Verme no Intestino: Causas, sintomas e tratamentos

No mundo muitas pessoas contrai verme no intestino, coisas mais frequentes que o nosso corpo pode adquirir, eles são espécies de parasitas que vão acumulando e se alojam no intestino da pessoa, esses casos são frequentemente achado em todos os pacientes.

vermes no intestino

Os verme ele vai ser um grande dependente do corpo, o verme no intestino ele vai se alimentar e se reproduzir neste local, aumentando consideravelmente os números de parasitas, mas em geral eles não são perigosos, podem ser bem desconfortáveis com os seus sintomas.

vermes no intestino humanoCom o tempo podem ser prejudiciais a saúde e afetar em algumas áreas no desenvolvimentos da pessoa, por conta disso existem os remédios de verme, ou os vermicidas, até mesmo os animais sofrem com esta de situação, prejudicando o crescimento até mesmo ficando desnutridos.

Os verme no intestino estão presente em quase toda população mundial, o verme geralmente eles aparecem em nosso corpo devido aos ovos deixado em dietas que ingerimos e chocam no intestinos como carne.

Causas

O verme no intestino é causado por espécies de microrganismo que ingerimos ao consumir alimentos contaminados ou com óvulos, geralmente está presente nas carnes, principalmente nos peixes que são mais frequentes. Devidos esses alimentos com os ovos, eles vão chocar dentro do intestino e assim vão procriar, criando um ciclo.

Sintomas

vermes no intestino sintomaExistem muitos tipos de sinais de verme no intestino, e presenças podem ter muitas consequências e dores como dor abdominal variando de vômitos e diarreia, podendo levar a grande perda de peso, ato que é comum para estar identificando e sendo observado.

Os sintomas de vermes ele vai variar dependendo do organismo da pessoa, existindo diferentes tipos de vermes, podendo fazê exames de vermes para estar sabendo o verme que está em seu intestino, as vezes misturado nas fezes.

Alguns dos sintomas são os distúrbios de sono como a insônia pode ser um sintoma frequente nas pessoas que tem vermes no intestino, podendo aparecer manchas na pele podendo se formar úlceras, deixando a pele devidamente seca com elas e podendo ter erupções cutâneas variando de lesões papulosas.

Causas do cansaço

vermes no intestino causasOs cansaços com bastante frequência seguida de moleza e depressão pode ter um grande motivo por ser os vermes intestinais, sendo possível também às síndrome do intestino irritável pois possuem muitos parasitas do intestinos presentes neles.

Pode ocorrer as dores no umbigo, decorrentes aos vermes, junto a cãibras musculares e dores, elas vão ser frequente caso haja quantidade expressiva de vermes. As artrites e dormências como problemas articulatórios.

Existem muitos sintomas como os inchaços podendo causar grandes dores no abdomem derivando se as dores no intestinos podendo ocorrer as diarreias por consequência dos parasitas presentes.

Outros sintomas presentes são os problemas reprodutivos e das infecções com trato urinário podendo ser das cólicas e os problemas de próstata incluindo inclusive a coceira no ânus chegando a ter cistos e miomas com as fezes.

vermes no intestino preguiça

Pode ocorrer de você adquirir a anemia, que tem a origem devido a falta de nutrientes no sangue, causada pelos verme no intestino que rouba todo os nutrientes do corpo e a falta de ferro, esse fator é a provável causa da perda de peso chegando a ter alterações no humor.

Tipos de verme no intestino

Existem aproximadamente seis tipos de vermes no intestino, e eles são divididos em duas categorias tênias ou vermes achatados, lombrigas e nematoides, tende ser classe desses tipos de vermes que se alojam no intestino, das pessoas ou dos animais.

tipos de verme no intestino

O oxiúros é da espécie de vermes nematódeos, considerado pequeno, tendo o seu comprimento de aproximadamente 2 a 12 mm, sendo que as fêmeas atinge um tamanho maior do que os machos.

A Ascaris

Um outro tipo de verme sendo maior e mais redondo igual a minhoca, considerado também lombriga, com um comprimento variando entre 15 a 40 cm incluindo as fêmeas que são maiores.

verme no intestino ascaris

Outro tipo encontrado são as ancilostomo, sendo um verme no intestino pequeno, medindo entre 5 a 18 mm, são encontrados em países tropicais, com uma melhor higiene eles podem desaparecer.


Tricocefalos

Eles conseguir medir aproximadamente cerca de 30 a 50mm sendo que a contaminação dele acontece de via oral.

verme no intestino tricocefalos


Tênias

É um verme no intestino que ocorre somente no intestino humano e tem um tamanho impressionante, esse verme pode chegar mesmo a 10 metros de comprimento contendo dois tipos a de tênia porco e de vaca.

verme no intestino tenia

A tênia do peixe ele pode ser obtido através de um ciclo, sendo um hospedeiro intermediário ou mesmo um crustáceo, sendo que esse parasita pode ter em seu comprimento de 10 metros.

Diagnóstico

Para fazer o diagnóstico é necessário que acompanhe um médico, para fazendo exames e também coletando amostras, geralmente em alguns casos é possível ver os vermes nas fezes, o médico pode também pedir um exame de imagem e nisso poderá perceber alguma de alteração.

Meios de se Tratar

verme no intestino tratamento

Os tratamentos podem ser na base de medicamentos, geralmente sendo mais utilizados os albendazol e o mebendazol, tendo uma ótima eficiência eliminando os verme no intestino.

O remédio é recomendado em toda faixa etária de vida, caso alguma pessoa de sua família possui o diagnósticos, os médicos recomendo que toda a família possa ingerir o remédio sem riscos à saúde.

Como prevenir?

Meios de prevenção
Existem algumas maneira de prevenir os verme no intestino, tendo uma base no controle do saneamento básico de sua casa junto com água do dia dia, sempre lavar as mãos antes de comer qualquer alimento.

Cozinhar bem as carnes, e dar remédios de vermes para os animais domésticos, e consultar o médico anualmente sempre pedindo pra fazer os exames de rotina.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (636 votes, average: 4,60 out of 5)
Loading...

Leave a Reply