Whey Protein – O que é, para que serve e benefícios

A Whey Protein é um suplemento alimentar hiperproteico que vem fazendo muito sucesso entre várias pessoas por ser eficaz tanto para o ganho de massa (que normalmente é a proposta dos suplementos) quanto para a perda de peso.

whey protein variações

O que desperta muito interesse da população, é a rapidez de absorção de nutrientes desse suplemento, que ocorre em apenas quarenta, ou seja, muito mais rápido do que alimentos como o frango, que demora de seis a oito horas.

Importante!
Ela tem um alto valor biológico por conta de ser feita através do soro do leite e da caseína. Ela é composta por 20% de whey protein e 80% de caseína, substância que ajuda na absorção de aminoácidos, peptídeos e proteínas.

Para quem é indicado?

whey protein treinoQuem está tentando ter uma vida saudável sabe que deve ter uma combinação entre fazer exercícios físicos regularmente e ter uma dieta saudável diariamente. Os dois separados não funcionaram tão bem. Por isso que a Whey Protein te ajuda na perda do apetite e vem em um pó, que misturado com água fica pronta para o consumo. Rápido e prático.

Um dos contras do whey é justamente pelo fato de ser industrializado, ou seja, contém substâncias como corantes que não são saudáveis, e podem vir como efeito disso inchaços pelo corpo. Para evitar, beber muita água ao longo do dia é primordial.

Benefícios

Esse é certamente um dos motivos pelo qual ele vem sendo cada vez mais usado por atletas do mundo todo, pelo fato de que ele apresenta muitos resultados, assim como também trás muitos benefícios para quem o usa. Tomar a Whey Protein pode trazer vários benefícios para o seu organismo após algum tempo de uso. Dentro deles estão inclusos:

  • aumentar e a preservar a massa muscular;
  • acelerar o metabolismo;
  • diminuição de peso;
  • fortalece o sistema imunológico por conter 10% de imunoglobulinas;
  • controla o apetite;
  • diminui as dores musculares que são freqüentes após treinos pesados por conter uma substância chamada de quadripeptídeos.

Cada um desses benefícios podem ser conseguido pelo atleta desde que ele venha a fazer o seu uso de forma correta, e é exatamente por isso que ele possui uma dosagem, para que assim ela possa ser seguida corretamente. Mas fiquem tranquilas, pois não tem nenhum efeito colateral, onde dessa forma não correm o risco de acabarem sendo prejudicados com o seu uso.

Tipos

Atualmente, existem três tipo desse suplemento, o isolado, o hidrolisado e o concentrado.

  • Isolado:

Esse é perfeito para quem quer perder peso, pois possui 90% de proteínas, ou seja, quase nada de gordura e lactose, além de ser o que mais possui vitaminas. Quase todas as substâncias que não são proteínas são excluídas desse tipo de suplemento e a proteína do soro do leite é isolada.

whey protein isolado


  • Hidrolisado:

Esse é o tipo de suplemento que tem a absorção de nutrientes mais rápidas, por conta disso, é muito indicada para atletas ou pessoas que treinam a mais tempo, para tomarem após o treino. A digestão acontece rapidamente por conta da quebra das cadeias de aminoácidos.

Normalmente esse tipo de Whey é mais caro em relação aos outros, porém, a quantidade a ser tomada por dia geralmente é menor em comparação aos dois tipos restantes, por isso, acaba não mudando muito e não sai no prejuízo.

whey protein hydro


  • Concentrado:

Como o processo para fabricá-lo não é tão difícil como as outras duas versões, ele acaba sendo o mais barato. Ele apresenta de 89% de composição de proteínas, e o resto é gorduras e carboidratos. Sua digestão é bem mais lenta, e algumas pessoas, no começo podem ter uma certa dificuldade de digeri-lo.

Como tomar Whey Protein

Sempre que começar a tomar suplementos, não coloque na cabeça que não precisa mais ingerir quaisquer alimentos com proteínas, continue com sua alimentação normalmente, e se for alterar, não tira proteínas.

  • Isolado:

Eeve ser tomado após treinos intensos, onde houve muita força física, é considerado por muitos o melhor whey. Já que possui a maior concentração de proteínas, ele ajuda a manter a massa magra.

  • Hidrolisado:

Esse whey não tem nenhum tipo de contra indicação, e para melhor resultado deve ser tomado antes e após um treino, pois assim facilitará a absorção de proteínas.

  • Concentrado:

Esse whey é o mais barato, e o mais flexível em relação a como tomar. Você pode ingerir a qualquer hora do dia, depois ou antes de treinar, ao acordar, após refeições, corridas, etc.

Atenção!
Esse tipo de suplemento não muio indicado a indivíduos com algum problema relacionado a lactose, como intolerância a lactose.

Contras

Seu uso é seguro desde que as pessoas venham a fazer o seu consumo assim como é indicado, mas devem saber bem que os seus ingredientes podem acabar causando algum tipo de reação negativa em seus usuários, sendo assim necessário que conheçam melhor este suplemento. Nem tudo é perfeito, e existem algumas coisas que podem vir a acontecer após um logo tempo utilizando o produto como:

  • acne que pode ser justificado por conta das proteínas contidas no leite;
  • inchaço, por conta do rim estar trabalhando excessivamente, o controle hídrico do organismo do indivíduo é prejudicado;
  • ganho de peso porque uma grama de proteína consiste em quatro calorias, ou seja, se exagerar no consumo, pode engordar;
  • envelhecimento precoce.

Essas pessoas podem até fazer o seu uso, mas antes disso é necessário que tenham uma consulta para saber se o seu consumo é mesmo seguro. E caso mesmo assim fazer o uso e ter algum tipo de reação é necessário que pare o seu uso, para que dessa evite que esses problemas acabem se agravando ainda mais.

Prejudica o rim?

Como há um excesso de proteínas que terá que ser excretado pelo nosso organismo, o rim tem que trabalhar mais, o que pode causar diversos problemas como insuficiência renal e cálculo renal.

whey protein perguntas

Perguntas sobre o Whey Protein

  • Como aumentar e melhorar os resultados?

Com uma boa alimentação e muita dedicação nos exercícios físicos.


  • Existe whey só para homem ou só para mulher?

Há algumas marcas que diferenciam, mas o whey é tanto para homem quanto para mulher, serve para pessoas que querer ganhar massa.


  • Quem tem intolerância a lactose, pode tomar whey?

Em casos desse tipo, o mais indicado é tomar o whey isolado, porém é sempre melhor consultar a sua nutricionista antes.


  • Se eu não malhar frequentemente, posso tomar?

Sim, porém, você ira ganhar peso.

Caso sua pergunta não esteja no meio dessas ou caso tenham alguma dúvida restante em relação a ele, pedimos apenas que deixe suas perguntas nos comentários, onde estaremos respondendo o mais rápido o possível para esclarecer cada uma das dúvidas que possam ter em relação a todos os seus resultados, tanto os positivos como os negativos e como realmente funciona.

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