Sinvastatina – O que é, efeitos colaterais e como tomar

Certamente todos devem conhecer muito bem o que é o Sinvastatina, já que vem a ser um medicamento que vem sendo cada vez mais usado nos dias de hoje, onde que também da mesma maneira passa a ser muito indicado pelos médicos para que os seis pacientes possam vir a fazer seus tratamentos.

As principais funções da Sinvastatina é a diminuição das taxas do mal colesterol (LDL), triglicérides e aumento do bom colesterol (HDL), reduz o risco de infarto do miocárdio (ataque cardíaco), reduz as chances de ter derrame, ou seja, é um medicamento completo e que pode vir a ajudar todos os que o usam.

Sinvastatina remedio

Reduz também necessidade de cirurgia para a melhora do fluxo sanguíneo nos braços e nas pernas, reduz as dores no peito conhecidas como angina, retarda e reduz o desenvolvimento de aterosclerose, as chances de ter AVC.

Sendo assim, para que possam conferir um pouco mais em relação ao que ele é e como realmente funciona, apenas pedimos para que continuem nos acompanhando nesse artigo para que assim possam ter acesso a cada um de seus mais importantes dados para que possamestra por dentro de tudo em relação a esse assunto.

Para que serve o Sinvastatina

Melhora o fluxo sanguíneo e diminui as dores no peito. Este medicamento é indicado para pessoas com doença arterial coronariana (DAC), diabetes, que já teve derrame ou alguma doença vascular. Ou seja, são muitas as situações para o qual ele pode vir a ser usado, onde de certa forma ajuda muito a cuidarem muito bem de sua saúde.

sinvastatina cardiaca

sinvastatina no coração

A Sinvastatina atua diretamente no fígado, retirando boa parte do colesterol que se encontra na corrente sanguínea. Junto da medicação deve ser feita uma dieta balanceada para uma melhor eficácia do remédio.

Como tomar

Deve ser tomado uma dose diária da medicação e de preferência a noite. Por ser uma cápsula, a melhor maneira de ingerir é com água ou alguns outro líquido. As dosagens são encontradas de 20 mg ou 40 mg.

sinvastatina como tomar

Não deve ser excedido 80 mg por dia. Caso isso aconteça um médico deve ser procurado. Não ingerir o medicamento partido, aberto ou mastigado.

Contraindicações

Deve ser mantido fora do alcance de crianças, em temperatura ambiente e protegido da umidade.sinvastatina gestantes O medicamento não deve ser usado fora do prazo de validade e não deve ser interrompido sem prescrição médica.

Seguir sempre orientações de um profissional quanto a quantidade, horário e duração do tratamento. Informe seu médico se fizer uso de bebidas alcoólicas.

Caso faça, um novo tipo de tratamento terá de ser feito, pois o tabaco e o álcool podem acabar sendo um pouco prejudiciais.

Muita atenção!
Mulheres que estejam grávidas, que estejam tentando engravidar ou suspeitam da gravidez não devem tomar a medicação.

Se engravidar durante o tratamento deve ser feita a pausa imediatamente e procurar o médico que receitou, pois a Sinvastatina causa má formação nos bebes. Mulheres que estejam amamentando também não devem fazer o uso da Sinvastatina.

Efeitos colaterais

Sinvastatina falta de ar

Este não é um medicamento que possui muitos efeitos colaterais, porém uma pequena parte pode ser observada nos usuários deste medicamentos, mas sendo que eles não trazem perigo para as pessoas, mas por outro lado eles são desconfortáveis.

Tudo bem que é muito eficiente em todos os seus tratamentos, mas o seu uso feito de forma inadequada pode acabar causando alguns tipos de problemas para os seus pacientes. Não são registrados muitos efeitos colaterais nos pacientes que fazem uso da Sinvastatina. São possíveis efeitos colaterais:

Inflamações:

  • urina escura;
  • dor no abdômen superior;
  • inflamação nas articulações;
  • inflamação do fígado;
  • inflamação do pâncreas com frequente dor abdominal.

Alergias:

  • dificuldade para respirar;
  • sensação de formigamento;
  • reações alérgicas devido a algum componente;
  • coceira;
  • inchaço da língua e da garganta.

[/su_column] [/su_row]

Quando qualquer dessas reações for causada é preciso interromper o uso e procurar um médico imediatamente. Devido ao fato de que podem acabar sendo um pouco perigosos, podendo trazer certos riscos para os seus pacientes.

sinvastatina dor muscular

É de extrema urgência que vá a um hospital o mais rápido possível para que possam ser feitos exames em você e ver se tudo está certo, certificando-se se está tudo bem, deixando você fora de riscos. Ao primeiro sintoma de algum problema interrompa o seu uso imediatamente, para evitar que venha a a acontecer algum tipo de problema ainda mais sério.

Bula

Ao comprar o seu Sinvastatina, assim como qualquer outro remédio, é muito indicado que de uma lida em sua bula para conhecer um pouco mais em relação a ele antes de começar a fazer o seu uso, para que assim entenda todos os seus resultados e os seus efeitos, assim como a dose certa a ser tomada por cada um. Medicamento de uso oral e uso adulto:

  • Comprimidos revestidos de 10 mg: embalagem com 30 comprimidos;
  • Comprimidos revestidos de 20 mg: embalagem com 30 ou 60 comprimidos;
  • Comprimidos revestidos de 40 mg: embalagem com 30 comprimidos;
  • Comprimidos revestidos de 80 mg: embalagem com 10 comprimidos.

É exatamente por isto que é recomendada a visita à um especialista, para poder saber a dosagem certa para você. Em hipótese alguma se auto-medique, pode parecer uma coisa simples, mas caso venha a fazer o seu uso de forma exagerada é possível que possa ter alguns tipos de problemas, que podem ir desde os mais simples como também os mais graves.

Emagrece?

Embora não seja um remédio específico para a perda de peso, pode se dizer que a Sinvastatina emagrece por ter como uma de suas funções diminuir a gordura do organismo. Porém, seu uso deve ser feito junto com uma alimentação equilibrada e com a pratica de exercícios físicos. E esta é sem dúvida uma das perguntas que mais recebemos em relação ao Sinvastatina.

sinvastatina emagrece

Aqueles que procuram uma forma de perder peso não devem utilizar a Sinvastatina como um meio p se alcançar o peso desejado. Esse remédio tem utilidade para outras coisas como a diminuição do LDL e o aumento do HDL. A boa alimentação e a pratica de atividade física ainda são os melhores aliados para se conseguir o peso ideal.

Pode acabar causando nas pessoas que não utilizam esse medicamento para seu uso devido, muito dos efeitos colaterais. Portanto, esse remédio deve apenas ser usado quando receitado por um médico.

A auto medicação da Sinvastatina pode causar problemas graves.

Preço

Não perca mais tempo
O preço da Sinvastatina varia de 15 a 50 reais por todas as farmácias e drogarias do país. Porém, a sua venda é apenas realizada se a pessoa apresentar a receita médica. Este remédio não é recomendado tomar por conta própria, procure um médico para mais informações.

sinvastatina preço

Mas caso queira pagar mais barão podem acessar o seu site oficial e conferir cada um de seus valores, sem contar também todas as suas mais incríveis ofertas e promoções que são feitas por seus desenvolvedores, para que os seus clientes possam ter bem mais facilidade em todas as suas compras sem ter que sair de casa.

Composição

Cada comprimido revestido de 10 mg contem: acido ascórbico, acido cítrico, amido, celulose microcristalina, dióxido de titânio, estearato de magnésio, butil-hidroxianisol, hiprolose, hipromelose, lactose monoidratada, macrogol, oxido de ferro vermelho, polissorbato 80 e talco.

sinvastatina caixinha

Bem como o de 10mg, os de 20mg e 40mg levam as mesmas substâncias em sua fórmula. Obviamente, o que vai mudar em cada um é somente a quantidade.

Por isso, é muito importante que se tome cuidado na hora de ingerir tais pílulas. Uma vez que tomamos de maneira errônea, os efeitos colaterais podem ser bem fortes.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (825 votes, average: 4,80 out of 5)
Loading...

Leave a Reply