Tomilho – Confira os benefícios, Para que serve e como usar!

O tomilho é uma planta bastante conhecida mundialmente, pois ela se encaixa em deliciosas receita, mas têm o seu uso também como certo remédios caseiros, com alta potência do nutrientes trazendo ótima qualidade no corpo das pessoas.

Tomilho benefícios

Com a sua popularidade, diversos especialistas decidiram fazer estudos sobre ela, pois eles queriam descobrir quais são as suas qualidades e benefícios do uso frequentemente, logo abaixo mostraremos alguns resultados e algumas maneiras de usar essa erva.

O que é Tomilho?

O tomilho é uma planta da família do hortelã, chamada especificamente de thymus vulgaris, ela também têm uma relação muito próxima da família dos oréganos sendo que a cultivação dela acontece em todo mundo, pois esta planta é muito fácil de ser plantada.

Uma das maiores utilidade dessa erva é que pode ser usada em diversos pratos no dia dia como uma forma de tempero, sendo que eles apresentam enormes atividades nos nutrientes do seu composto trazendo enormes benefícios para a saúde das pessoas que a utilizarem.

Para que serve?

O tomilho pode ser utilizado em muitas coisas no cotidiano das pessoas, sendo preparado muitas vezes chás contra alguns tipos de doença ou para estar fazendo alguns tipos de produto, pois o seu aroma é bastante atraente e chama muito atenção de utilizá contra alguns fungos.

Tomilho nutrientes

Em outros caso, vai encontrar como um excelente tempero com várias utilidades nos pratos das pessoas, variando os pratos sendo que ele têm uma auto aroma e deixando a comida bastante gostoso incluindo as qualidades das substâncias apresentadas nele.

11 Benefícios do Tomilho

  1. Existem diversos benefícios com a sua utilidade, e uma delas é que pode melhorar a circulação sanguínea da pessoa, pois nele existe uma alta concentração de minerais incluindo o ferro, podendo fazer uma ótima oxigenação do organismo e aumentando as células vermelhas.
  2. Alguns estudos feitos pelos especialistas e pesquisadores sobre esta planta mostram que, as suas propriedades pode melhorar a visão, pois ela têm uma alta concentração de vitamina A, as vitaminas A normalmente em nosso corpo serve para estar eliminando os radicais livres.
  3. A pessoa pode encontrar um ótimo aroma, sendo que diversos produtos é feito a partir de seu aroma bastante reconhecido.
  4. O seu  óleo têm altas influência no tratamento de dores de garganta, sendo que ele é um remédio natural prevenindo e muitas vezes eliminando as bactérias causadoras desse desconforto.
  5. As substâncias encontradas dentro do tomilho mostra que ele melhora relativamente o humor das pessoas que consumirem, essa substância vai agir diretamente no cérebro trazendo uma sensação de bem estar nas pessoas.
  6. O uso frequentemente dessa substância pode trazer ótimos benefícios na saúde das pessoas, sendo que ela tem um ótimo efeito em reduzir a pressão arterial e dos níveis de colesterol.
  7. Esta erva têm um efeito bastante produtivo no combate a bronquite, e o mais legal de tudo isso é que ele é de forma natural. O uso deles nos tratamentos já não é de hoje, a séculos as pessoas e os médicos fazem tratamentos contra a bronquite.
  8. Com o consumo você vai poder estar aumentando a imunidade do corpo, já que eles aumentam as células vermelhas e possuem variadas vitaminas e minerais.
  9. Outro benefício bastante explorado são que ele é facilmente implementado nas receitas e pratos das pessoas, o seu gosto e aroma têm altas qualidades nos pratos sendo bem encaixado no cardápio.
  10. Os ambientes fechados que têm pouca circulação de ar, têm grandes benefícios com o tomilho, assim ele desinfeta os locais úmidos das casas combatendo o mofo e seus cheiros fortes que é proporcionado pelos fungos.
  11. Algumas pessoas que utilizou o tomilho, confirma que ele tem uma ótima ação na prevenção da queda de cabelos, a aplicação do seu olho diretamente no couro da cabeça pode ser um ótimo benefício no combate.

Como usar?

O seu uso pode ser de várias maneiras, incluindo deliciosas receitas, e também na prevenção de algumas doenças, a suas utilidade já não é de hoje, os povos mais antigos têm mais o costume de usar tomilho pois ele tem um aroma perfeito e combina com diversos pratos.

Colaterais

Tomilho como usarCom a sua utilidade frequentemente, pode ser que você encontra alguns efeitos colaterais do seu uso, sendo bastante desagradável em alguns casos, geralmente ele se dá devido a algumas doenças que essa pessoa pode ter ou algumas situações de saúde.

O tomilho pode encontrar alguns tipos de contraindicação presentes para certas pessoas, entre elas estão o grupo de mulheres gestantes ou que estejam amamentando os seus filhos, portanto algumas crianças não têm a recomendação do seu uso, pois podem fazer mal a elas, a faixa está entre 6 anos de idade.

Vale sempre lembrar que os pacientes que possuem algum problema de insuficiência cardíaca ou enterocolite após ter feito uma cirurgia a pouco tempo, assim elas estarão evitando a retardação de sangue que pode ocorrer. O seu uso deve ser de enorme cuidado em pessoas que têm gastrites, úlcera, endometriose, e mulheres que estão no período de menstruação.

Dica de receita

Existem variadas receitas com o uso de tomilho, entre essas receita nós vamos falar de uma mais especificamente. A receita de frango com tomilho preparada no forno, essa receita é uma das mais saborosas e é bastante fácil de estar fazendo.

  • Os ingredientes necessários para o seu preparo são: 1 limão siciliano, 1 frango inteiro, 1 cebola cortadas em parte, podendo estar variando a sua cor também sendo a roxa, 4 dentes de alho, 2 colheres de sopa de azeite e sal e pimenta a gosto, 4 colheres de sopa de manteiga, e por fim 4 ramos do nosso produto essencial.

Para preparar é bastante fácil, basta apenas  temperar o frango com todos esses ingredientes, e colocar numa assadeira, depois disso você pode adicionar os temperos em maiores quantidades fora e dentro do frango, assim ele terá um sabor mais delicioso.

Leve ao forno e deixando por meia hora com temperatura 180 graus, em seguida retire o papel alumínio e aumente o fogo para 200 graus, depois de vinte minutos ele estará pronto para ser servido.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply