Unha Encravada – Quais suas causas, como tirar, fatores de risco e como evita-la.

Quando falamos de coisas pequenas que ocorrem em nosso corpo mas que podem fazer com que as pessoas sintam um tremendo desconforto não podemos deixar de lado a unha encravada, pois isso é algo que ocorre em nosso corpo e tende a dor muito e fazer com que qualquer batida na mão doa muito.

Por conta disso que muitas pessoas procuram a tentar tirar e acabam machucando mais ainda a mão, deixando o dedo assim cada vez mais sensível, isso ocorre por conta que a pessoa muitas vezes não faz o que devia, ou faz o que devia, contudo da maneira errada.

unha encravada

A unha encravada é um desconforto para qualquer tipo de pessoa e tira-la se torna algo muito importante quando ela ocorre, pois como eu já havia dito a dor não é nem um pouco fraca, e é por isso que você precisa continuar lendo esse artigo pois aqui iremos ver como retirar a unha encravada sem que haja mais problemas.

Causas da unha encravada

Um mal corte efetuado na unha pode fazer com que venha a surgir a unha encravada, e isso é o que muitas vezes ocorre, pois quando as pessoas vão cortar a unha na maior parte das vezes ela esta com pressa e tenta fazer isso da maneira mais rápida possível, dessa forma se passa um tempo e o problema em questão surge.

Por conta disso é importante que a pessoa corte a unha da maneira correta, pois assim as pessoas podem vir a ter menos unhas encravadas em seus dedos, o que pode causar uma tremenda dor e também um tremendo desconforto, por conta disso a importância de tira-la.

Olhe abaixo e veja as outras demais causas que podem resultar nas unhas encravadas:

  • Meias apertadas;
  • Micose de unha;
  • Higiene mal feita nos pés ou mãos;
  • Batidas na unha.

Sintomas

unha encravada sintomas

Como eu disse as dores que ocorrem quando uma pessoa contem o problema em questão podem ser muito fortes, se tornando várias vezes extremamente irritantes, por conta disso a pessoa deve sempre tentar retirar a unha encravada, para que nada de ruim venha a ocorrer.

Os seus sintomas são bem conhecidos já que o problema em questão pode atingir qualquer tipo de pessoa, independente da idade, sexo, peso, todo mundo pode adquirir e a maior parte da população já adquiriu, por conta disso que o problema é tão comum.

Olhe abaixo e veja quais são os sintomas que o problema em questão apresenta:

  • Dor;
  • Sangramento;
  • Crescimento de pele ao redor da unha;
  • Inflamação;
  • Infecção.

Como tirar a unha encravada?

Essa parte é muito importante, pois as pessoas que estão com a unha encravada sempre buscam a maneira mais fácil e indolor de se tirar esse tipo de problema da mão ou do pé, pois os seus sintomas tendem a trazer muito desconforto para que os possuí, por conta disso é essencial retira-los o mais rápido possível.

unha encravada como tirar?

Por conta disso que irei citar abaixo como que se deve retirar esse problema tão comum e tão irritante que pode ocorrer com qualquer pessoa, forçando assim a retirar esse problema o mais rápido que puder.

Olhe abaixo e veja qual a melhor forma de se retirar as unhas encravadas:

  • Primeiro: 

A pessoa deve pegar uma bacia de água quente ou até mesmo com uma água morna e deixar os pés la dentro por uma certa quantidade de tempo, esse tempo geralmente tende a ser de 20 minutos, enquanto isso faça o que quiser sem ser tirar o pé da bacia.

  • Segundo:

Assim a pessoa deve colocar algo para que seja separada a pele da unha, ou seja, ela deve colocar algo para que a dor não venha a ser tão forte quanto ela tende a ser, a melhor coisa a se fazer é colocar um algodão entre a pele e a unha, dessa forma a dor irá ser amenizada e isso não irá ocorrer novamente.

unha encravada como tirar?

Isso deve ser feito sempre até que a unha que esta encravada venha a desaparecer, por conta disso faça isso todos os dias do mesmo jeito, dessa forma não irá demorar muito para que essa unha que esta encravada venha a desencravar e assim a pessoa não sentir mais a dor.

Fatores de risco

Muitas vezes quando a pessoa não toma nenhum cuidado com a unha que esta encravada, ou até mesmo possuí diabetes ela pode infeccionar e ficar graves, e em alguns desses casos uma pequena cirurgia é indicada, mas são mínimos os casos que isso ocorre.

Como evitar?

Para que a pessoa não venha mais a possuir esse tipo de problema ela deve tomar cuidado ao bater o dedo em algo e sempre lavar bem as mão e pés, além de cortar a unha sem pressa para que esse problema não venha a surgir de maneira indesejada.

Dessa forma não precisa se preocupar, pois as chances dela aparecer são mínimas.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (313 votes, average: 4,50 out of 5)
Loading...

Leave a Reply