhando as características logo abaixo:

  • Euforia;
  • Desespero;
  • Irritabilidade;
  • Agressividade;
  • Tristeza extrema;
  • Instabilidade nas relações;
  • Dependência por jogos;
  • Exagerado de comida;
  • Ignorar regras ou leis;
  • Insegurança;
  • Dificuldade em aceitar críticas;
  • Alterações do humor ao longo do dia;
  • Profunda tristeza;
  • Sentimentos de raiva;
  • Pânico;
  • Ansiedade.

São estas as coisas que ocorrem com as pessoas que possuem a síndrome em questão, no entanto vale lembrar que existe sim a chance de alguém possuir essas coisas e não ter essa síndrome, afinal isso pode ser apenas uma coisa que a pessoa faz sem pensar e assim acaba se maleficiando. Porém de qualquer maneira isso tudo acaba sendo muito ruim para quem quer que seja, e é por isso que deve ser sempre prevenido.

Diagnóstico

O diagnóstico acaba demorando um certo período de tempo, afinal a pessoa deve passar por psicólogo ou por um psiquiatra para que assim o profissional venha acompanhar as coisas que a pessoa acaba fazendo no seu dia a dia e como tal pessoa acaba lidando com os seus problemas.

Síndrome de Borderline diagnóstico

Além disso podem ser feitos também exames que fazem com que o médico venha excluir outras doenças que podem haver nesta pessoa, afinal as coisas que ocorrem nessa síndrome possuí muita relação com a depressão ou até mesmo com a esquizofrenia, ambas doenças que também são muito ruins.

Síndrome de Borderline Causas

Este problema muitas vezes se torna genético, por causa disso que se você possuí ele existem chances de um tio ou até mesmo parente mais distante possuir ele, além de é claro, uma grande chance de seus filhos virem a possuir ele no futuro.

Existe outra coisa que acabam influenciando no surgimento da Síndrome de Borderline, e isso é a alteração no funcionamento do cérebro, principalmente na parte que é responsável por controlar as emoções e também a impulsividade que a pessoa acaba possuindo no dia a dia.

Tratamento

A Síndrome de Borderline possuí um tratamento que é feito a partir de remédios, sim, remédios que fazem com que a pessoa venha conseguir ter controle melhor sobre as suas emoções e também em relação a impulsividade da pessoa, assim geralmente para tratar dessa síndrome as pessoas utilizam medicamentos anti-depressivos e também acalmantes para que assim a pessoa venham a se sentirem mas tranquilizadas.

Síndrome de Borderline tratamento

Dessa maneira se torna importante saber se possuí ou não esta síndrome, pois assim você pode se tratar corretamente, conseguindo dessa maneira evitar diversos tipos de problemas que ela pode causar em seu dia a dia.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply